sábado, 22 de outubro de 2011

Vitral 2 em novembro!!^^


Oi gente! Pelo jeito, Vitral volume 2 vai sair mesmo em novembro. Estou muito feliz com isso, espero mesmo que desta vez todos possam ler a continuação. Muita gente está achando, e com razão, que vai sair um volume por ano. Sinceramente quero que isso não aconteça, afinal, ia ser estranho ficar doze anos numa história...eu não tenho paciência e muito menos os leitores teriam. Ainda mais um projeto de capítulos curtos.^^ Vou fazer de tudo pra que Vitral saia com mais frequência. Ou seja, de três em três meses mesmo. Porém, isso não depende só de mim, mas da editora.

O desenho aí em cima, ainda não está totalmente terminado, falta o fundo. Mas logo faço. Estamos pensando em comprar outro notebook porque tá difícil dividir o note pra trabalhar. O outro PC já não tá dando pra fazer ilustrações, a memória dele não aguenta...

Esse mês está sendo um daqueles meses que acontecem muitas coisas, logo no começo, fomos para Salvador. Fizemos uma oficina de mangá no 1° FAQ ( Festival anual de quadrinhos). Esperamos voltar lá no ano que vem. A viagem foi perfeita, saímos daqui as cinco da manhã no dia 7, pagamos uma facadinha no táxi até a rodoviária, pois não tem ônibus tão cedo. Depois fomos direto até guarulhos, fizemos o check-in, tomamos um café no MacDonalds e embarcamos. Duas horas depois estávamos em Salvador pela primeira vez na vida. O lugar é lindo, fomos recebidas pela Paula e seguimos para o hotel. Descansamos no primeiro dia, comemos no Goethe e até deu pra desenhar no quarto. No dia seguinte, fizemos a oficina logo de manhã. Foi muito legal, tentei passar bastante coisas a respeito de roteiro e quadrinização de mangá. A Soni ficou com as crianças e ensinou o básico.

Adorei tudo, depois fomos acompanhar as palestras e conhecemos muita gente legal do mundo dos quadrinhos em geral. Só deu a gente de mulher. A maioria dos desenhistas de quadrinhos são homens. Que coisa, né? O mangá já tem mais mulheres fazendo. Depois passamos a noite jantando e conversando com todos, nos despedimos do chef e voltamos para o hotel. No dia seguinte fomos para o aeroporto e voltamos para São Paulo. Fomos pegas de surpresa por um tempo muito ruim aqui, chovia e fazia frio. Fiquei com saudade do calor de Salvador. Como o evento acontecia em vários pontos da cidade, deu pra ver Salvador pela van. Pena que não deu pra pegar uma praia nem piscina. Quem estava lá a mais tempo conseguiu dar um mergulho...mas nós não, infelizmente. Tudo perfeito, apesar da Soni ter queimado o abajur do quarto sem querer e da gente ter esquecido o pente de cabelo. Quase ficamos sem pasta de dente, ela foi esmagada na mala. Não conseguimos regular a água do banheiro, o misturador tava estranho. No mais, foi maravilhosa essa viagem.^^ Inesquecível.

Depois que voltamos continuamos a desenhar os mangás e trabalhar no projeto shounen. Tivemos uma matéria na Fantástica, graças a Mari-chan que mesmo estando em Londres mandou a matéria. Ela não esqueceu de nós! Doumo arigatou, amiga! Todos ficaram sabendo que o projeto shounen já tinha a capa e se chamava Comando Strippers. As pessoas estavam opinando e dando sugestões.

Tudo ia bem até que o Roberto F. disse que não estava satisfeito e concordamos com a saída dele. Foi um reverso, logo agora que o editor queria publicar o projeto e ficamos desfalcados. Vamos ter que abrir teste pra novos desenhistas. Pena que isso vai adiar um pouco as coisas, mas faz parte do trabalho. Não é fácil encontrar pessoas que além de talento, possam realmente se integrar ao projeto e entender nossa forma de trabalhar. Mas isso é possível, ainda credito!

Também acredito que vamos conseguir lançar nossos mangás até o final. Tudo que eu quero é terminar a série.^^ Sempre foi e sempre será meu objetivo.