quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Meu Japão inventado e muita cafeína!

Olá tomos! Hoje estou fazendo ilustrações novas! Eu até experimentei pintar o cabelo de Tsumi de vermelho terra, acho que ficou bom. Ele ficou com um ar de mais forte, não sei rsrs


 Esses dias eu estou tentando me desintoxicar da cafeína, estou tomando o café descafeinado porque fiquei com um chiado no ouvido e o café pode ser o causador. Lá fui eu tentar diminuir o consumo de café. No primeiro dia foi beleza, fiquei com dor de cabeça, mas passou com um analgésico. Mas no segundo dia foi terrível rsrs Não sabia que estava tão viciada a ponto de ficar muito mal mesmo. Tive dor no olho, parecia até que estava com dengue. A cabeça parecia pandeiro rsrs Fiquei zumbi o dia todo e a Soni me disse pra tomar um pouco de café só pro corpo ir acostumando com a diminuição da cafeína, mas não adiantou nada. Hoje eu acordei melhor, minha cabeça ainda está dolorida, mas de boa, a sensação zumbi passou. O zunido no ouvido deu uma boa diminuída, mas mesmo assim vou ao otorrinolaringologista para averiguar depois. No mais, a vida tá boa. Estou desenhando e planejando os lançamentos.


 

 Essa semana me enviaram uma tese para o programa de Pós-graduação em comunicação e práticas de consumo feito por Fernanda Muto Kushima. Chama-se " Um Japão inventado para o consumo de BL". O mais interessante é que foi todo feito analisando a série Vitral. Ainda não li tudo porque tem mais de 100 páginas. Mas eu nunca imaginei que meu mangá um dia seria base para um estudo de pós-graduação. Achei legal e vou ler pra depois comentar. Está muito bem escrito. Vou deixar o link aqui pra quem quiser ler. Já foi feito várias teses de faculdade com os mangás do Futago, mas essa é a primeira com o Vitral em toda base. Espero que a tese tenha sido bem sucedida.^^ Quando eu fiz o mangá eu não tinha nenhuma pretensão de fazer parte de estudos, quando meu mangá foi pra Bienal eu já tinha ficado super feliz e quando foi pras bancas também, mas uma tese me deixou feliz também. Era algo que não tinha passado pela minha cabeça realmente. Pela rápida olhada que dei, vi que a Fernanda trabalhou com a ideia do país inventado da minha obra, que mistura culturas do Japão e Brasil como uma forma de me comunicar melhor com os leitores daqui. De fato eu quis juntar as culturas. Na verdade, eu queira que fosse Japão mesmo, mas havia umas coisas que iam atrapalhar minha trama se fosse Japão como o fato de que em Mekata o homossexualismo é crime. No Japão já foi crime, mas isso é passado. No Vitral era preciso que isso fosse crime ainda e trabalhando com algo inventado eu pude criar coisas livremente. Não fiz o mangá realmente pensando em pegar o público com a mistura de culturas. Foi um escolha meio egoísta pra facilitar minha vida e seguir livremente com a trama. Eu também fiz isso porque o lado pop do Japão já tenta se mesclar ao mundo desde sempre. Me inspirei nos próprios japoneses enfim. Claro, que preciso ler tudo pra saber se é isso mesmo que diz a tese. Mas fiquei feliz. Ah! Ela dedicou seu estudo a todos os fundashis e fujoshis. Achei fofo isso. Quem quiser ler baixe AQUI.

Bom, é isso. Vou voltar ao desenho!

5 comentários:

soni disse...

Força, irmã! VC consegue vencer a cafeína, eu já passei por isso. Rsrs E o texto da tese ficou show. Gostei da parte que fala da Midore. ^^

shirubana disse...

Arigatou, irmã! Sem seu apoio eu nunca conseguiria!^^

Yuki.0uji disse...

Oi Shirubana (e Soni, caso veja! hehehe)!!
Aqui é a criatura que fez a tese!
Eu fiquei de, primeiro, pedir permissão para vocês duas sobre fazer a tese com Vitral e segundo, enviar a tese pronta! No final, não fiz nenhuma das duas coisas. Mais porque fiquei com medo de entrar em contato! ^^"
Mas, enfim, fico feliz (e com medo hehehe) da tese ter chego até vocês!

Devo dizer que foi um prazer escrever sobre BL, Japão e Vitral!
Obrigado por terem criado Vitral! Graças a ele, eu pude fazer meu mestrado em algo que amo!

Se quiser entrar em contato, esse é o e-mail que uso: kushima.kun@gmail.com
ou então meu instagram, que é a rede que uso: _yuki0uji (o "0" é um zero)

E, se possível, me chame de Yuki!
(admito que não gosto muito do meu nome "de verdade", mas infelizmente no mundo acadêmico tenho que usá-lo!)

Yuki.0uji disse...

Na verdade, o contato pelo instagram é mais rápido, já que as vezes fico com "preguiça" de abrir meus e-mails! hahahahahah :P

SIX 666 disse...

Que top