quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vitral e Best Seller são a vergonha nacional? O_o

Bom, eu preciso esclarecer umas coisas a respeito do meu mangá. Li no JBox uma crítica e achei melhor responder.
A crítica foi feita pelo Freakazoid. Vamos lá:

Crítica: Isso é de cair o queixo??? Eu tenho outros parâmetros. O traço pode estar muito bom, e talvez até a qualidade do papel, etc, seja boa. Porém é mais um fracasso anunciado nas bancas.

Resposta: Primeiro obrigada por dizer que o traço tá muito bom. Quanto ao papel eu não sei, afinal eu não vi o mangá ainda... Se é fracasso, ou não, nem eu e nem vc podemos prever. Ou vc é o polvo da COPA? Eu gostaria que fosse um sucesso para que a editora não tenha prejuízo comigo. Não gostaria de ser a culpada por fechar as portas para outros desenhistas caso eu não venda nada. Isso seria muito ruim.

Crítica: Isso porque não investe nem um pouco em originalidade, são apenas cópias do que existe por aí. A começar pela leitura no sentido oriental, mesmo sendo um quadrinho brasileiro. O enredo, a julgar pelas sinopses, também são cópias descaradas de outro. Vitral é uma cópia de Gravitation. E se passa no Japão, não no Brasil. Quer dizer, pior ainda: é uma cópia de Tóquio, com personagens que trazem nomes em japonês.

Resposta: Como a Soni já havia explicado antes, nós desenhamos no sentido oriental por puro fogo no rabo, foi muito difícil diagramar e a gente até se arrependeu XD. Vc não tem ideia de como é difícil fazer o espelho para a gráfica... Mas não vemos problemas já que mangá sempre foi feito no sentido oriental e agora já foi. Fizemos uma enquete na nossa comu e todos concordaram em ser feito assim. Vc não participou, sinto muito. Quanto ao enredo, Vitral não é copia descarada de Gravitation. Eu assisti o anime e não li o mangá, li alguns capítulos na internet e posso jurar que não existe maldição e nem espectro fantasma... Meus personagens são músicos e só isso. Mekata não é no Japão, leia direito a sinopse, Kudasai. Ah! Não tem um escritor na minha série chamado Yuki Eiri... talvez vc ache no mangá da Soni KKKK Nunca li Tokyo, mas gosto de uma banda chamada Tokyo... Eu criei a história depois que li um livro sobre Parapsicologia onde havia um relato verdadeiro de dois amigos que viram um mosaico fantasma numa igreja na Europa durante um passeio. Aft! Tudo a ver com Gravitation... Eu posso dizer que os nomes são uma completa viagem minha...escolhi pelo significado e pelo som das palavras. Não tem sentido prático nenhum. E Vitral não é comédia meu fio...

Crítica: Já O Príncipe de Best Seller é uma cópia de títulos como Princess Princess e Colégio Ouran Host Club.

Resposta: No Best Seller não tem meninos vestidos de mulher... e também não tem uma menina disfarçada de menino...não tem um clube, não tem macaco comendo banana e etc etc. Se vc vir algum quadrinho igual eu te dou um doce. A Bisco Hatori não inventou a França...pra variar a escola que a Soni usou como referencia é localizada na Alemanha e foi feita pelo Napoleão para receber os príncipes bispos...agora ela faz parte da rota romântica da cidade de Wüsburg. Na verdade, a Prince's do mangá da Soni foi criada quando a gente tinha 14 anos... olha que isso faz tempo...uma escola cheia de meninos Yaoi muito gostosos. XD Só que nessa versão nova não tem yaoi.

Crítica: Quadrinhos como esse são uma vergonha no mercado nacional. Vão fracassar… Afinal, sempre é melhor ficar com o original, né?

Resposta: Eu duvido que vc tenha mesmo lido Gravitation, Ouran e Princess Princess... muito menos comprado a série toda original...Se leu eu quero prova! Quero ver fotos de sua coleção com sua carão do lado.

Eu não conseguiria me olhar no espelho se eu tivesse publicando uma cópia descarada.
Como eu poderia dedicar uma obra minha para meu falecido pai sabendo que tava copiado?
Vc acha mesmo que eu seria capaz de me dizer mangaká se eu copiasse as autoras famosas?
Vc acha que eu seria tão cara de pau de achar que brasileiro é burro e não merece meu esforço e respeito quando eu crio uma obra?
Eu jamais entraria para o tal mercado nacional com uma cópia, desculpa cara, eu não me achei no lixo!!!!

É isso aí, espero ter esclarecido algumas coisas querido Lord Freakzoid. Se vc leu Gravitation, Princess Princess e Ouran pode muito bem ler o meu mangá sem se ferir muito.^^ Assim vc vai ver que é diferente.










30 comentários:

soni disse...

Ehhhhh! Somos a vergonha nacional!! Que orgulho!!!^^KKKK

Anônimo disse...

Acho que vou dar uma chance a estes mangás, quem sabe é o começo de uma revolução no nosso mercado, que está precisando de uma chacoalhada.

Banzé

shirubana disse...

Agradeço muito pela força, Banzé!^^ Nós investimos muito nesses projetos, que podem parecer superficiais a primeira vista, mas que podem de repente mudar alguma coisa mesmo. Quem sabe... só God.^^

Anônimo disse...

Buáaaaaaaaaaaaaa
Num deu pra eu ir no AF.
Boa sorte pra vcs mininas

Joe Tyler disse...

Trolls são realmente uma PRAGA na internet...Honestamente não sei como vc não mandou ele tomar no c#! Ah, não, espera, vc não queria dar esse prazer a ele...(há, sou piadista ;D)

Comentei agora há pouco (mentira, já deve fazer mais de uma hora XD) no blog da outra autora, e cara, CARA!

YAOI/BL/WHATEVER MADE IN BRAZIL

FUCKING CRAZY, MAN!

Tipos, quero tatuar seu nome na minha perna também!

MUITA boa sorte pra vocês e Vitral em minha casa em 4 dias úteis.

Obrigada, Jesus, pelas lojas online.

bessos!

Unknown disse...

Eu me raxo qdo leio comentários revoltados de pessoas q não tem mais o q dizer ... indivíduos q escrevem como se cada frase postada fosse um FATO que deveria ser reconhecido HA HA HA ...

Fiquei com vontade de fazer um comentário também ... realmente achei q Vitral lembra um pouco Gravitation ... mas não por serem músicos haha e sim pelas características de alguns personagens ... mas foi isso .. só lembrou ... achei interessante mas devo confessar q estou mega confusa hahaha lançaram uma pá de questões no 1º volume ... mas acredito q era esta a proposta, certo? hahaha

Odeio a Midore hahaha odeio mulheres no meio de uma história BL .. hahaha (a extremista) ...

Vou aguardar os prox. volumes

=*

Adorei a iniciativa ... cansei de não possuir nenhum mangá yaoi na minha coleção .... (só tem Gravitation :s)

shirubana disse...

^^ Pois é, comparações sempre existirão Freak! Mas isso acontece porque eu não sou ninguém, não sou famosa...
E obrigada pelo apoio.^^
Ah! Vick! Eu queria mesmo mandar o cara tomar no c#, mas pediram para sermos discretas e educadas.hahaha
Mas eu preferia c#g#r na sala dele e esfregar na cara dele!!!kkkkk Nada profissional, né?

Mariana Cardoso disse...

Qdo lançou no AF eu não fui, mas tô curiosa pra ler as duas obras.

E acho muito legal do estúdio (ou sei lá quem) investir no mercado de mangás brasileiros.

Será que estão vendendo a obra na banca? Vou dar uma passada pra ver e depois faço um comentário sobre o que achei.

Mas vcs já sabem qtos volumes serão de cada título?

bjos e boa sorte!

Higazin disse...

Eu comprei os dois e acabei de ler, achei muito legal mais mangás yaoi nas bancas, mas o traço é fraquinho e as histórias (tanto Vitral quanto Best Seller) sem graça e muito chato.
É que não deu vontade de continuar comprando esses mangás, não é o caso de Ouran(<~ tudo é ótimo nesse mangá) e Otomen(<~ o traço é perfeito)
Bem, torço por mais opções de mangás yaoi nas bancas!!!

Anônimo disse...

Q pena suas mangas são ruins mesmo! Já li esses mangás são mesmo de gravitation e Ouran. Traço e composição dessas mangás não foram mto boas! Fracas!

Até mais

May-Chan disse...

afe, esse povo retardado! queria bater nesse baaka que disse essas porcarias ¬¬'

Achei muito legal o fato de lançarem mangás brasileiros, e poxa vida, COMO UMA PESSOA PODE FALAR MAU DE UM MANGA DO QUAL SÓ VIU A CAPA? francamente isso eh ser PRECONCEITUOSO.

Eu comprei O Principe do Best Seller hoje, e sinceramente achei muito divertido :D pretendo compra Vitral *¬*

SONI, torço por vc! LOL vc jah tem fãns, que sempre te darão apoio, ok? <3 ( Soni mesmo apelido da minha mae :B)

Shirubana disse...

Senhor Anônimo, espero que vc tenha lido de graça então porque nós não podemos devolver seu dinheiro... sinto muito...^^ Usamos para pagar a dívida com o cunhado.
Mas eu repito... eu não copiei a porra do Gravitation, e a Soni não copiou Ouran, já tô pegando nojo... coitada da Maki Murakami e da Bisco Hatori. 0_o

"Sinthia" disse...

Fiquei tão feliz com a notícia de um mangá BL brasileiro ^^ Queria parabenizá-las pelo mangá, gostei muito dos traços dos personagens e a história já começou chamando muito a minha atenção ^^ Sou uma fangirl yaoi de carteirinha, e com certeza me tornarei a fã nº 1 de vcs ^^/
Continuem com o ótimo trabalho de vcs, e muito obrigada por essa oportunidade de ler um yaoi feito por brasileiras ^^

noni disse...

Se eu fosse você teria mandado todos esse idiotas que dão contra se fu..., Mas como percebi que vc é uma boa pessoa e muito paciente(muito mesmo diga-se de passagem)teria meu total apoio em ignorar essas mentes fechadas!

Natalia ou Pense antes de falar, FREAKazoid disse...

Ignore ele. É preciso grande coragem para lançar um BL nacional! Sempre haveram idiotas como esse no mundo! O melhor é ignorar, ou usar como exemplo do ridiculo, como você fez! :)

Anônimo disse...

Por isso não compro mangá nacional... de nacional não tem nada =3

shirubana disse...

rsrsrsr

Ju disse...

Estou Curiosa para ler os mangás, Conheço vocês da "Desenhe e Publique" .Gostaria muito q os mangás brasileiros ganhassem mais espaço.

Que DEUS as abençõe!

Anônimo disse...

Eita, tu é a criadora de Vitral? Juro que taquei "Vitral Shirubana" no Google por pura curiosidade e caiu aqui XD

Olha, quanto aos comentários que fizeram, confesso que no começo achei bem parecido com Gravitation, principalmente porque o traço é semelhante e porque o personagem principal é um cantor sonhador e EXTREMAMENTE uke como o de Gravitation. Depois com a coisa do espectro percebi que é bem diferente, mas acho que a primeira impressão marcou muito forte as outras pessoas.

Mas eu realmente gostei do seu mangá e vou procurar a continuação aqui na minha cidade de roça do interior, embora tenha certeza que não vou achar. (ganhei a primeira edição de uma prima de São Paulo). Espero que seu mangá faça muito sucesso e dê uma alavancada no cenário yaoi desse país. Parabéns pelo traço e pela história <3


Beijos, Laísa.

Nanda disse...

Uau... primeiro de tudo, parabéns! é preciso coragem e talento para lançar um mangá yaoi nacional... tem meu apoio!! Eu ainda não li, mas gostei muito da sinopse e do traço que vi nas imagens que encontrei, mas ainda nao li, estou procurando. ;]
Eu realmente admiro muito mangakás, e gostaria de um dia ter o privilégio de trabalhar em um (meu japonês é meio fraco ainda, no entanto)... e agora também vou procurar por Best Seller! ^^

Mais uma vez, parabéns, desejo muito sucesso à obra!

shirubana disse...

Agradeço o apoio Nanda! Vc pode achar os mangás na loja da comix ou na loja do futago estúdio, é só visitar o site.
www.futagoestudio.com.br/loja/futago.html

Beijos

Anônimo disse...

sempre tem idiota reclamando, é por causa deles que o pais não cresce, não fazem nada de util pro mundo e ainda acham que tem direito de dar palpite para aqueles que realmente fazem alguma coisa que presta ¬¬' Se eles realmente fossem bons por que não publicam eles mesmos um manga? e se fosse plagiado ou ruim a editora jamais teria aceitado lançá-lo no mercado. Eu li o primeiro volume de vitral e quando descobri que era brasileiro nem acreditei, de verdade. Todo mundo sabe que o estilo manga é originário do japão, e se fosse o caso de criticar que é falta de originalidade fazer com leitura oriental e nomes japoneses, então devia ser proibido também fazer quadrinhos com estilo mangá não? Todo mundo desenha com estilo mangá, afinal a origem é oriental mas a cultura é mundial. Eu achei os traços muito bons, ao contrário do que muitos dizem. Nem mangás japoneses são totalmente perfeitos.Mania que os brasileiros tem de criticar tudo que é feito no Brasil ao invés de apoiar e ajudar o mercado nacional a evoluir. São apenas inúteis que ocupam espaço.

Naiara disse...

Eu já queria a um bom tempo comprar o Vitral, quando eu descobri que era yaoi, ai que eu pirei de vez kkkkkkk
Acho que talvez essa semana mesmo eu já compre ^-^

Pelo que eu li da sinopse, não tem nada a ver com PP, Ouran ou Gravitation O_O

Eu quero realmente ler um mangá nacional, estamos precisando de coisas novas no mercado e acho que isso vai definitivamente inovar nossas bancas.

Beijos e boa Sorte.
Naiara

Alan Morais Godinho disse...

Pfff, li os comentários dos Criticos negativos, Bom Não li seus mangás, mas achei os desenhos muito bons e realmente digno para o mercado brasileiro. Uma coisa tenho certeza, ficar comparando uma obra do japão e do brasil é patetico e um ato covarde, OS JAPONESES, SEJA GRAVITATION OU O RESTO DAS OBRAS, TRABALHAM COM EQUIPES, E COM MUITOS RECURSOS PARA FACILITAR. POR ISSO ELES SEMPRE ESTÃO NUM NÍVEL ACIMA DO MERCADO DO BRASIL. Analisando todos os comentários, me pergunto se eu criar o meu manjá e ver essas porras de criticas destrutivas que fazem para diminuir o trabalho dos outros. E os FDPs que não mostram a cara e ficam no anonimato, só são um bando de covardes, fazendo criticas aos montes sem nem sequer procurar saber como os mangás delas são. Se essa é a "recepsão" que os mangás brasileiros recebem, Me pergunto como é na hora da "saída". Tratem com respeiro o trabalho delas seus bost@a de merda, Vc nem sequer tem nivel para desenhar e muitos menos para criticar. Copia ou não, não significa que é ruim. Boa sorte garotas, algum dia, lerei seus mangás!

soni disse...

Obrigada, Alan. Eu e a Shirubana conseguimos provar que não somos meras cópias, tanto que as pessoas que leram viram que não se trata de cópia. E também pelo simples fato de conseguirmos chegar aos volumes seis das nossas obras! Mesmo com todos os obstáculos que enfrentamos por sermos brasileiras. Se vc mostrar seu mangá certamente enfrentará os pessimistas/envejosos. Mas não desista!^^

Hellen de A. C. Rodrigues disse...

Pois eu achei o mangá (O Principe do best Seller) muito fofo. Não é o melhor traço do mundo e a historia tbm não é a melhor do mundo, mas eu ja li diversos mangás japoneses que tbm n tem traço bom e historias q tbm n sao boas! Para um começo o mangá esta de parabens, eu sou super fã de Ouran, e não tem nada haver uma historia com outra. Infelizmente so chegou o primeiro volume em Teresina, agora estou atrás na internet de completar O principe do best seller! Continuem fazendo esse bom trabalho, a experiência so fará melhor aos seus proximos trabalhos!

shirubana disse...

Valeu Hellen. O mangá O Príncipe do Best Seller já foi completado, tem seis volumes e vc pode comprar todos na nossa loja online
http://futagoestudio.com.br/loja/OPrincipedoBestSeller1-2-3-4-5-6.html

De fato, tem mangás que a gente não simpatiza com o traço logo de cara. O mangá Natsumi Yuujinchou também não me agradou com seu traço que acho até piorzinho que o meu, mas acaba cativando pelos personagens e história que, apesar de ser até bem clichê, a autora faz de um jeito que tudo fica uma gracinha e encantador. No mais, cada um tem seu traço.

Beijoss

Unknown disse...

Acabei de ler o primeiro volume de O Príncipe do Best Seller e vou ler vitral kk , amei a comédia que vcs colocaram nesse primeiro mangá, sério achei uma pintada de humor característico brasileiro misturado com japonês, nossas raízes a gt não deixa neh kkkk , amei mesmo , principalmente as insinuações relacionadas com bl que o max faz kkkkkk. Vou atrás de comprar o restante online já q fazem 5 anos da publicação dele. Bom trabalho !!!

shirubana disse...

Ficamos muito felizes que tenha gostado, Andressa! Vc foi a primeira pessoa que disse que as piadas são brasileiras, rsrs. Mas esperamos que goste do Vitral também e se quiser compre na nossa loja online http://futagoestudio.com.br/loja/futago.html, tem todas as revistas e brindes e correio gratuito.^^ Obrigada, beijosss

Unknown disse...

Bom dia, estou acostumada com mangás japoneses, e quando li o príncipe do best seller e vitral, não consegui ver diferença de historias shounen ai japonesas, eu achei muito engraçado o principe do best seller, amei os dois, fracasso onde? Eu desenho mangás, e tenho sonho de publicar o meu próprio quadrinho um dia, eu dou muito valor a títulos nacionais se eles realmente são bons, ao contrário de pessoas que tem preconceitos porque o mangá é BR. Gostaria que tivesse anime ^^ seria muito legal, sei q esse mercado no Brasil e dificil, mais nada é impossivel!

se quiser conhecer meu blog e ver uns desenhos meus lá :D ta ai o link

http://maru-sama.blogspot.com.br/#

abraços!