Oi, povo! Quanto tempo não é mesmo? Eu voltei hoje aqui porque me lembrei do blog depois que aconteceu o escândalo de assédio sexual na agência da Johnny & Associates do Japão. Eu tenho outro blog onde coloco os lançamentos dos meus artistas preferidos. Eu escrevi lá sobre o que acho disso tudo e me lembrei desse blog que tenho desde antes dos lançamentos dos meus mangás pela HQM editora em 2009.
Faz tempo que não venho aqui escrever sobre minha vida artística. A última postagem foi em 31 de outubro de 2020. Vi que deixei alguns rascunhos pra serem publicados, mas por algum motivo não publiquei. Eram posts da época da pandemia. Acho que não publiquei por serem tristes. Afinal, perdi pessoas amadas e fiquei deprimida. No último post eu estava estressada e nem imaginava que as coisas ficariam piores depois daquilo. Perdi meu amado irmão mais velho. Com isso desenhei pouco e atrasei o anime do Vitral. Entretanto, não parei de estudar. Fiz dois cursos de animação e um de Photoshop. Mesmo sabendo usar, resolvi estudar a fundo esse programa. Descobri recursos incríveis rsrs Acho que minha arte deu uma evoluída. As animações também e espero colocá-las em breve para todos assistirem.
Atualmente estou estudando música. Estou aprendendo a tocar violino no centro cultural Toninho Mendes em Taubaté. Comecei há seis meses. Meu professor é o Ronilson Misael, ele é muito talentoso e toca há mais de trinta anos. Eu e a Soni, que está fazendo aula de viola de arco, somos uma das alunas mais velhas dele. O legal da arte em geral é que nunca é tarde pra aprender. Minha experiência com o violino está sendo incrível, logo no segundo mês de estudo o professor me colocou na camerata que hoje tem o nome de OCAMCC ( orquestra de câmara do centro cultural). A Soni toma conta das redes sociais da OCAMCC, sigam a gente no youtube e no instagram por favor. Nunca imaginei fazer parte de uma orquestra, é muito legal. Amo a vibe dos músicos, fiz novas amizades e tocar junto com a galera é um desafio imenso pra mim. Tive dias de alto estresse, principalmente antes das apresentações. Isso mesmo, estamos nos apresentando e a agenda está aumentando. Já temos uma apresentação agora em setembro, outra em agosto, dezembro e uma em janeiro e até uma em agosto de 2024. Dia 31 de agosto foi um dia especial, tocamos no centro cultural com a presença ilustre da spalla Eloísa da OSITA ( orquestra sinfônica de Taubaté). Eu e a Soni reunimos as meninas e fizemos uma homenagem a Eloísa, compramos flores e bombons para ela e entregamos após seu solo. Depois homenageamos nosso maestro e professor Ronilson também com flores e bombons. É muita coisa pra contar, mas espero ir falando aos poucos por aqui. Temos muitas histórias com a música. Acho que já falei que fiz canto coral e a Soni fez piano na Fego Camargo. Aliás, fizemos uma apresentação lá mês passado com o coral deles.
Confesso que tive dias difíceis, amo tocar, mas as vezes fico frustrada com meu desempenho. Vivaldi concert 7 Op 2 foi um grande desafio, tocamos ela para acompanhar a spalla da OSITA. E teve a música da Casinha pequenina que parecia fácil, mas deu trabalho. Faço parte do violino 1. A Soni fica na família das violas que tem apenas ela e mais duas pessoas.
Meu irmão Simon é o responsável pelo meu ingresso no centro cultural, ele é violinista e me incentivou a tocar violino. Sempre tocávamos músicas de Natal juntos e acabei gostando de tocar, comprei um violino e a Soni ficou com a viola que é do Simon. Nosso irmão é muito bom, ele também toca na orquestra do centro, mas ele está na orquestra do outro professor, eles estão mais avançados que nós. Logo nos apresentaremos juntos. Nesse feriado de sete de setembro ensaiamos as músicas que tocaremos juntos. Esse mês tem audição e eu vou tocar sozinha uma música que escolhi do método Suziki. Sempre tem um japonês nas coisas que faço rsrs Ainda estou ensaiando, é uma música relativamente fácil que se chama Minuet 1. Estou ficando estressada, não posso pensar que tocarei sozinha na frente das pessoas... Muito medo tenho. Mas vou me esforçar pra me sair bem. Eu gostaria te sentir a facilidade que sinto ao desenhar tocando, mas sinto que nesse caso é 99% esforço e 1% talento mesmo. Eu sei partitura desde de adolescente e isso me ajudou a tocar mais rápido, mas violino é muito difícil. Uma das minhas dificuldades é tocar afinado, o violino não tem marcação e meus dedos erram as notas facilmente. E também tenho dificuldade em colocar todos os dedos de uma vez nas cordas o que chamam de fazer a forma. O importante é avançar. Quando acerto fica lindo rsrs Não vou me cobrar muito já que toco faz pouco tempo. O repertório cresce todo mês, mas o professor jurou que vai nos dar músicas mais simples. Tem gente que está lá há mais tempo e manda super bem, outros estão começando como eu e tem até crianças. E como a arte do desenho sempre gritou mais alto só agora eu voltei pra música. Claro que não desisti do mangá. Estou desenhando e consegui um novo contrato com uma editora. Logo anuncio ela aqui. Também estou fazendo a animação. E estou colocando o volume 10 de Vitral no Apoia-se. Por favor apoie se puder, só tenho 3 apoios. Na verdade não tive tempo de me dedicar ao apoia-se e por isso não angariei mais apoios. A culpa é minha. Mas vou me empenhar de agora em diante. Eu fiz o apoia-se para o anime do Vitral e acabei não mostrando nada. Isso não anima ninguém a apoiar. Prometo que vou inverter isso logo. Não se preocupem.
Bom é isso. Me sigam no instagram, no tiktok, no youtube e X. E me sigam no meu X. Por favor me sigam, compartilhem. Para apoiar entre em apoia-se do Futago Estúdio. Espero sua ajuda para que o Futago continue sempre e comprem nossos mangás na nossa loja online , lá tem descontos e frete grátis, sem falar que os mangás do Futago são os mais baratos do Brasil!
Kisu, povo!