quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Que comece 2026! Como foi meu 2025 e começo de 2026.

Olá queridos caquinhos de vidro do Vitral. Como vocês estão? Espero que tenham tido um 2025 muito bom e desejo um 2026 maravilhoso. 

Cena do anime Vitral Neko

Quanto ao meu 2025 posso dizer que foi um dos melhores anos da minha vida depois da pandemia de Covid19. Sinto que finalmente superei as perdas e retomei minha vida. Basicamente fiquei imersa no mundo da música. 

Entrei na orquestra filarmônica de Pindamonhangaba e continuei os estudos de violino no Centro cultural de Taubaté e na orquestra de lá. Também toquei na orquestra militar de São José dos Campos e fiz aulas de teoria musical e toquei com a banda da turma de técnica vocal. Foi desafiador e muito legal.

Eu não esperava nada de 2025 , mas fui surpreendida com novos amigos, até comemorei meu aniversário, teve festa surpresa, ganhei uma viagem de três dias para praia, fizeram até um churrasco com direito a karaoke e tudo. Participei de muitos eventos, fui a espetáculos de música, coral, toquei em diversos lugares e até toquei no Festival de inverno de Campos do Jordão no teatro Claudio Santoro. Joguei boliche com os amigos, pintei um ovo gigante de Páscoa que ficou exposto em Campos do Jordão e eu e a Soni fomos ao show de Kamijou. A Soni finalmente realizou seu sonho de ter uma foto ao lado dele. Algumas pessoas nos reconheceram em São Paulo e foi muito top. Fizemos um passeio na inauguração da exposição dos quadros de Claud Monet no Masp, ficamos numa fila enorme, mas valeu a pena. 

Até fizemos uma entrevista com o ator da novela Vale Tudo na Paulista. Na verdade, as pessoas que lembraram de nós durante o passeio e o show nos fez ter um gás para voltarmos com o estúdio Futago que estava em hiato. Fiz as páginas do volume 10, mas não cheguei a lançar. 2025 foi o décimo quinto aniversário do estúdio e resolvemos escrever contos no Tapas e colocar os volumes Vitral lá em inglês e também o Garoto X.

 As animações estão sendo produzidas ainda. Mas eu e a Soni elaboramos uma agenda melhor para 2026 e esse ano vai dar certo. Esperamos lançar algo logo agora no começo do ano. Fizemos uma live desenhando no Tiktok e foi muito bem sucedida para nossa surpresa. Queremos fazer mais lives e retomar as redes sociais. 

Na semana passada eu voltei a desenhar muito, cumpri todas as metas e até comecei a caminhar. Geralmente eu só faço musculação e ioga. No último sábado dia três eu fui ao templo Nova  Gokula em Pinda, que é um templo Rare Krhisna. Nadei no rio e comi um bolinho de mandioca com queijo e suco de amora. Me diverti muito porque a minha mãe queria nadar simplesmente, mas não sabia exatamente onde era o tal rio que ela chamava de praia grande, mas era rio grande e nisso nos perdemos e fomos parar na fazenda Nova Gokula. Bom, durante noite comecei a ter dor no estômago e diarreia. No dia seguinte... acordei ainda ruim. Mas deu pra comer e tomei muita água e segui o dia. Porém não melhorei nada. No dia cinco, segunda feira acordei melhor porque tomei um buscopan e como havia planejado retomar os estudos de violino eu estudei e depois fiz mais desenhos. Na terça continuei mal e tive que começar uma dieta alimentar que deu resultado e estou muito melhor hoje. Ou seja, comecei o ano sendo rainha, no trono! (mais detalhes do passeio leia o blogue da Soni.)

Mas eu acredito na metafísica da saúde e problemas estomacais e diarreia não são apenas problemas físicos. Também ocorrem por causa do nosso estado mental e espiritual. Eu refleti bastante para saber o que foi que eu não digeri mentalmente falando. Cheguei a conclusão de que não aceitei muito bem o fato de que estou ficando mais velha e ainda sinto que não conquistei tudo que eu queria. A gastrite bem como outros males é um convite para honestidade emocional. O estômago "fala" quando passamos muito tempo frustrados e vivendo situações que fogem do controle. No meu caso é simplesmente medo do futuro e um pouco de frustração no presente. Eu nem tinha me ligado que estava sentindo isso até a gastrite voltar. Eu conversei com minha psicoterapeuta, a Doutora Sonia e tudo se resolveu, foi só desabafar e planejar algumas coisas e o estômago está pleno e a rainha perdeu o trono. Ufa! estou bem.

 Logicamente, a gastrite veio também porque no estresse da vida em 2025 acabei negligenciando a comida em vários momentos, fiquei horas sem comer e quando dava pra comer eu comia salgadinhos. Muitas confraternizações e tudo isso junto deu ruim. Em 2025 eu fui do inferno ao paraíso alimentar em muitos momentos, hora na coxinha, hora em degustações espetaculares com meu amigos e família. Lembro de um croque monsieur de diluir qualquer tristeza na vida, um waffle com mel fenomenal, como diria um amigo meu, salmão e camarão, vinhos do sul etc. E agora terei que fazer dieta alimentar por um tempo. Mas a parte emocional é que precisa ser levada mais a sério. Visto isso estou pronta para 2026. Não posso pensar no trabalho que terei pela frente porque senão eu já canso, muito estudo, muitas viagens e apresentações e ainda tem os meus amados desenhos.  

É isso, espero você no meu próximo post. Dessa vez vou escrever mais por aqui, prometo. E se quiser ler os contos no Tapas é só clicar aqui.


Feliz 2026!