Hoje eu tive que fazer compras e depois vou desenhar mais páginas de Vitral!!^^ Fiquei super feliz quando a Montserrat falou da gente no programa da ALLTV, de como nos conheceu!! Cara, isso faz tanto tempo, que fiquei emocionada! Eu lembro que fiquei morrendo de medo da opinião dela no evento da ABRADEMI. Depois a gente criou coragem e mostrou pra ela o portifólio e ela gostou e fez umas críticas que foram muito úteis! Procurei saber mais sobre ela e fizemos aulas de quadrinização e roteiro no Studio Seasons. Bons tempos aqueles!! Agora elas estão publicando, vão lançar o compilado de Zucker com mais de 100 páginas! E Helena de Machado de Assis. A Mont disse no programa que foi muito difícil roteirizar Machado de Assis, eu já imaginava isso! Ele é muito psicológico e tem mania de entrar no meio da história e falar com o leitor! O Mitzar que é desenhado pela Sylvia está saindo agora pela NT. Pelo que vi está bem diferente do mangá do Alesh. O César Freitas fez uma observação sobre as obras em geral que nos deixou intrigadas! Ele disse que a base do trabalho do Seasons é a comédia! Mas elas tinham lançado um seinen, o Oiran! Por isso eu vi que as pessoas veem o mangá de formas muito diferentes, cada um tem sua visão particular de uma obra. O próprio autor não se define dessa forma, mas o Studio Seasons e o Futago Estudio concordam que todas nós fazemos obras para entreter. Não importa se é mangá cabeça ou não. ^^ Toda obra tem essa finalidade, entreter. E concordamos que existe uma liberdade artística muito grande aqui no Brasil que não há em outros países. Realmente é verdade! Infelizmente, o programa não rodou muito bem no meu PC por causa da internet, que estava ruim no sábado, nem deu pra gravar e muitas perguntas eu acabei perdendo. Espero que o Freitas coloque logo pra gente assistir na íntegra. Ele disse que está com problemas no PC por isso não postou a entrevista com o Futago ainda e vai demorar para pôr o do Seasons também.
Ontem, eu fiquei feliz de saber que Masashi entrou de vez para banda do Versailles também. Eu passei por ele na escada no Hakka e não pedi autógrafo!!!! Af!!! Que raiva!!! A Soni e o Ju correram atrás dele lá fora e até filmaram!! Foi muito engraçado. Algumas pessoas não gostaram disso, mas foi o único relato dele no Brasil... Foi o primeiro show dele com banda na tournê. Ficou registrado a fuga...
Voltando ao Vitral, ontem eu recebi um e-mail de uma professora de arte de Curitiba, fiquei feliz por meu mangá ter chegado em curitiba e achei uma graça ela ter dito que eu e a Soni ganhamos nota dez dela!! Ela disse que nossa arte está no nível acadêmico! Vindo de uma pessoa que dá aulas de arte na facul, é curadora, formada em arte, é um tremendo elogio!!! Ela gostou de tudo e disse que nunca havia se interessado por mangá nacional antes! Que responsabilidade!! É bom saber que ainda existe lugar para o mangá nacional, e quem desenha pode investir nessa área, só assim vamos mudar o mercado nacional!! ^^ Doumo, doumo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário