sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aprendendo com os erros... -_-'


Esta é uma das páginas do volume 3 de Vitral. Fiz ela toda no SAI, acho que ficou boa. A única coisa que ficou ruim pra fazer no SAI foram os cabelos pretos. Mas queria muito que as pessoas pudessem ler os mangás, pena que o editor disse que não vai publicar o volume 2 esse mês. Fiquei muito chateada com isso, mas vou continuar desenhando e quero agradecer o apoio de todos. Minna, arigatou! Peço desculpas a todos que já estavam esperando. Gomen né? Puxa vida...um ano todo e ainda nada. Pra falar a verdade, não consegui entender qual foi o real problema. Eu lembro só de ter ficado esperando e esperando...até refiz umas páginas na maior tranquilidade. Agora não sei de mais nada.
Bom, o mercado de quadrinhos nacionais é isso aí. Espero que quem deseja fazer parte dele esteja preparado pra coisas desse tipo e tenha mais sorte que eu. Sinto que o lado do desenhista não é muito compreendido e a gente leva toda culpa. Aqui no Brasil não basta só desenhar. Por outro lado, é uma experiência que nós aprendemos e poderemos usar pra resolver problemas no futuro. Aprendi que devo ler as entre linhas, adivinhar até pensamentos e insistir na hora de perguntar se há algo errado. As vezes a gente pergunta "tudo bem?" e a pessoa diz "tudo bem", mas na verdade, não tá tudo bem coisa nenhuma. Aí um ano depois, a pessoa diz que estava preocupado! Por isso, insista quando vc achar que não está tudo bem...Depois de muito tempo, não adianta mais reclamar de coisas que não foram ditas no momento do problema. Essa foi a lição que aprendi, eu perguntei qual era o problema e me disseram que não havia nenhum e eu fiquei tranquila... mó mancada!  Nunca mais...

Ah! Quero agradecer a Tizy que foi muito fofa no MSN e fez uma entrevista comigo pro blog Dark Yaoi. Arigatou! Me diverti muito.^^
Bom, vou voltar ao trabalho.^^ Inté!



8 comentários:

Onçana disse...

Ai,Shiru-chan, essas coisas são assim mesmo! Eu aqui também to penando pra fazer minha situação melhorar. O mais chato é quando vem gente de fora encher o saco, perguntando porque ta demorando tanto, como se tudo fosse 'culpa' da gente.
Bom, eu tenho certeza que mesmo com as demoras no final tudo vai dar certo!Toda sorte do mundo pra vcs!!

Takamura San disse...

Nossa, que bela página Si-chan, adorei, você esta como traço incrível.

Pois é, um bom editor faz toda a diferença. Lá no Japão o mercado editorial é super exigente mas atrasos do tipo são inimagináveis.

Vejo o que está acontecendo com você mais como uma falta de profissionalismo mesmo(da parte deles, claro). Enquanto vocês estão caprichando já na 3º edição, nós ainda estamos relendo a primeira... Lamentável.

Espero ver logo o segundo volume de ambos mangás.

Kissus!!

Anônimo disse...

Tia shirubana n fica assim... qndo li o post fiqi com meu coração partido muito mesmo... com certeza o vitral dois vai sair sim! AH! eu estou tentando montar um grupo pra fazer um "live action", mais pra um curta, de vitral mas enfim... estamos aqui pra apoiá-la! e aconteça o que acontecer... vai dar td certo(card captors sakura... sigo esse esquema de vida e acredito nele)estaremos sempre do lado da senhora e sim, estou formigando-me pra ver o vol 2 e ainda mais o 3...(vou comprar por internet jah q as bancas daki saum umas incompetentes...¬¬') bjaum tia marii ansioso(vou postar um outro fan fic depois :-/ ) bjss^-^

Shirubana disse...

Obrigada, Onçana, Takamura e Sakura. Com o apoio de vcs eu não vou desistir!
Ah! Vou adorar ver o live action do Vitral!^^

tizy izumy disse...

hahaha e isso mesmo e é melhor que não desista mesmo pq eu ainda estou doida pra ver o volume 2 e qualquer coisa me avisa que com 20 conto eu mando meus subordinados enfiarem fi-lepas de pau dentro das unhas o seu editor muahahhaha(lado gangster meu falando mais alto)
agora sendoo "eu" bonzinho primeiro de tudo quero agradecer muito por vc graças a deus ser uma pessoa humilde e ainda por cima muito fofa @...@ e é por isso que vc será minha protegida tizy-sama potegerá vc shirubana chan >..< sorry shirubana

shirubana disse...

Obrigada, Tizy!^^

melhores do mundo disse...

como eu faço para digitalizar um desenho e passar para o paint tool sai

shirubana disse...

Pegue seu desenho mesmo à lápis e digitaliza no scanner em 300dpi colorido. Ajusta a imagem no Photoshop se precisar e salva RGB pro SAI, pois ele não aceita CMYK e Gray scale.

Espero ter ajudo. Beijosss