domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ganbare!!!!


Oi tomos! Espero que todos estejam bem. Ontem eu fiz seis ilustrações e hoje estou fazendo a capa do volume 5.  As roupas já estão rascunhadas e só falta definir os detalhes.  Espero que dê tudo certo esse ano e eu possa chegar ao volume 6. Assim, estarei na metade do mangá Vitral. A Soni vai ter terminado sua série e isso será uma grande conquista para o Futago Estúdio. Vamos lançar outros mangás e nosso sonho vai ficando cada vez mais sólido.
Há alguns anos, isso parecia algo impossível pro mercado nacional de mangá. Lançar uma série e chegar ao fim dela era apenas um sonho para nós.  A gente via as pessoas tentando e não tendo sucesso e pensávamos que se pra eles, que desenham até melhor tava difícil, imagina nós, as eternas iniciantes? 
Mas uma das coisas que aprendi com pessoas que fizeram sucesso foi que não devemos desistir nunca! Isso mesmo! Todas as pessoas de sucesso tentam todos os dias, elas falham e aprendem com o erro, não desanimam e partem novamente em busca do que querem.  São caras de pau. E foi pensando assim que eu e a Soni resolvemos conquistar nossa primeira publicação solo. Nós não costumamos acordar cedo, mas para escrever os roteiros levantávamos as oito e terminamos em oito dias. A idéia de terminar logo e desenhar nos empolgava a ponto de nos tirar da cama cedo. Fizemos os quadrinhos todos os dias. Naquela época era duro desenhar mais de uma página por dia e agora nem sei por que era tão difícil. Hoje eu desenho dez páginas! Mas tudo vem da dedicação e do trabalho constante. Eu lembro que fiz o mesmo com a língua japonesa, estudei com a Soni durante cem dias. Nós nos esforçamos para aprender todo o livro em cem dias e assim fizemos. Era duca estudar todos os dias, mas valeu à pena. Agora estamos aumentando nosso vocabulário e aprendendo os Kanji.  E quando queremos alguma coisa pra valer, as pessoas até ajudam. Ganhamos livros e conseguimos achar os CDRom de aulas.  
Mas voltando ao mangá, tudo que o mercado precisa é de pessoas que produzem mangá. Mesmo que ninguém publique sua obra, não desista. Pelo menos vc ta desenhando e ficando cada vez melhor e mais rápido! A empolgação pelo que quer fará com ache tempo e até dinheiro pra tudo dar certo! Ganbare, minna san!
Vou terminar minha capa e desejo uma ótima semana pra todos! 

9 comentários:

Takamura San disse...

Que felicidade Sensei!^^/
Vocês merecem! E o melhor é que conseguiram quebrar a maldição do primeiro volume^^.

Não existi isso de desenha melhor ou pior. Cada um é o melhor no seu traço, e só isso que importa.

É exatamente o que faço Sensei. Faço meus fanzines sempre que posso, por que não me importa se duas ou duzentas pessoas vão ver, faço0 por que eu estou vendo e amando cada página, e se me faz feliz, nada mais importa.

Beijos minha linda. Estou constrangido por ainda não ter as novas edições de Vitral em mãos, mas são por motivos pessoais e logo os terei, aliás, já são meus só não estão comigo. ^^/
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ** Takamura
Takamura do blog: Tatsu Estúdio

shirubana disse...

Oiii Takamura! Ontem mesmo eu estava conversando com a Soni sobre o entusiasmo com o mangá que a gente faz. Sem isso, não tem como sair bom.

Com entusiasmo conseguimos dobrar a produção e criar páginas mais bacanas. E não é porque estamos publicando, porque a publicação faz uma pressão que faz a gente achar que o trabalho é apenas trabalho. Estamos fugindo dessa sensação de trabalho.^^ Eu gosto de desenhar empolgada com a minha própria história.

Continue desenhando, Takamura! Vc vai chegar longe com seu belo traço. Ah! Os seus volumes de Vitral estão aqui guardadinhos pra vc. rsrs
kisus

Kelvin disse...

Isso é verdade, tudo vem da dedicação mesmo e é ainda melhor se você gosta do que ta fazendo.

Nem tudo da certo logo na primeira tentativa, nós temos que ser ousados mesmo e tentar até conseguir.

O fato de você e a Soni estarem publicando os mangás é incrivel e muito inspirador, espero que com isso mais e mais pessoas que fazem mangás se dediquem a produzir, pois realmente, existiram muitos casos de obras que não deram muito certo. Isso precisa (e pode) mudar.

Sei que ninguém precisa do sucesso de outra pessoa pra tentar o próprio, mas quando ele existe, acaba sendo um motivo a mais^^

shirubana disse...

Eu fico feliz sabendo que os colegas mangakás se inspiraram no Futago pra ter mais um motivo pra continuar tentando o sonho, Washizuke.
Uma das coisas que devemos fazer na lei da atração é justamente isso, devemos fazer a afirmação para que o sonho não fique parecendo algo impossível. Lembro de ter escrito no papel que centenas de pessoas lançam seus mangás todos os dias por editoras. Milhares de pessoas fazem seus mangás todos os anos e têm sucesso. Hoje alguém no mundo está publicando seu mangá, amanhã alguém estará publicando seu mangá. Essas pessoas são como eu.
Quando a gente afirma que existem pessoas que fazem o que queremos fazer, o sonho fica mais palpável.
É isso.^^

caio019 disse...

Sensei ainda falta muito para eu conseguir um manga mais a cada dia eu me sinto mais animado por mim eu ficaria 24 h direto desenhando as pag do meu manga so q o corpo nao deixa e nem a escola kkk.

Lucy himeno disse...

Shiru-chan, desculpem a demora, 3 desenhos estão prontos, só falta terminar o último de pbs. Tô sem nenhuma motivação para desenhar, por isso a demora também...

shirubana disse...

Nos dias que não dá pra desenhar eu paro um pouco pra fazer pesquisa de imagens pro mangá. Hoje, por exemplo, eu pesquisei equipamentos de limpeza porque vou fazer uma cena do Tsumi limpando o chão no seu novo trabalho pra sobreviver.^^
Eu também busco imagens no google dos mangás novos que estão sendo produzidos. Olhar ilustrações e observar a arte dos outros faz a gente ter uma distração e sempre nos inspira e motiva.
Eu gosto de pesquisar imagens e coisas pro mangá quando estou meio sem motivação pra desenhar.^^

Unknown disse...

Muito bom!!parabéns!!estou começando essa vida agora,é bom saber pelo que passaram,mas com muito esforço e dedicação consigo realizar meu sonho!!^^parabéns continue estudando kanji(tb estudo)^^hihih

shirubana disse...

Obrigada, Rafael! Te desejo boa sorte no mundo dos mangakás! Estou estudando os kanjis todos os dias, tá ajudando na hora de ler os mangás.