quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Escaneando e tomando o suco verde!

Oi gente! Hoje estou escaneando as páginas do volume 6 de Vitral! É uma das tarefas menos legais de se fazer, porém necessária. Depois de escanear, coloco as linhas dos quadrinhos e em seguidas os balões, e por último, as retículas. Apesar de ter que escannear em partes, porque faço em A3, não acho muito trabalhoso, fiquei mais rápida com a prática. Mas eu fiquei chateada hoje, eu estava escaneando e o PC enguiçou! Como assim?! Ele é novo! Deu uma tela azul e reiniciou igual ao note que deu problema. Vixi! Espero que isso não aconteça mais! Bom, até agora, não voltou a dar o erro novamente. O PC é bem bacana, mas não é nenhum Mac... Só vou poder comprar um melhor ano que vem, então esse tem que continuar firme! 
Ontem, eu e a Soni ficamos competindo pra ver quem fazia mais páginas, mas ela teve que sair e eu ganhei. Meio na trapaça, mas foi.^^
Até agora eu não li o volume 6 do Príncipe do Best Seller, mas os desenhos estão ficando bons. Hoje a Soni está revisando o Garoto X e fazendo mais artefinal do OPBS. Nós estamos artefinalizando com a pena Maru. Confesso que adorei essa pena, ela é mais fácil de usar que a pena G e meu traço ficou perto do que eu queria que fosse. Quem sabe um dia, com muita experiência eu consiga chegar no que desejo!

Bom, o Natal tá quase chegando e o fim do ano se aproxima. É inevitável pensar no que passou e planejar o Ano Novo. Eu e a Soni estamos com 39 anos e Ano que vem a gente vai chegar nos quarentinha! Quando penso assim, nem acredito que cheguei até aqui. Conseguimos manter a forma e nos sentimos jovens, mais do que quando tínhamos 21. Não sei porque quando eu tinha 21 me achava velha. Agora me sinto mais jovem e o futuro parece mais divertido. Eu tive que aprender a ser mais relaxada com isso e penso positivo, não fico igual a alguns amigos que só pensam na aposentadoria e se preocupam se vão passar necessidade na velhice. Algumas pessoas acham que eu e a Soni vamos nos arrepender de não termos filhos, mas isso é bobagem! Não me preocupo com isso e imagino minha aposentadoria ainda fazendo o que gosto. Aposentadoria não é deixar de trabalhar e nem de viver, é só mais fase da vida. Todo mundo acha que a velhice é sinal de doenças, mas eu tento me cuidar. Ah! Falando nisso. Essa semana nós duas resolvemos experimentar o famoso suco verde. Dizem que ele desintoxica o organismo, etc etc... Lá fomos nós, compramos as verduras e no domingo começamos a tomar o suco verde ao acordar.
 Até que não é ruim, mas também não é maravilhoso! Medimos nossa cintura no dia seguinte e ela tinha diminuído dois centímetros, mesmo depois da pizza à noite! Apesar sermos magras, muito magras, ultimamente nossa barriga tava com centímetros chatos a mais. Pra gente que sempre teve uma barriga negativa, isso é um pavor! Mas de boa, a gente tomou o suco durante três dias...Aft! Chegou uma hora que começamos a nos sentir uma couve, só faltava nascer folhas na nossa cabeça! Que horror! Coitada das pessoas que precisam emagrecer e recuperar a saúde porque essas receitas naturais são incrivelmente enjoativas! Três dias foi o suficiente pra nós! Voltamos à nossa dieta linda de comer de tudo, mas moderadamente. O suco verde realmente funciona, diminui a barriga, ajuda na digestão, desintoxica e faz tudo que promete, mas em termos de sabor, é o Ó! Acho que couve e verduras são ótimas como salada mesmo. Prefiro o suco natural de frutas e abdominais. Acho que o segredo de ser magra é comer de tudo, mas não comer exageradamente. Ou seja, a tal gula é que mata. Eu e a Soni raramente tomamos refrigerante e ao longo do tempo aprendemos a diminuir o sal e o açúcar da nossa alimentação. Também não comemos bolachas recheadas e hamburgers com frequência. Bolos, doces e afins, só de vez em quando. Adoramos frutas, menos maçã. A única coisa que não entra mais na minha dieta é a carne de porco. Descobri que tenho alergia e era por isso que sempre tinha enxaqueca e passava mal. É triste não poder comer  mais bacon...mas em contrapartida, viver sem passar mal é viver plenamente!^^
A Soni tem uma teoria de que somos o que comemos pela forma da comida. Tipo assim; olhe pro hamburger, pra garrafa de refrigerante, pra bolacha e pro bolo...eles são redondos, gordos e fofos! rsrsrs é assim que vc vai ficar...Lógico que essa teoria não vale pra tudo...
Dietas à parte, acho que ano que vem vai ser muito bom. Pretendo ampliar a loja do Futago e terminar a série Vitral. Hoje é 18 e faltam dois dias pra encerrar o concurso do Vitral. Estou ansiosa para desenhar a capa do volume seis com o futuro vencedor!
Espero que em 2014, eu conquiste mais leitores e espero que o novo mangá do Futago seja bem recebido. Vai ser um ano de novidades!^^
Vou voltar a escanear!





6 comentários:

Takamura disse...

Acho incrível você desenhar no A3. Pra mim é basicamente impossível e só agora estou migrando para o A4. Eu abri mão das carnes, não as como mais, e com isso consegui perder alguns quilinhos. Sempre fui fofinho mas isso me faz mal psicologicamente. O bom mesmo é viver com saúde.
Acho que computadores odeiam desenhistas. Comprei um novo e ele deu um travamento violento logo no segundo dia de uso. Uó!
Um feliz Natal sensei. Te adoro e adoro seu trabalho.

shirubana disse...

Também acho que os computadores odeiam os desenhistas, principalmente os mangakás.rsrs
Eu gosto de comer carne, mas não como sempre e não como carne de porco. Faz muito mal pra mim.^^ Parabéns pela atitude de viver mais saudável!^^
Esse ano eu vou voltar a fazer exercícios, já estou indo pros 40 e preciso de mais diciplina pra não perder massa muscular.
Beijos! Te Adoro também! Feliz 2014!

Antonio Alan_Mangaká disse...

Nossa! Acho que tenho sorte de ser um mangaká gamer. rs Talvez por eu ter comprado meu pc na intenção de rodar games fodinhas (e que exigem mais do pc duque qualquer programa gráfico), não tenho problemas com o meu a 4 anos. Acho que acabei matando dois coelhos com uma cajadada só. rsrs

Priscila Santos disse...

Realmente, suco verde é o Ó!
Estou indo comprar o volume 5 do Vitral agora (aproveitar o frete grátis) e me deixa muito feliz saber que o 6 já está em produção.
Beijos e bom trabalho!!!

shirubana disse...

Espero que goste do Volume 5, Priscila! Vou enviar um brinde legal pra vc!
Beijossss

shirubana disse...

Espero que goste do Volume 5, Priscila! Vou enviar um brinde legal pra vc!
Beijossss