sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Panquecas



Hoje eu pensei em fazer panquecas americas com cobertura de calda de morango, mas não deu porque não tinha trigo suficiente. Fiz tantas que acabou o trigo...mas eu adoro! Fiquei viciada. A foto de cima é dos Kinki Kids no café da manhã comendo panquecas...que inveja!!! Hoje eu também esdudei Nihongo ( Lingua Japonesa). Minha meta é estar fluente em 100 dias, eu já sei muita coisa, mas eu quero aprender mais e por isso estou estudando arduamente para chegar no nível que desejo. Também resolvi decorar os Kanjis... até hoje eu dependo dos furiganás para lê-los nos mangás...Depois dos estudos eu terminei mais uma página do Vitral, estava quase tudo pronto quando decidi acrescentar umas páginas para que a história não ficasse parecendo corrida. A parte que Daiji e Tsumi fogem dos seguranças do Muyami e entram na igreja onde verão o vitral fantasma precisava de mais atenção e foi o que eu fiz. Mais dez páginas e um extra que chamarei de saideira. Tenho muito trabalho ainda...Ontem eu li o livro da Soni, finalmente ela terminou e eu adorei, agora só falta o editor gostar. Estou torcendo por ela.

Receita da Panqueca Americana Doce!

-1 colher (sopa) de manteiga
-1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
-½ xícara (chá) de açúcar
-1 colher (sobremesa) de fermento em pó
-½ xícara (chá) de leite
-2 ovos

Cobertura
1 caixa de morango ( 300 gr)
3 xícaras de açucar cristal

Modo de fazer:

Em uma tigela, bater todos os ingredientes deixando o fermento por último. Em uma frigideira de fundo anti-aderente, despejar duas colheres de sopa da massa deixar assar de ambos os lados.
Servir a panqueca acompanhada de mel e geléias de sua preferência.
Cobertura de morango:
Lave e pique os morangos. Coloque numa panela e cubra com o açúcar cristal. Deixe ferver por alguns minutinhos e coloque sobre as panquecas. Fica uma DELÍCIA!!!!!

2 comentários:

soni disse...

Adooooooroooo panqueca americana!^^ Se for feita pelo Tsuyoshi e pelo Koichi aí que ficaria melhor ainda!!!!!

shirubana disse...

rsrsrs