domingo, 1 de agosto de 2010

Terça-feira dia 3 os mangás estarão nas bancas!!!

O editor da HQM enviou um e-mail dizendo que dia 3, terça-feira agora, os mangás vão para as bancas. Primeiramente, estarão nas bancas de São Paulo e nas bancas do Rio de Janeiro e em mais 22 cidades pelo Brasil. Não sei se será apenas nas capitais...É uma nova etapa porque sonhamos com isso a vida toda e conquistar os leitores nas bancas ao lado de grandes desenhistas parece algo surreal para duas meninas do interior. Esperamos que as pessoas olhem os mangás e queiram comprar mesmo diante dos mangás que faltam em suas coleções. Sei que muita gente vai ter que se dispor de 6,90 e no Brasil qualquer real faz falta, sei disso porque pra mim faz falta.

Eu e a Soni fizemos a loja do site Futago e estamos bancando o correio porque o pague seguro só libera o dinheiro depois de dias. Estamos vendendo bem e isso é ótimo, entretanto segurar o correio de mais de 50 revistas não é mole. Estamos pensando positivo e contando com os brasileiros nesse momento especial.
Hoje eu li um e-mail de um cara com a minha idade, ele estava realmente preocupado com nossos projetos. Depois de tudo que já aconteceu com nossos colegas anteriormente, acho que é até válido duvidar do Futago Estúdio. Afinal, quem somos nós para segurar doze capítulos? Pior, produzindo BL!! Mas, eu pedi para ele relaxar um pouco. Eu e a Soni estruturamos nossos projetos para que nossa produção de mangás seja impecável e responsável. Sabemos nossa capacidade artística e sabemos que podemos seguir prazos e caprichar. Entretanto ainda nem chegamos nas bancas, peço que tenham paciência conosco. Estamos só começando. ^^

O fato de Vitral ser BL assusta as pessoas que acham que BL é coisa de tarado. A ignorância é foda! Acham que o BL é só para o público gay. Logicamente não existe lei no universo que impeça os homossexuais de comprarem, porque eles também são gente! São leitores e são pessoas de bom gosto e de visão! Entretanto o BL vai até todos que gostam desse gênero e admitem que dentro do mangá existe o BL. Algumas pessoas muito evoluídas estão me apoiando por causa da qualidade do meu projeto e eu agradeço profundamente. Obrigada mesmo pelo apoio moral.^^

No e-mail o cara perguntou se nosso estúdio tem outras obras. Devo informar que sim, estamos há mais de dez anos nesse negócio de tentar sermos profissionais de mangá e nessa jornada criamos o tempo todo. Mas isso não é sinônimo de nada, todos os desenhistas desse país, incluindo os que já publicaram possuem inúmeras histórias e projetos. Eu e a Soni temos muito que conquistar ainda, antes de pensar em futuras séries... Eu combinei com o editor mostrar alguns projetos e ele vai ficar a cargo de escolher quais serão os próximos e eu rezo para que isso aconteça realmente. Porque da parte do Futago está tudo certo, nós desenhamos, arte-finalizamos, enviamos para a editora, o editor faz revisão e nós corrigimos o que tem que ser corrigido e depois diagramamos. Os mangás vão para a gráfica e daí para as bancas. O resto é com Deus...

Mas deixando isso de lado, ontem eu e a Soni fomos para Saõ Paulo dar entrevista na ALL TV. Foi muito divertido...perdemos o primeiro ônibus e acabamos tendo que ir mais tarde. Pegamos o ônibus ao meio dia!! Sorte nossa que não houve engarrafamento na Dutra e na marginal. Pegamos o metrô e descemos na estação Paraíso. Entretanto, saímos do lado errado e nos perdemos por alguns minutos. Depois que conseguimos informação, fomos até a rua Tomas de Caravalhal. No Google map a rua não parecia muito grande...mas na real nós andamos e andamos muito! De salto, não conseguimos apertar os passos e chegamos as 3;02 no estúdio! O Freitas estava quase enfartando, pois nem o editor havia chegado ainda. Nos cumprimentamos e entramos no estúdio. Foi o tempo de sentar e o programa começou. Ao vivo é isso aí...até lembramos de um filme que assistimos semana passada chamado "Surpresa em dobro" onde os caras do filme acordaram atrasados para uma conferência on-line, foi o tempo de correrem e arrumarem as gravatas! rsrsr
Eu e a Soni só falamos bobagem...mas foi divertido. O Freitas é muito Kawaii! A equipe do programa nos fez chorar de rir o tempo todo. São muito bem humorados e eu adoro gente de TV. ^^ O editor não conseguiu ir por causa de um trabalho para a Bienal do Livro. Não foi dessa vez que nós o conhecemos...Putz, já é a segunda oportunidade que perdemos.
O Freitas nos convidou para um evento que estava rolando na Vila Mariana e nós fomos com ele. Era o " Quadrinho em pauta" e lá conhecemos Felipe Massafera e seus amigos. Faz tempo que o Felipe é nosso amigo no MSN, mas nos falamos pouco, ou melhor quase nada. Sempre admiramos o trabalho dele. Foi muito legal conhecê-lo pessoalmente e saber que ele agora está desenhando as capas para a Marvel. Super legal mesmo. Eu e a Soni sabíamos que ele tinha desenhado a Graphic Novel baseada no conto do ALan Moore, "Light of Thy Countenance", mas não sabíamos que ele está trabalhando na Marvel agora. Ele ficou feliz com nossa conquista também.
No evento também conhecemos o Arthur que é um dos diretores da HQM, ele é muito fofo! De quebra vimos a exposição do Spacca, vimos seus desenhos originais e ficamos felizes lembrando que ele comentou no blog do Nagado no debate sobre nossos mangás. Ele é um grande artista e sua visão sobre a arte mundial explica porque ele é quem ele é...
Depois fomos numa lanchonete com o Freitas e com todos os meninos do evento incluindo o Felipe Massafera. Comemos coxinha e tomamos cerveja, falaram sobre Neil Gaiman e Alan Moore. Todos tem histórias ótimas sobre eles.. Rimos muito e depois só falamos bobagens. Foi muito legal estar na mesa com artistas do mundo Comics, todos na mesa respeitam nossos mangás. Viram nossa arte e nos parabenizaram. O Felipe disse que vai sair uma obra dele com o Alan e vai ter apenas 300 exemplares que serão autografados por ambos. Eles vão para um evento em Nova Iorque e vão se encontrar com Neil e os outros artistas. É muito legal dividir nosso mundo com eles, somos todos artistas e esses momentos são valiosos para nós. Em pensar que eu e a Soni somos as únicas no meio deles que conseguimos publicar aqui no Brasil. Até para eles isso é um grande sonho. Agora somos colegas profissionais e podemos sonhar com um futuro melhor para todos os desenhistas aqui no Brasil. Os meninos são muito gentis e pagaram a conta...bom, quem desenha para Marvel não pode negar umas cervejas para os colegas, né mesmo?^^

Voltamos cansadas e felizes para nossa casinha. Foi ótimo a experiência e conhecer novos amigos. Essa semana vai ser duca!!!





11 comentários:

Anônimo disse...

Oi vc pode passar o link do programa da ALL TV q vcs participaram? jah procurei no site da all tv e n axei nda >.<"...vlw des de jah!

shirubana disse...

www.alltv.com.br

Quando disponibilizarem pra assistir online eu coloco o link aqui no blog, ok?
beijos

The Fool disse...

Buenas!

Realmente, os mangás chegaram hoje! Comprei os dois, depois mando um mail comentando!
Abraços para vocês!
Sucesso! /o/

shirubana disse...

Obrigada The Fool!!
beijos!!!

Aino Antony disse...

Shirubana *_*

A-m-e-i seu mangá. Muito bom, a história, as personagens tudo muito bem construído.Eu não vejo a hora de comprar o próximo exemplar.
Essa comparação infundada que estão fazendo com Gravitation é absurda u_u''
Esse povinho que fala sem ler... tsc tsc ¬¬''
Tanto você quanto a Soni estão de parabéns, Vitral está super completo, me conquistou.
Adorei a galeria dos personagens e o capitulo extra \\*_*//
Muito sucesso para vocês, e que venham mais Obras brasileiras e muitos mais BL's o//

Abraços ^^

Takamura disse...

Olá Shiru-Chan!!!!
Os mangás que encomendei chegaram hoje. Muito bem embaladinhos e com belíssimos autógrafos\o/!!!Estou tão feliz!!!!De verdade.

Ainda não tive tempo de ler, mas assim que o fizer mandarei e-mail e claro, falarei tudinho no blog.

Adoro vcs. Kissus!!!

Jess disse...

Eu já planejava comprar os mangás de vocês duas, mas confesso que me surpreendi ao encontrá-los na banca, hoje. Não achei que fosse consegui-los tão rápido :D!
Terminei de ler Vitral e gostei bastante. Bem caprichado, bonito e claro.
Agora falta ler O Príncipe do Best-seller, mas já digo que vocês me conquistaram :).
Abraços e sucesso!

Shirubana disse...

Obrigada Jess, Takamura e Aino^^!
Eu fico muito feliz de vcs terem gostado e isso me incentiva a melhorar cada vez mais.
Beijoss

Anônimo disse...

Oi
Eu adorei o mangá de vcs, do nada hoje estava na banca perto da minha escola e vi o mangá de vcs, so tinha um exemplar de cada um(Vitral e o principe do best seller), so consegui comprar um ;;
O trabalho de vcs é muito bom, por favor continuem a desenhar, estarei esperando pelo proximo volume XD
bjjssssss =OwO=

十勝 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
shirubana disse...

Doumo arigatou! Estou feliz pelo apoio.^^