sábado, 19 de fevereiro de 2011

De volta!!!

Quinta feira acabou a promoção! Mas ainda não escolhemos o ganhador!! Takai, que pena que vc ficou de fora!!! Mas não tem problema, vai ter mais promoções com certeza!^^ Ah! Sua capa ficou MUITO boa mesmo! Parabéns!

Por falar em capa, essa semana eu terminei a capa do volume 3. De repente me veio o desenho na cabeça e eu fiz super rápido. Como o volume 2 ainda não saiu, não vou postar a capa nova apesar da vontade.
Fiz algumas páginas do volume 3 também e já arte finalizei. A Soni está conseguindo vozes para os personagens dela e eu estou me divertindo com isso, é muito legal ouvir os dubladores encarnando os personagens. Tô sonhando com uma animação...sempre foi um sonho pra nós duas ter um anime. Seria muito emocionante.^^ Mas as vozes vão pro site e acho que vai ficar super legal!!!

Eu queria fazer um clipe animado com o Vitral. Até tenho o storyboard na cabeça. A Jamilih me falou de dois dubladores que cantam e seria legal fazer uma música. Só preciso me programar pra produzir esse tal clipe, afinal, a prioridade é desenhar o mangá.

Além de mangá, esse ano eu gostaria de continuar as aulas de japonês e me dedicar mais. No ano passado eu e a Soni conseguimos estudar bastante, mas ainda tem muita coisa pra aprender. Nós enviamos o CDROM das aulas para o Freitas, mas ele não sabe inglês e isso dificulta já que os significados estão em inglês. É uma pena. Nós também estamos treinando nossos ouvidos usando os J-doramas e os animes, essa parte é divertida, mas no futuro teremos que fazer aulas de conversação. Semana passada voltamos a fazer ginástica, estamos endurecendo...

AH! Eu e a Soni estamos bolando um tutorial para falar de roteiro pra quadrinho de mangá. Mas não queremos nos ater a grandes teorias sobre o assunto, queremos fazer algo mais prático, afinal, não adianta ficar na teoria se na hora de colocar no papel falta conhecimento prático. Percebi que muitos conseguem ter boas ideias, mas não sabem sequer onde devem colocar as falas no roteiro. Outros, querem fugir do clichê e se perdem todos tentando inovar. Acho que, na verdade, o roteiro de mangá é muito simples, não se trata da ideia, mas da execução e desenvolvimento dela. Não sei se vamos conseguir fazer um tuto bacana, mas vamos tentar.^^

Bom, é isso. Bom fim de noite pra todos!




4 comentários:

Diih disse...

que legal que a capa do 3.... BABA* já esta terminada. Assim só fico com mais vontade de ver o volume 2 e o 3 tbm...

que invejinha... preciso começar a fazer aulas de japones .. isso é questão de honra agora.

Flor, você já ouviu falar de uma revista que irá lançar chamada Ação Magazine? É muito legal, o pessoal ta pensando em fazer uma "Shonen Jump" brasileira... muitos mangás brasileiros serão lançados.

Achei essa uma ótima ideia pra divulgar ainda mais o seu trabalho.

bjusss

Manga Primogenity! disse...

Carabamba! assim a takaizinha aqui morre de emoção =D

serio que gostou da minha ilustração da pcapa? sabe, acho que vou refazer a pintura qdo tiver tempo.Até me agradar hehe!
A-A CAPA DO VOL 3 já esta pronta?????
nao creio......!!!!!
queria tanto ver como é....quero tanto ler o vol 2 XD uahuahuaua....

Tb to muito curiosa pra ver os dubladores do Pdbs...será que a voz do paulo é sexy mesmo??/

Ah! sim!!!se tiver tempo o clipe animado seria uma otima!!!Ja fiquei imaginando como seria... =D

Arrume dubladores tb shirubaninha -sempai!! hehe, adoraria ver a voz do muyami T..T
os dubladores dos personagens teriam que sabe cantar? (questao que encuca na minha mente....)

quero aprender mais japones tb, sei muito pouco...soh sei por enquanto me virar numa rua, mas nao sou nada fluente T..T
quero poder ler mangas no original como vc e a sua irmã! 0.0 (sangue no nariz kkkk)

ginastica? oooiaaa! Eu nao ando mais nem de bicicleta...eu tenho uma ergometrica em casa, mas eu sou tao sedentaria que pareço uma mula amarrada em uma estaca no chao...nao consigo nem pensar em movimentar esses musculos preguicosos kkk

Ah! que dimais. Mais tutoriais! Ontem eu estava passeando pelo seu blog, pelo da soni e o blog do estudio seasons em busca de dicas pra mim.Sempre são MUUUUITO utéis, pode ter certeza!
Voces sao mangakas que fabricarao mais mangakas kkkk

oh flor...qualquer coisa que voce fizer ficara bacana!
Sou muito fa do futago... admiro muito voces... TT...TT

Shirubana disse...

Aft! Deu erro e eu perdi tudo que eu tinha escrito...buá!

Bom, vou resumir.

Diih! Eu espero que o volume dois já esteja indo pras bancas semana que vem.^^ Tô mais ansiosa que os leitores...e eu já estou no clima do volume 3! Pena que ninguém leu o 2 ainda! Sorte do editor que ele mora longe de mim, senão eu ia estar lá na casa dele agora infernizando ele.XD

Que legal! Uma revista nova! Vou dar uma pesquisada! A ideia é boa e quem sabe um dia não apareça uma Nakayoshi ou uma Zero Sum também, né? Ia ser muito legal!

Ah! Takai chan! Eu gostei mesmo do seu desenho!^^ Eu ri muito de vc falando que não anda nem de bike, rsrsr. Eu estou perdendo a validade e preciso manter a diciplina de fazer ginástica três vezes por semana pelo menos. Ficar desenhando enferruja.
KKKK Eu já posso dize "socorro! tô perdida!" no Japão!
Pois é, os dubladores teriam que saber cantar um pouco, mas acho que eles fazem porque faz parte do trabalho deles, uma hora eles vão precisar dublar um personagem que canta. Mas eu ia morrer ouvindo o Muyami falar com certeza...
Doumo, doumo!

PeqMari/Cotem disse...

oba!
tutorial de mangá é mto útil!! *-*
quero ver siim!

e nyaah quero as edições 2 >.<
(e as dublagens, ctz)
hhahahaha

noss aulas de japonês... há qto tempo não sei o que é estudar nihongo.. ai ai que saudade <3


bjooos~
^^