terça-feira, 29 de julho de 2014

Anime Friends 2014- Shirubana version!^^

Oi gente! Hoje eu finalmente estou aqui para falar do Anime Friends! No sábado passado eu e a Soni fomos ao AF. Acordamos cedo, para termos bastante tempo para tomar café e nos arrumar. Pegamos o ônibus e chegamos à cidade de São Paulo no terminal do Tiete. Fomos com uma mala com os pôsteres. Assim que subimos a escada rolante, houve um acidente atrás de nós, várias pessoas caíram. A escada parou enquanto uma mulher gritava de dor e uma criança chorava. Af! Toda vez que vamos pra São Paulo, alguém se acidenta nas escadas rolantes. As pessoas abusam, ficam escrevendo em seus celulares sem usar o corrimão. Mas fora isso, o dia começou bom e muito frio. Fomos para a Liberdade e compramos um amuleto xintoísta de prosperidade. Visitamos as livrarias, mas não achamos nada legal. Seguimos para o AF, chegamos ao Campo de Marte com facilidade. O lugar é grande e tinha muita gente mesmo. Nos identificamos como convidadas e entramos. Já era meio dia e começamos a distribuir os pôsteres. Tivemos que ficar dentro dos espaços porque estava garoando. Foi muito divertido distribuir os pôsteres. Nunca falamos com tanta gente num evento na vida. Todos gostaram dos pôsteres e alguns ficaram surpresos por ser nosso trabalho. Muitos já conheciam e outros ficaram sabendo pela primeira vez. Ficamos horas distribuindo e falando com as pessoas, não tivemos tempo nem de comer e nem de olhar os estandes. Mais tarde, encontramos o André e sua esposa, depois a Mari apareceu com seu namorado. Em seguida fomos até onde ficaríamos no evento. O Carlos chegou com os mangás e assim que os colocou na mesa as pessoas apareceram. Ficamos autografando os mangás e falando com todos. Fiquei feliz ao ver os leitores dos nossos mangás. Minna, doumo! Pena que nossa câmera deu problema assim que chegamos no AF.



Fotos de Perséfone Teneu.^^ Nem vi ela fotografar. Doumo. Eu sou a de vermelho.^^

Não fotografamos e nem filmamos como queríamos. As únicas fotos que conseguimos foram feitas pelos fãs. Arigatou! Conhecemos fãs de longa data e alguns que só conseguiram comprar no AF. Eu e Soni ficamos distribuindo os pôsteres quando diminuía os autógrafos e conseguimos fazer as pessoas olharem nossos mangás. Convidamos todos que passavam. Foi muito legal mesmo. Não conseguimos distribuir tudo, mas conseguimos distribuir mil pôsteres mais ou menos. Infelizmente, tivemos que voltar às sete e meia e isso fez a gente ter que sair do AF às seis. Queríamos ficar até o final. Mas foi muito bom esse evento. Eu e a Soni sentimos que um peso do passado saiu finalmente das nossas costas. Uma vez, fomos no Fanzine expo e foi um fiasco, vendemos só um exemplar. Mas anos depois voltamos lá e foi imensamente diferente. Nosso trabalho, aos poucos está sendo reconhecido. Ver as pessoas lá prestigiando nossos mangás é algo que parecia impossível há alguns anos. Agradeço o carinho dos fãs, vcs são tudo pra nós. Hontou arigatou!
No domingo eu a Soni acordamos super cansadas e eu até tive tontura. É a velhice...mas logo fiquei boa. Fizemos o Jucast e passei o dia descansando. Acho que abusei ficando sem comer o dia todo e andando quilômetros no AF para distribuir os pôsteres. Eu fico ansiosa e não consigo me alimentar direito, só que isso não é bom. No próximo evento, vou me lembrar de comer. Meu joelho ainda está dolorido, mas não deu problema. Para voltar que foi difícil, não por causa do joelho, mas porque nossa mala perdeu uma das rodinhas num buraco da calçada do AF. São Paulo tem as piores calçadas do mundo, não dá pra andar de salto e fico com pena de quem tem que andar de cadeira de rodas. Nada é feito pra pessoas deficientes e eu com o joelho doendo já é difícil, pior, com um mala...quebrada... Bom, pelo menos deu tudo certo!
Agradeço a todos que foram nos ver! Arigatou e vejo todos nos próximos eventos que vai lançar Garoto X e Vitral 7! Beijosss ­

Obrigada, obrigada e obrigada!

7 comentários:

Sandra disse...

Que bom que foi um sucesso, parabéns.
Infelizmente ainda não posso ir a um evento desse, mas chego lá.
Esse poster será posto a venda no loja Futago? Ele ficou lindo. :)

shirubana disse...

Obrigada, Sandra! O pôster vai ser colocado sim na loja em breve! Aviso aqui quando estiver pronto^^

The Fool disse...

Silvana, mas vcs são louconas! Mais de 1000 posteres??? =O
Mano, tá louco isso! @_@
Não me admira que ficaram arrebentadas no fim das contas!
Mas que bom que deu tudo certo! =)
No aguardo dos próximos mangás!

Anônimo disse...

Olá Shirubana-sensei (digo sensei pq acho o seu trabalho uma grande inspiração :3 )
Primeiramente gostaria de parabenizar o trabalho do Futago, é realmente lindo a tragetoria q vceis percorreram e os resultados da mesma. Gostaria ainda de fazer algumas perguntinhas, se me permitem:
1ª- no blog da soni ela postou há muito tempo atrás -anos- alguns títulos q vceis postariam online, gostaria de saber se eles serão postados ou serão usados como projetos para a Editora HQM?
2ª- como vceis conheceram o studio seasons?
3ª- Moro em Goiânia e gostaria de saber se os seus mangás seram distribuidos por aqui, já q pude notar alguns títulos da HQM
Era só isso, até a próxima! ^^
PS: gosto muito de ouvir o Jucast, vceis são bem engraçados!

Kadu Steves disse...

Cade o especial second night e o vitral neko??????? D: e o vol sete, qual seria a cor???? Acho amarelo ou branco interessante *--------*

shirubana disse...

O especial vai sair junto com Vitral 7 porque tem a ver com o volume. E o Especial neko não tem data ainda. Mas to fazendo divagar rsrsrs
Não sei que cor vai ter a capa, mas obrigada pela dica.hehehe

shirubana disse...

Ah! Vou responder as perguntas do Lucas.
1ª- no blog da soni ela postou há muito tempo atrás -anos- alguns títulos q vceis postariam online, gostaria de saber se eles serão postados ou serão usados como projetos para a Editora HQM?

Nós tivemos que mudar os planos, mas esquecemos de avisar. Gomen. Nossa internet estava muito ruim e não deu pra pensar em colocar online e a banda do site tbém não permitia muito arquivo. Mas todas as histórias que prometemos podem sim ser lançadas pela HQM ou pelo Futago Produções.

2ª- como vceis conheceram o studio seasons?
Foi num evento de mangá, chamado MangaCon. Conhecemos a Montserrat e ela nos deu aula de roteiro, quadrinização e cenários. Depois fizemos um evento em Taubaté e as três vieram como convidadas.^^ Perdemos contato por uns anos, mas depois nos reencontramos no Orkut.

3ª- Moro em Goiânia e gostaria de saber se os seus mangás seram distribuidos por aqui, já q pude notar alguns títulos da HQM

Nosso editor disse que vai colocar os mangás na banca, mas não sabemos quando.^^
Obrigada pelos elogios e espero ter respondido todas as perguntas. beijos