segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Mangaká e seu bichos!

Este é o Nick, ele ama minha cadeira...todo dia que vou desenhar, lá está ele com seus seis quilos e lindos pelos brancos que grudam em tudo. Ano passado, ele perdeu a ponta de uma das orelhas por causa de um câncer de pele. Como ele é albino, ele não podia tomar sol. Mas ele ama se deitar lá fora no calorão. Eu tentei deixá-lo preso no quarto até as quatro horas, mas minha irmã mais velha não consegue prender o gato, ela tem dó e ele acabava tomando sol de manhã e não adiantava nada prendê-lo à tarde. Foi que foi, Nick ainda toma sol. Espero que ele continue bem. Ele já é um gato velhinho, mas eu não quero que ele nos deixe. Tem outro felino na casa, a Guarda-roupa. O nome foi o Ju que deu. Ela não gosta de ficar perto do Stefan e dorme o dia todo no quarto da irmã mais velha. A gata também é uma senhorinha e já não enxerga bem. Não consegui uma foto dela pra colocar aqui. Adoro gatos, mas resolvi adotar um cachorro. Às vezes, ele me estressa, ele faz xixi onde não deve e ultimamente ficou bravo, não deixava fazer carinho e acordava de mal humor. Outro dia a Soni viu que ele estava com a garganta inchada. Depois que sarou, ele voltou a ser uma criatura dócil e bem humorada. Af! Ele só tava com dor, coitadinho. Como nunca cuidamos de cachorro, não entendemos por que ele estava bravo. Mas agora ele voltou a ser o príncipe Shitzu. Bom, quase um príncipe. Ele ainda faz malcriação.

 Esta sou eu e o Stefan. 


A Soni é a pessoa aí em cima com ele no colo. Ele ficou gordo depois que nós o adotamos.



 Nós duas sempre passeamos com ele e andamos pela vizinhança, mas ele não anda muito. Não está acostumado a caminhar.

A foto em baixo deu trabalho pra gente tirar, colocamos a câmera na grade de uma casa e ficamos tentando tirar essa foto, mas toda vez o Stefan ficava doido. Numa das fotos ele está fazendo cocô. Uma pena porque depois o dia ficou escuro e perdemos a luz pra foto ficar boa.

Bom, quanto ao mangá, Estou em fase final! Felicidade! Semana passada só arte-finalizei, não desenhei nada...Nem fiz ilustrações do GAN. Preciso terminar o Second Night e começar o volume oito de Vitral. O sete ainda não saiu. Acho que o editor está esperando o GAN. Vixi...
No mais, estudei uns kanji e fiquei esperando meu Blu-ray dos Kinki Kids chegar. logicamente ele foi taxado pela alfândega e cobraram, além dos 60%, a taxa de postagem de 12,00 reais que acho totalmente injusto. Afinal, eu paguei o correio do Japão pra cá.
Eles taxam e ainda fazem a gente ir ao correio pegar o produto! Deviam pelo menos entregar na nossa casa com um boleto. Assim, não pareceria injusto. Mas de agora em diante vai ser assim, tudo que eu comprar no Japão terei que respirar fundo e já preparar o bolso pra pagar praticamente o dobro do valor e ainda esperar pra caramba. Levaram um mês pra enviar o Blu-ray pra cá. Do Japão até o Brasil, levou sete dias, de São Paulo para o interior ( que fica duas horas de lá) levou trinta dias! Foi pra Curitiba! Af! Por isso que estão cobrando a postagem. Pra quê ir pra Curitiba? Só Brasil faz coisas que ninguém entende... Um simples Blu-ray vira artigo de luxo. Nosso governo parece estar desesperado por qualquer troco. Não gosto disso, é um sinal ruim.
Fora coisas chatas do Brasil, estou animada pra produção dos mangás. Sabe quando as ideias aparecem e dá vontade de desenhar pra caramba? Pois é, estou assim. Mas geralmente quando estou assim, tudo parece atrapalhar. O mundo conspira pra não nos deixar desenhar nada. Tem a reforma e tudo mais. Eu e a Soni resolvemos restaurar a janela do Futago.

Ela já estava muito velha, tipo, ela tem mais que a minha idade... Pretendíamos usar os vidros, mas na hora de retirá-los não resistiram. Eram muito delicados e resolvemos trocá-los de vez. Nós estamos na faze de tirar a tinta antiga, depois vamos passar o anti-ferrugem e pintar. A última etapa será colocar novos vidros. Deu trabalho passar o derretedor de tinta, ele é corrosivo e mesmo com luvas, óculos e máscara, uns pingos caiam na gente e queimavam a pele. Depois mostro como ficou a restauração! Se der certo...
É isso, vou desenhar! beijosss



Nenhum comentário: