quinta-feira, 4 de junho de 2009

Paginas do Vitral terminadas

Terminei!!! Ontém eu terminei de arte-finalizar as páginas do Vitral, agora só falta arte-finalizar o desenho do Vitral propriamente dito e três cenários nos quais dois serão usados sempre. Eu confesso que arte-final não ficou perfeita como eu desejava, mas é o melhor que posso fazer no momento.

Vitral é uma história que nasceu em 2006, eu tinha em mente dois meninos que queriam ser grandes astros da música pop, mas não havia uma história concreta. Foi estudando parapsicologia que eu criei o Vitral. Eu li um relato de dois amigos que viram um magnífico mozaico numa igreja da Europa, não lembro qual, mas os dois amigos ao deslumbrarem o mozaico lamentram não terem uma câmera justamente naquele momento e voltaram lá um tempo depois para fotografar a obra de arte. A surpresa foi que na tal igreja nunca existiu aquele mozaico fantástico. Os dois procuraram e pesquisaram, mas concluíram que haviam visto um mozaico fantasma. Esse relato me deu a idéia do vitral, criei a história toda e encaixei com os dois garotos que estão buscando sucesso. Criei um país fictício entre Primorski e o mar do Japão.

A história se passa numa cidade chamada Mekata, é uma cidade grande e moderna onde Tsumi, o personagem principal vai para conquistar seu sonho de ser um mega cantor pop como seu ídolo Muyami Murassaki.

Tsumi tem talento, mas é um pouco ingênuo e acha que vai ficar famoso rapidamente, ele conta com a ajuda de Tadashi, Mirai e Higa. Juntos eles formam a banda de rock Badnews, mas Tsumi toca guitarra nessa banda, em troca Tadashi deixa Tsumi morar em seu apartamento. Tsumi também conta com a ajuda da bela Midori que é sua empresária e dona da agência artística chamada A.H. Tsumi até conquistou um fã que o adora, o fã é o irmão mais novo de Midori.

A vida de Tsumi está perfeita, mas ele esconde alguns segredinhos e sua vida vai mudar depois que o destino o faz se esbarrar em Daiji numa noite de Natal. É aí que começa a história, os dois vêem o vitral fantasma que lhes mostra um futuro nada agradável. Tsumi se vê fracassado como um mendigo louco nas ruas de Mekata. Daiji também vê seu futuro horrível , ele se vê escravo de seu pai autoritário. Mesmo diante da visão indesejada, Tsumi e Daiji resolvem lutar para mudar o futuro. Mas tudo começa a dar errado.

Como é um Bl, logicamente Tsumi e Daiji estão fadados a se apaixonarem um pelo outro, o Vitral fantasma é a chave desse amor e também o grande mistério da união deles. Escolhi uma borboleta como desenho do vitral. Explicarei o porquê:

As borboletas, coloridas e diurnas, prenunciam acontecimentos alegres, ao contrário de suas irmãs mariposas, quase sempre negras e noturnas, que noticiam a infelicidade. No imaginário humano, porém, ambas estão relacionadas à alma.Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta.

Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Essa associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos-, também é utilizada na cultura oriental.

No Japão, borboletas são espíritos viajantes; o seu surgimento anuncia uma visita ou a morte de um parente. Por outro lado, duas borboletas juntas querem dizer felicidade conjugal. No Vietnã, sua presença exprime longa vida, mas, nesse caso, é devido a uma coincidência fonética: duas palavras com pronúncia semelhante significam “borboleta” e “longevidade”.

Em grego antigo Borboleta diz-se Psyché, ou seja, ALMA.Por sair do casulo ao nascer, a borboleta é símbolo da alma imortal.Representa auto-transformação, clareza mental, novas etapas e LIBERDADE!

Para os chineses e japoneses, as borboletas junto às flores era sinônimo de felicidade. E duas borboletas juntas dão um belo casamento lindo e feliz.

Bom, o Vitral do meu mangá é representado por uma borboleta numa flor. No entanto é uma borboleta solitária que não é um bom presságio no meu país fictício. Isso dá muito azar, mas Tsumi só vai descobrir isso nos próximos capítulos quando estiver perdidamente apaixonado por Daiji.

4 comentários:

takai seika -primogenity manga (eu!) disse...

adoro borboletas, mas de verdade tenho um pouco de aversao! é que insetos me fazem ficar um pouco assutada.mas olha-las eh lindo!

continue fazendo sucesso no vitral trabalhe muito!
eu tb darei duro em primogenity!
por favor, visite meu blog, a soni ja esta la =)

defendersofblackportal.blogspot.com

nao fico um dia sem visitar este blog! (e o da soni)

entao me add no msn *..*

hyuugalanna@hotmail.com

qdo leio suas postagens , vejo apenas uma garota pura, e nao uma mulher completamente formada!
vc eh tao fofa q da vontade de fazer cuti cuti na sua bohecha XD

te admiro demaaaais shirubana -sempai =)

Doppel disse...

Nooossa! Que bacana, eu não sabia disso! Eu me perguntava mesmo o porquê da borboleta, que conhecimento explêndido *--*

shirubana disse...

Obrigada, Takai e Doopel. O legal do mangá é poder brincar com os símbolos. Até uma simples borboleta pode mexer com a imaginação das pessoas e nos dar ideias.^^

Nerds and Otakus disse...

hahah.. estou me atualizando do seu blog flor...

eu amo histórias yaoi, BL. Infelizmente não tenho o dom de desenhar então escrevo fics e também participo de um grupo brasileiro que edita e traduz mangás para o português.

Adorei a descrição sobre o significado da borboleta, e fiquei meio curiosa depois que você falou que a borboleta na sua história não significa felicidade... muito curiosa.

Beijoss

Diih*