quinta-feira, 5 de abril de 2012

Futago Produções está nascendo!

Ontem foi a inauguração do Futago Produções e o nosso primeiro lançamento é o Audio Drama do Príncipe do Best Seller no dia 16 de abril. A Soni se esforçou muito pra esse projeto dar certo, mesmo sem experiência em edição de som ela foi em frente. O áudio é o primeiro no Brasil e foi inteiramente feito por dubladores que estão começando. No Japão os Cds dramas são comuns e são uma mídia que por causa da língua não são lançados no mundo. Nosso áudio é feito de forma bem simples, nada com um aparato grandioso, mas é feito com muito cuidado pra ficar bom. Todos os dubladores gravaram em suas próprias casas e muitos até investiram em equipamentos pra melhorar as gravações. Isso prova que cada um deles tem amor pelo que fazem e acreditaram no projeto. Quem quiser saber mais detalhes entre na página do Futago Estúdio.
Essa semana fiz mais páginas de Vitral e estou fazendo cenas de animação para um clip. A Soni me ajuda animando as cenas no PC. Até agora estou gostando do resultado. É a primeira vez que faço cenas mais complexas de animação, pois desde que fiz o curso nunca fiz algo realmente animado. Se bem que o estilo de animação japonesa ajuda muito, pois eles usam a técnica frame to frame. Não deixa de ser difícil, mas utiliza menos quadros por segundo. ^^ Mas espero que as cenas que criei no storyboard deem certo. Procurei fazer cenas criativas pra não parecer um anime já feito no Nihon.
Ah! Eu fiz o mangá pro concurso da Draco, fiz o roteiro e o Name, mas no último momento resolvi não enviar. Acho que ficou meio corrido fazer o capítulo em vinte páginas. Tive a impressão de que a história renderia mais e os jurados iam sentir isso também.  Acho que vou trabalhar melhor nela e ver se envio depois como material pra avaliação. Afinal, concurso e submissão são a mesma coisa. E como é a primeira revista da Draco e vai ter mais, quem sabe trabalhando mais na minha história eu ainda não consiga entrar nela.
Quanto ao mangá, o editor não ligou, não mandou mensagem e não disse se resolveu nada. Como eu tinha dito, minha espera ia até o final de março. O mês passou e pronto, vou seguir adiante sem esperar mais que a HQM publique o resto da série. Enquanto o Carlos arranja um tempo pro Futago em sua agenda nós vamos seguindo com nosso barquinho em mar aberto sem destino mesmo. Talvez a gente alcance terra novamente com um pouco de sorte.^^



6 comentários:

Takamura San disse...

"Terra à vista marujo"!

É isso aí linda. Adoro seu traço e torço para vê-lo em novos projetos. Sei que ninguém deseja mais que seus projetos sejam lançados do que vocês mesmas, mas saibam que estou aqui na torcida, pois quero muito ver Vitral completo na minha prateleira.

Já pensaram em selo independente? Tipo, abrir vocês mesma uma editora apenas para lançarem seus trabalhos. Não tô falando em uma "Maurício de Souza produções", mas acho que não custa sonhar né. Eu vou criar o meu quando tive dinheiro suficiente pra isso... Quanto isso, fico sonhando mesmo^-^...

Kissus Sil-Chan!
Takamura do blog: Tatsu Estúdio

shirubana disse...

É uma boa ideia, Takamura. Acho que vou fazer mesmo as edições independentes, afinal eu desenhei pra caramba e o objetivo é fazer o mangá ser lido. Não importa o meio, contanto que as pessoas possam ver o mangá todo, não é mesmo?

Espero poder fazer isso em breve, mas vai dar certo porque quando algo é importante pra gente, o tempo surge, o dinheiro surge e os meios também.

Arigatou pela força.^^

Anônimo disse...

Parabéns!

Vocês podem abrir uma editora pelo MEI - que é o esquema de Empreendedor Individual. è mais baratoq ue uma microempresa e fica tudo no esquema legal do memso jeito.

Anônimo disse...

Quero muito completar minha coloção também!!! >.<
Como fará com os audio-dramas? será vendido, pra baixar...?
Quero muito ouvir!!! >///<
kisus shiru-chan, espero que dê certo a ideia da propria editora de vocês, se crescer espero que me deixem publicar por ela ^^"

Anônimo disse...

Você vai tentar continuar vitral pela Draco??

shirubana disse...

Eu já tentei, mas eles não me responderam nada.