domingo, 4 de janeiro de 2015

Tudo se resume em sexo?


Oi queridos leitores, espero que tenham passado bem a virada e estejam com todo pique pra desenhar como eu estou!^^ A Soni está me ajudando com a colocação das retículas e estamos terminando de fato o volume 7. Nesse volume eu resolvi fazer 72 páginas ao invés de 64 porque eu queria deixar algumas cenas que seriam cortadas se eu não aumentasse o número de páginas. Achei que cheguei num ponto que sinto que meus quadrinhos estão mais mangá, não sei dizer bem o que me fez sentir isso, mas eu senti. Fiz toda a arte final dele no SAI e acabou demorando mais, no computador eu me canso logo. Só depois da página 50 que acostumei realmente e consegui artefinalizar mais de 3 páginas por dia. Logo vou enviar pra editora e farei a capa do novo projeto de mangá. O outro mangá que vou lançar foi feito com a pena G e junto com a Soni. Tomara que dê tudo certo no lançamento desse novo trabalho.
Voltando ao Vitral, como eu tinha dito, gostei desse volume, me sinto mais madura pra fazer as páginas. Bom, depois de cinco anos acho que uma hora eu ia sentir mais facilidade, não é mesmo?^^ Olhando pro passado, eu acabo tendo uma certa nostalgia dos primeiros quadrinhos que fiz de Vitral. Lembro que fiz o primeiro capítulo várias vezes, acho que foram umas cem páginas pra um dia eu ver que podia ter potencial. Desenhei o prédio com o outdoor do Muyami e o rosto de Tsumi maravilhado olhando e fiquei feliz com o resultado. Mas não imaginei realmente que ia publicar aquilo alguns meses depois. Eu fiz uns cálculos e até agora estão dando certo, cada volume sempre começa com Muyami e sempre termina com o Acontecimento Secreto, que é uma cena exposta de algo que aconteceu no meio do capítulo e que seria um segredo. Eu fiz isso no primeiro volume porque achei que aquela cena ia ficar meio massante no meio, já que eles ficaram bastante tempo conversando no colchonete. Ia ficar longo demais na minha visão. Mas isso ficou legal e encaixei em todos os volumes. O legal do mangá é justamente isso, o roteiro pode ser alterado caso precise, mas logicamente de forma coerente. Mas é muito legal poder fazer um roteiro assim, e Vitral, apesar de ter a parte da maldição tem bastante cotidiano e essas coisas é que são divertidas de desenhar. Mas também não é fácil fazer cenas cotidianas, não pode ficar chato pro leitor e mesmo sendo cotidiano não se pode jogar conversa fora, tem que passar algo da trama pro leitor. Graças ao meu trabalho no mangá Vitral eu sinto que posso seguir mais tranquila no novo projeto, é um mangá com mais personagens e um tema mais tenso, também tem lutas. No gênero BL o clima excitante fica por conta do namoro dos protagonistas e no mangá shounen as lutas são a parte que faz o clima excitante. Adoro homens lutando tanto quanto adoro homens trepando uns com os outros rsrs Tudo é viril na verdade. Como disse um amigo meu; tudo se resume em sexo. Mas no mangá shounen só vai ter lutas mesmo.
Bom, hoje eu estudei mais um kanji, é mais fácil quando já conheço o significado, aí é só aprender a forma dele em kanji. Deu uma tempestade depois que o Ju foi embora e eu e a Soni tivemos que parar o trampo até passar. Depois fui passear com o Stefan e requentei o franco da virada pro jantar. E agora, vou continuar colocando retículas. Beijos a todos! Bye

4 comentários:

Mel Kiryu disse...

Essencialmente, em sua forma mais bruta, tudo se resume em sexo realmente. É o instinto mais forte da natureza humana.

Agora, sobre Vitral, sinceramente não vejo a hora de estar com o volume 7 nas mãos (a propósito, ainda sairá Second Night?)

Também espero que tenha tido uma feliz entrada no ano de 2015, viu?
Muitas conquistas e saúde para você, Shirubana.

shirubana disse...

Verdade, Mel.^^ O second Night sairá sim. E obrigada!

Lucy himeno disse...

Nossa Shiru, faz séculos que não venho aqui! Seu blog tá lindo que capa perfeita, omg! *O*

Eu quero o second night... :3

shirubana disse...

Que saudade de vc Lucy! Agora eu voltei com o blog e agradeço por ter gostado! Logo o Second Night estará prontinho pra ser lançado.^^
beijosss