sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011!! Finalmente!!

Já estou com saudade de 2010, foi um ano muito bom para o Futago Estúdio. Estou terminando o ano muito feliz e ansiosa para fazer 2011 ser melhor ainda, pretendo terminar o mangá Vitral e conquistar mais. Eu quero agradecer ao editor da HQM, Carlos Costa e toda a equipe que acreditou nos nossos mangás e a todos que apoiaram comprando um volume. Doumo arigatou! Em janeiro sai o segundo volume e eu espero que as pessoas gostem e continuem apoiando as obras para que no futuro mais pessoas possam publicar seus mangás e construir um verdadeiro mercado nacional.
Em 2006, quando criei a história do Vitral não imaginava que em 2010 esse projeto seria o primeiro mangá nacional do gênero BL a ser publicado por uma editora, e também não esperava ser tão bem aceita pelo público que curte BL. Fiquei mais surpresa ainda quando soube que até quem não curte está me apoiando. Alguns viram com desconfiança, mas acredito que logo essas pessoas vão pensar diferente sobre o BL.
Vou levar de 2010 uma coisa que realmente me emocionou, que foram pessoas dizendo que haviam perdido o preconceito com mangá nacional depois de ler os mangás do Futago Estúdio. Isso compensou todas as críticas e obstáculos que enfrentamos! Não esperava mesmo ouvir isso.

Bom, eu fiz esse desenho só para ilustrar o post, fiz ontem meio com pressa...mas no fim, ficou legal. Tive que improvisar um fundo pra dar tempo de terminar hoje. A ideia era fazer uma marina e mostrar um pouco de Mekata, mas não deu certo. Eu teria que ter mais quatro dias pra fazer isso. O importante é que o desenho foi feito com amor pra desejar a todos que 2011 seja um ano espetacular cheio de sucesso, conquistas e o principal, que todos tenham muita saúde para curtir a felicidade. Acreditem pra valer em vocês mesmos que tudo dará certo!

Por falar em dar certo, vou fazer outra cápsula do tempo com a Soni e o Simon, vou escrever todos os meus desejos e metas para o Ano Novo. Consegui realizar sete coisas que eu havia escrito para a cápsula de 2010 e desta vez vou fazer desejos para o mundo também, principalmente para o Brasil. Eu gostei muito de brincar fazendo a cápsula, fiquei muito feliz vendo que o que desejei para Soni e para o Simon também se realizou. Na verdade, nós conquistamos muitas coisas além do que as que desejamos na cápsula. Ontem a Soni disse que não tinha do reclamar de 2010, pois é, eu também posso dizer o mesmo. ^^ Douma arigatou Soni-chan!!!

Quero aproveitar pra agradecer a amizade do Ju-Sama! Tomodachi, doumo arigatou! Sem tu nós não conseguiríamos o bendito do vip e não teríamos ótimos momentos de descontração. Você é muito especial pra nós duas e esperamos que nossa amizade conquiste muita coisa. Ano que vem, estaremos juntos no show do Maninha. Não será frio nem fila que nos vencerá!! Espero que também não faça muito calor...mas desejo que tudo dê super certo contigo, estamos aqui pra te apoiar nos seu 30 com cara de 18! Sem vc 2010 não teria sido tão bom! ^^ E muitos cds, dvds da cdjapan pra vc! Kisus! Afinal, sem amigos as conquistas não tem sabor!

E por fim, não posso deixar de agradecer a vc que lê meus posts e comenta! Doumo arigatou! Feliz 2011!!!!

2011 está chegando!

Daqui a pouco é Ano Novo, estava tentando postar, mas o meu blog estava maluco.^^

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Desenho antigo.


Ontem eu estava vasculhando meus cds de backup e achei esse desenho antigo do Vitral. Acho que ele já tem uns dois anos e foi um dos últimos desenhos que pintei à mão com aquarela. De lá pra cá nunca mais pintei com tinta, só uso o PC. Até fiquei com saudade de usar os pincéis e as tintas, mas eu dei todos os meus materiais para meu irmão mais novo usar, ele está fazendo um curso de arte e como eu não estava mais fazendo pinturas à mão resolvi passar tudo pra ele, dei as aquarelas importadas, os lápis de cor, as folhas de aquarela e os pincéis. Agora eu prefiro a tablet, ela acaba sendo mais econômica , também não faz sujeira e já fica pronto pra enviar para a editora. Pra desenhar eu ainda uso as folhas e depois escaneio, mas todo o resto faço no PC. Por falar em PC, tô amando o notebook! Eu instalei o Windows 7 nele e ficou ótimo, o único problema foi que tive que baixar drivers novos para ele aceitar a tablet e o scanner. Também tive problemas com o Photoshop CS4, ele não habilita a pressão da  pena da tablet de jeito nenhum e eu acabei voltando ao CS3. Bom, aí tudo ficou perfeito e nós estamos contentes com o novo filho. Em breve vamos por internet nele e aposentar o PC mais velhinho. A Soni pensou em colocar mais memória e ver se ele fica melhor, vamos ver se dá certo. A única coisa chata que aconteceu foi que um dos cds de backup quebrou, não sei como, já que guardamos todos muito bem, mas acabei perdendo alguns desenhos que fiz do Vitral e precisei fazer tudo de novo. O bom é que aproveitei pra dar um capricho a mais, mas é horrível perder dados! Estamos até pensando em comprar uma HD externa pra guardar tudo ao invés de cds, acho que assim vai ser mais seguro.
No momento eu estou aguardando notícias do editor sobre o Vitral, estou ansiosa pra ver o volume dois nas bancas. Pena que acabei atrasando o mangá, era pra ter saído em outubro, não deu infelizmente. O jeito é esperar mais um pouquinho e ir trabalhando pro volume três não atrasar como o volume dois. Eu tive momentos de estresse quando vi que o mangá ia ficar atrasado, fiquei igual ao Tamaki no canto da sala e a Soni me ajudou desenhando 11 páginas do Vitral. Em troca eu arte finalizei umas páginas pra ela depois, fiz a reticulagem de seis páginas do Príncipe do Best Seller e arte finalizei a página onde os novos príncipes aparecem. Aft! Eu levei o dia todo pra fazer a página! Era muito aluno junto... Mas eu gostei de participar da criação de um dos príncipes, fiz o príncipe negro Custódio. Ele é inspirado num príncipe africano que existiu de verdade e que morou no Brasil na época da escravidão. Não fiz a personalidade dele, isso ficou por conta da Soni. Os outros príncipes criados pelos tomodachis ficaram lindos, confesso que me apaixonei por todos. Pena que o mangá é curtinho demais e não é possível explorar a fundo todos os príncipes. Cada um tem sua história e personalidade. Ah! Eu também não criei a forma bichinho do Custódio, mas ia ficar legal se ele fosse um leãozinho, eu acho... O estúdio ficou muito louco por causa dos príncipes novos, a Soni teve que colar todos os príncipes na parede pra não esquecer de nenhum na hora de fazer os quadrinhos. Desenhar muitos personagens juntos é muito complicado, no Vitral dá uma certa preguiça de arte finalizar quando todos   precisam aparecer juntos. Geralmente isso acontece quando é necessário fazer a visão geral, ou seja, além de todos estarem juntos é preciso desenhar cenário...O pior é que no Vitral eles são uma banda, aí tem o cenário e também os instrumentos musicais...tive a impressão de que desenhei mais nesse volume que no volume um. O instrumento mais chato de desenhar é a bateria, fiz uma pearl pro Higa, mas ela ficou meio estranha. Ainda não peguei o jeito desse instrumento, principalmente porque não tive muito contato com ele. Estou muito familiarizada com instrumentos de corda, como o piano, violão, guitarra e baixo. Visualmente falando, porque não toco nenhum deles, sei ler partitura e sei acordes e até fiz aula de canto, mas tocar mesmo, nada! A Soni sabe piano e violão, mas eu fiquei só observando ela ensaiar e acabei sem prática nenhuma. Aft! Não me dediquei o suficiente pra ser virtuosa.XD

domingo, 7 de novembro de 2010

Novo filho do Futago!

Estou passando só para não deixar o blog desatualizado, pois não tenho nenhuma novidade. Mas estou preparando um tutorial de pintura no Photoshop SC3 como eu havia prometido no tutorial "como mudar a cor do contorno do desenho". Vou ensinar como usar alguns recursos da Tablet para fazer o cabelo e também como usar algumas ferramentas do CS3 que salvam a vida de qualquer desenhista. Vou fazer tudo passo a passo, desde do escanneamento até a diagramção pra gráfica. Semana que vem vai chegar o novo filho do Futago Estúdio, nosso Notebook! Estamos super felizes, queríamos um Vaio da Sony, mas optamos por uma oferta da Philco. Esse Note é black piano, é muito lindo. Com ele vou poder fazer os tutoriais com mais rapidez e também vai agilizar os mangás, nunca mais vamos atrasar as obras como aconteceu agora. A Soni criou uma pasta no computador chamada " pasta dos desejos", ela colocou uma imagem do Notebook que a gente queria, deu certo e ainda conseguimos um preço ótimo nele. Se deu certo com o note, acho que podemos conseguir um carro em breve... A força do pensamento positivo realmente funciona. Semana que vem também vou começar o volume 3 do Vitral. Aft! É tanta coisa! Eu e a Soni ainda temos que atualizar o site e queríamos fazer uma animação de entrada. Sabe quando todas as ideias ainda estão na cabeça? Pois é, tá tudo assim aqui no estúdio... Mas aos poucos a gente termina todas as metas. Ah! Quem quiser comprar o número 1 pode usar a loja do site, nosso repasse tá acabando, tem poucas revistas aqui com a gente. Se vc não tem ainda, corre! O volume 2 já vai sair! Ainda não tem a data, mas vai sair logo! 
Bom, é isso.^^

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Capa Vitral 2!! Tudo azul!!

Esta é a capa do volume 2 de Vitral, espero que gostem.^^ Como na primeira capa a cor principal era o rosa, resolvi focar no azul desta vez. Na verdade, essa capa estava na minha cabeça desde o começo do ano. Faz um tempo que estou no clima das listras e criei esse padrão. Coloquei uma calça mais larga no Tsumi, acho que ele combina com roupas mais folgadas que o Daiji. Também usei o copo de leite como flor porque na primeira capa tinha uma rosa na roupa do Daiji. Pelo menos a minha ideia de fazer as capas como um padrão está dando certo. A proposta é fazer Daiji e Tsumi com roupas diferentes em cada capa e ter uma cor central. Os dois estarão vestidos como se fossem fazer um show nas capas de cada volume, como são 12 volumes, serão 12 roupas.
Na primeira capa tem bastante brilhinhos e flocos de neve, já que a história começa no Natal, mas resolvi colocar os brilhos de novo porque ADORO luzes e brilhos, principalmente porque os personagens são artistas. Coloquei notas musicais no lugar dos flocos e acho que ficaram muito bonitinhos. Eu não tive muita dificuldade pra fazer esse desenho porque a imagem já estava na minha cabeça, mas fiz duas vezes e achei legal fazer os personagens fazendo o número dois com os dedos, o gesto também pode ser o V de vitral ou de vitória, afinal é uma grande vitória chegar no volume 2. É uma sensação muito boa saber que a série está indo em frente. Eu tive momentos muito bons com o volume 1 e momentos em que cheguei a chorar de emoção, mas eu confesso que chorei de raiva fazendo o número 2, foi quando o scanner começou a dar problemas. Mas depois eu me lembrei que esse tipo de coisa não é nada, são problemas que podem ser solucionados. É apenas um aparelho e eu posso comprar outro, se não der pra comprar eu pego um scanner emprestado dos meus amigos e vou em frente. Pra tudo se dá um jeito, né mesmo? Mas eu também me diverti, tive que diminuir a cabeça do Daiji no Photoshop porque ficou meio grande em relação ao corpo e perto da cabeça do Tsumi. Eu também senti que estou melhorando com a tablet, consegui fazer fios nos cabelos. Antes eu tentava e saia tudo torto, é muito difícil pegar o jeito da tablet no começo, mas depois de um tempo fica mais fácil e os recuros tornam tudo possível. Estou terminando o desenho de entrada e vou arriscar fazer a paisagem com a tablet. Fiz o Daiji e o Tsumi dividindo o mesmo guarda-chuva, pensei no desenho graças a semana chuvosa. Hoje fez sol finalmente, já estava ficando deprê e odeio desenhar quando está frio. Desta vez não pude fugir e terminei o expediente congelando...eu e a Soni estamos pensando em colocar uma lareira no Futago Estúdio, ultimamente só tem feito frio. Mas frio mesmo, parece que o tempo de Campos do Jorão resolveu descer aqui na cidade. Antigamente pra gente sentir frio tínhamos que ir a Campos, mas agora, é só ficar aqui mesmo. A lareira também pode servir pra queimar os desenhos que a gente não gostou...
Bom, vou assistir um DVD!! Bye!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Mês de lançamento do Vitral volume 2!

Esse mês é o mês do lançamento do volume 2 de Vitral e eu estou super feliz, falta pouco para tudo ficar realmente pronto. Estou até tendo o luxo de poder fazer outra capa pra ver se fica melhor e vou fazer os desenhos promocionais com Daiji e Tsumi nas suas novas roupas que criei pra capa. Apesar da minha felicidade de estar prestes ao lançamento do volume 2 eu ainda fico meio apreensiva, será que vão gostar do volume 2? Será que consegui passar a ideia que eu queria passar? Mas deixando as dúvidas de lado, nesse segundo volume eu enfrentei muitos problemas, o primeiro foi que resolvi mudar um pouco o roteiro do capítulo. A Soni me ajudou e acho que agora ficou decente. Nisso, vinte e cinco páginas foram descartadas e eu desenhei tudo de novo, isso me fez ficar mais atrasada que a Soni. Mas eu recuperei o tempo desenhando mais páginas por dia. O segundo problema foram com os computadores...de repente todos resolveram que queriam ser formatados. Foi muito louco! Passamos uns quatro dias só formatando. Pegamos o computador do nosso irmão emprestado pra dar uma força, mas ele tava com problema no logon do windows, fomos arrumar e cagamos o pau de vez. Já tínhamos arrumado esse tipo de problema no nosso PC, mas no PC do irmão não deu certo e tivemos que formatar. Ainda bem que tínhamos feito partições em todas as máquinas e não perdemos arquivo nenhum. Essa semana o terceiro PC deu pau...Formatamos de boa, mas é horrível ficar instalando os programas... O Nero no primeiro PC não quis funcionar por causa do Directx... instalamos o Directx nele e nada... Dá vontade xingar. Mas sorte a nossa que eu e a Soni aprendemos a formatar nós mesmas senão o mangá nunca ia sair se dependesse de levar no técnico. Outra coisa que resolveu pifar foi nosso scanner. De repente ele começou a emperrar e a gente não tem grana pra comprar outro, nem tempo. Mas agora ele está escanneando normal, porém emperra as vezes. Fiquei estressada com isso!! Pra piorar, a internet saiu do ar por uma semana... Fora todos os problemas do mundo, tudo está dando muito certo. Eu coloquei aqui umas páginas do volume 2 e espero que gostem.^^
Essa é uma das páginas do Vitral volume 2. Fiz um close do Muyami aborrecido com a fuga do Daiji. Nesse capítulo o Muyami aparece um pouco mais, na verdade em duas cenas. Uma delas com o novo personagem chamado Tayou que é o tio por parte de mãe do Daiji. O Muyami finge que gosta dele e o atura porque o Tayou é seu cunhado e produtor musical. Vou fazer novas páginas de personagens no site para falar mais da vida de cada um.
Aqui é o Muyami passando bronca nos seguranças. A minha irmã mais velha disse que o Daiji era todo fofo e o pai dele tinha cara de louco. Bom, o cara é louco de uma certa forma mesmo e nesse capítulo eu vou expor os maus tratos que Daiji sofre.
Quando Daiji e Tsumi entraram na igreja e viram o Vitral, os seguranças estavam logo atrás deles. Nessa página eles tentam explicar como não conseguiram achar o Daiji e o Tsumi na capela. Na verdade, eles não entenderam como os dois fugiram.
Bom, é isso. Espero que em breve todos possam ler o volume 2. Ah! O Futago Estúdio terá novidades também! Nós não vamos no FestComics, mas os volumes 1 de cada série estarão lá pra quem ainda não adquiriu. Queríamos muito ter conseguido terminar o volume 2 a tempo pro evento, mas não teve jeito infelizmente.

Eu e a Soni estamos nos dedicando todos os dias nos nossos mangás, mas deu tempo pra fazer outras coisas. Uma delas foi pintar o cabelo ontem. O foda foi que o meu cabelo ficou uma bosta...Mesmo seguindo a risca as instruções, meu cabelo passou longe do resultado desejado e mostrado na caixa do produto. Eu queria um castanho dourado e acabei com uma cor estranha, parecia guarapa e a raíz ficou vermelha...Bom, hoje eu tive que pintar de novo, a Soni comprou outra tinta de outra marca e o resultado foi melhor. Infelizmente tive prejuízo...eu devia ter ficado na marca que eu já tinha usado antes. Quem mandou eu confiar num produto só por causa da marca famosa? Nunca mais...


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Entrevista na BLUE TV! E o amor sempre vence barreiras! ^^

Ontem eu fui na BLUE TV dar uma entrevista para o programa Banca de Quadrinhos, apresentado por Rodrigo e Carlos! Eu e a Soni nos perdemos - como sempre - e quase chegamos atrasadas! Ficamos surpresas com o estúdio da Blue TV, tivemos até camarim e maquiagem profissional!! O pessoal é super simpático! Quero agradecer o convite para esta entrevista que poderá ser assistida no site da BLUE TV quarta-feira que vem, às 8h da noite. Depois ficará no site do programa Banca de Quadrinhos disponível para assistir quando quiser!
Estávamos tão cansadas que não nos responsabilizamos pelo que falamos... Mas deu pra falar mais de Vitral! E outra, foi a primeira vez que vi meu mangá numa banca de verdade, na Liba!! A Soni até fotografou.rsrs Sonho realizado!! Vem num plástico! Que fofo! ^^
Todo mundo que não costuma ler yaoi sempre pergunta por que mulheres gostam disso. Na verdade a minha curiosidade é saber por que meninos também gostam e estão comprando Vitral... Se vc é um menino, ou menina e quiser me ajudar a dar uma resposta melhor nas entrevistas, me envie um e-mail dizendo porque gosta de yaoi/bl. Assim eu não corro o risco de falar coisa que não é verdade.hehehe
Ah! Eu não queria fazer de Vitral um lemon, nem um yaoi "pesado". No conto eu fiz ser bem explícito, mas no mangá eu quis fazer diferente, mais romântico. Nada no meu roteiro foi feito como desculpa para deixá-los comportados, porque eles não vão ficar comportados! Juntos eles terão que enfrentar a maldição do Vitral e o fato de ser crime ser homossexual em Mekata. Para dar vasão ao chavão de que o amor vence todas as barreiras! hehehe Mas também não tenho a pretenção de fazer um romance "melado", existe uma aventura pra ser vivida!
Ontem eu estava falando com a Soni sobre alguns leitores estarem confundindo alguns personagens com outros... O Tsumi tem cabelo escuro e Daiji tem cabelo reticulado claro, não sei por que estão confundindo os dois! Eles têm o corte de cabelo parecido, mas pela cor não dá pra confundir... A Soni achou que poderiam confundir o Daiji com o Mirai, mas o Mirai não tem retícula no cabelo!!! E tem olhos escuros... ^^ Mas isso acontece! Quem nunca confundiu um personagem num mangá, que jogue a primeira pedra...hehehehe No mais, me diverti bastante ontem. Comprei uma revista chamada Myojo com garotos bonitos! ^^ Lógico que tinha meus ídolos Johnnys lá dentro! Bom, é isso. ^^

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fazendo mangá!!

Hoje eu tive que fazer compras e depois vou desenhar mais páginas de Vitral!!^^ Fiquei super feliz quando a Montserrat falou da gente no programa da ALLTV, de como nos conheceu!! Cara, isso faz tanto tempo, que fiquei emocionada! Eu lembro que fiquei morrendo de medo da opinião dela no evento da ABRADEMI. Depois a gente criou coragem e mostrou pra ela o portifólio e ela gostou e fez umas críticas que foram muito úteis! Procurei saber mais sobre ela e fizemos aulas de quadrinização e roteiro no Studio Seasons. Bons tempos aqueles!! Agora elas estão publicando, vão lançar o compilado de Zucker com mais de 100 páginas! E Helena de Machado de Assis. A Mont disse no programa que foi muito difícil roteirizar Machado de Assis, eu já imaginava isso! Ele é muito psicológico e tem mania de entrar no meio da história e falar com o leitor! O Mitzar que é desenhado pela Sylvia está saindo agora pela NT. Pelo que vi está bem diferente do mangá do Alesh. O César Freitas fez uma observação sobre as obras em geral que nos deixou intrigadas! Ele disse que a base do trabalho do Seasons é a comédia! Mas elas tinham lançado um seinen, o Oiran! Por isso eu vi que as pessoas veem o mangá de formas muito diferentes, cada um tem sua visão particular de uma obra. O próprio autor não se define dessa forma, mas o Studio Seasons e o Futago Estudio concordam que todas nós fazemos obras para entreter. Não importa se é mangá cabeça ou não. ^^ Toda obra tem essa finalidade, entreter. E concordamos que existe uma liberdade artística muito grande aqui no Brasil que não há em outros países. Realmente é verdade! Infelizmente, o programa não rodou muito bem no meu PC por causa da internet, que estava ruim no sábado, nem deu pra gravar e muitas perguntas eu acabei perdendo. Espero que o Freitas coloque logo pra gente assistir na íntegra. Ele disse que está com problemas no PC por isso não postou a entrevista com o Futago ainda e vai demorar para pôr o do Seasons também.
Ontem, eu fiquei feliz de saber que Masashi entrou de vez para banda do Versailles também. Eu passei por ele na escada no Hakka e não pedi autógrafo!!!! Af!!! Que raiva!!! A Soni e o Ju correram atrás dele lá fora e até filmaram!! Foi muito engraçado. Algumas pessoas não gostaram disso, mas foi o único relato dele no Brasil... Foi o primeiro show dele com banda na tournê. Ficou registrado a fuga...
Voltando ao Vitral, ontem eu recebi um e-mail de uma professora de arte de Curitiba, fiquei feliz por meu mangá ter chegado em curitiba e achei uma graça ela ter dito que eu e a Soni ganhamos nota dez dela!! Ela disse que nossa arte está no nível acadêmico! Vindo de uma pessoa que dá aulas de arte na facul, é curadora, formada em arte, é um tremendo elogio!!! Ela gostou de tudo e disse que nunca havia se interessado por mangá nacional antes! Que responsabilidade!! É bom saber que ainda existe lugar para o mangá nacional, e quem desenha pode investir nessa área, só assim vamos mudar o mercado nacional!! ^^ Doumo, doumo!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Comu do Vitral!!

Eu fiz a comu do Vitral no orkut e quem quiser participar é bem-vindo. ^^ Hoje eu estou desenhando mais páginas do mangá. Cheguei nas páginas mais complicadas onde tenho que desenhar instrumentos musicais e novos cenários. Acabei demorando mais que o previsto...snif!
O problema é que eu me distraio com outras coisas...ai, ai...
Bom, eu só vim para divulgar a comu. Vou voltar ao trabalho!

sábado, 7 de agosto de 2010

Pescando!


Hoje eu e a Soni tiramos alguns matinhos da nossa grama nova e depois eu terminei esse desenho a cima. Fiz o Daiji e o Tsumi pescando tranquilos a beira de um lago. Acho que os dois iam gostar de vir ao Brasil porque aqui é quente, não neva como em Mekata e dá para namorar a vontade. O Tsumi está cansado nessa ilustração graças ao Daiji, porque antes deles irem pescar, os dois fizeram amor. Aft! Já tô viajando...
Eu fiz esse desenho à-toa tomando sol no meu jardim, o dia estava tão bonito que saí do estúdio e fiquei rabiscando, deixei os quadrinhos meio de lado...Mas eu estou tranquila porque o segundo capítulo está indo bem. Já fiz a capa e várias páginas, acho que vai dar tempo de caprichar muito.^^ Agora pouco meus amigos vieram e ganhamos chocolates, fiquei muito feliz com a visita deles. Comemos bolo salgado que a Tety fez e estava uma delícia! Autografei os mangás para eles e depois todos foram para a festa da cidade. Eu e a Soni só vamos amanhã com nosso primo, é o último dia da festa e queremos ver os fogos. Agora vou voltar ao trabalho. Vou terminar uma página que só falta um quadrinho e começar outra.
Quero agradecer a todos que estão me apoiando e dizendo que gostaram de Vitral. Doumo Arigatou!^^

domingo, 1 de agosto de 2010

Terça-feira dia 3 os mangás estarão nas bancas!!!

O editor da HQM enviou um e-mail dizendo que dia 3, terça-feira agora, os mangás vão para as bancas. Primeiramente, estarão nas bancas de São Paulo e nas bancas do Rio de Janeiro e em mais 22 cidades pelo Brasil. Não sei se será apenas nas capitais...É uma nova etapa porque sonhamos com isso a vida toda e conquistar os leitores nas bancas ao lado de grandes desenhistas parece algo surreal para duas meninas do interior. Esperamos que as pessoas olhem os mangás e queiram comprar mesmo diante dos mangás que faltam em suas coleções. Sei que muita gente vai ter que se dispor de 6,90 e no Brasil qualquer real faz falta, sei disso porque pra mim faz falta.

Eu e a Soni fizemos a loja do site Futago e estamos bancando o correio porque o pague seguro só libera o dinheiro depois de dias. Estamos vendendo bem e isso é ótimo, entretanto segurar o correio de mais de 50 revistas não é mole. Estamos pensando positivo e contando com os brasileiros nesse momento especial.
Hoje eu li um e-mail de um cara com a minha idade, ele estava realmente preocupado com nossos projetos. Depois de tudo que já aconteceu com nossos colegas anteriormente, acho que é até válido duvidar do Futago Estúdio. Afinal, quem somos nós para segurar doze capítulos? Pior, produzindo BL!! Mas, eu pedi para ele relaxar um pouco. Eu e a Soni estruturamos nossos projetos para que nossa produção de mangás seja impecável e responsável. Sabemos nossa capacidade artística e sabemos que podemos seguir prazos e caprichar. Entretanto ainda nem chegamos nas bancas, peço que tenham paciência conosco. Estamos só começando. ^^

O fato de Vitral ser BL assusta as pessoas que acham que BL é coisa de tarado. A ignorância é foda! Acham que o BL é só para o público gay. Logicamente não existe lei no universo que impeça os homossexuais de comprarem, porque eles também são gente! São leitores e são pessoas de bom gosto e de visão! Entretanto o BL vai até todos que gostam desse gênero e admitem que dentro do mangá existe o BL. Algumas pessoas muito evoluídas estão me apoiando por causa da qualidade do meu projeto e eu agradeço profundamente. Obrigada mesmo pelo apoio moral.^^

No e-mail o cara perguntou se nosso estúdio tem outras obras. Devo informar que sim, estamos há mais de dez anos nesse negócio de tentar sermos profissionais de mangá e nessa jornada criamos o tempo todo. Mas isso não é sinônimo de nada, todos os desenhistas desse país, incluindo os que já publicaram possuem inúmeras histórias e projetos. Eu e a Soni temos muito que conquistar ainda, antes de pensar em futuras séries... Eu combinei com o editor mostrar alguns projetos e ele vai ficar a cargo de escolher quais serão os próximos e eu rezo para que isso aconteça realmente. Porque da parte do Futago está tudo certo, nós desenhamos, arte-finalizamos, enviamos para a editora, o editor faz revisão e nós corrigimos o que tem que ser corrigido e depois diagramamos. Os mangás vão para a gráfica e daí para as bancas. O resto é com Deus...

Mas deixando isso de lado, ontem eu e a Soni fomos para Saõ Paulo dar entrevista na ALL TV. Foi muito divertido...perdemos o primeiro ônibus e acabamos tendo que ir mais tarde. Pegamos o ônibus ao meio dia!! Sorte nossa que não houve engarrafamento na Dutra e na marginal. Pegamos o metrô e descemos na estação Paraíso. Entretanto, saímos do lado errado e nos perdemos por alguns minutos. Depois que conseguimos informação, fomos até a rua Tomas de Caravalhal. No Google map a rua não parecia muito grande...mas na real nós andamos e andamos muito! De salto, não conseguimos apertar os passos e chegamos as 3;02 no estúdio! O Freitas estava quase enfartando, pois nem o editor havia chegado ainda. Nos cumprimentamos e entramos no estúdio. Foi o tempo de sentar e o programa começou. Ao vivo é isso aí...até lembramos de um filme que assistimos semana passada chamado "Surpresa em dobro" onde os caras do filme acordaram atrasados para uma conferência on-line, foi o tempo de correrem e arrumarem as gravatas! rsrsr
Eu e a Soni só falamos bobagem...mas foi divertido. O Freitas é muito Kawaii! A equipe do programa nos fez chorar de rir o tempo todo. São muito bem humorados e eu adoro gente de TV. ^^ O editor não conseguiu ir por causa de um trabalho para a Bienal do Livro. Não foi dessa vez que nós o conhecemos...Putz, já é a segunda oportunidade que perdemos.
O Freitas nos convidou para um evento que estava rolando na Vila Mariana e nós fomos com ele. Era o " Quadrinho em pauta" e lá conhecemos Felipe Massafera e seus amigos. Faz tempo que o Felipe é nosso amigo no MSN, mas nos falamos pouco, ou melhor quase nada. Sempre admiramos o trabalho dele. Foi muito legal conhecê-lo pessoalmente e saber que ele agora está desenhando as capas para a Marvel. Super legal mesmo. Eu e a Soni sabíamos que ele tinha desenhado a Graphic Novel baseada no conto do ALan Moore, "Light of Thy Countenance", mas não sabíamos que ele está trabalhando na Marvel agora. Ele ficou feliz com nossa conquista também.
No evento também conhecemos o Arthur que é um dos diretores da HQM, ele é muito fofo! De quebra vimos a exposição do Spacca, vimos seus desenhos originais e ficamos felizes lembrando que ele comentou no blog do Nagado no debate sobre nossos mangás. Ele é um grande artista e sua visão sobre a arte mundial explica porque ele é quem ele é...
Depois fomos numa lanchonete com o Freitas e com todos os meninos do evento incluindo o Felipe Massafera. Comemos coxinha e tomamos cerveja, falaram sobre Neil Gaiman e Alan Moore. Todos tem histórias ótimas sobre eles.. Rimos muito e depois só falamos bobagens. Foi muito legal estar na mesa com artistas do mundo Comics, todos na mesa respeitam nossos mangás. Viram nossa arte e nos parabenizaram. O Felipe disse que vai sair uma obra dele com o Alan e vai ter apenas 300 exemplares que serão autografados por ambos. Eles vão para um evento em Nova Iorque e vão se encontrar com Neil e os outros artistas. É muito legal dividir nosso mundo com eles, somos todos artistas e esses momentos são valiosos para nós. Em pensar que eu e a Soni somos as únicas no meio deles que conseguimos publicar aqui no Brasil. Até para eles isso é um grande sonho. Agora somos colegas profissionais e podemos sonhar com um futuro melhor para todos os desenhistas aqui no Brasil. Os meninos são muito gentis e pagaram a conta...bom, quem desenha para Marvel não pode negar umas cervejas para os colegas, né mesmo?^^

Voltamos cansadas e felizes para nossa casinha. Foi ótimo a experiência e conhecer novos amigos. Essa semana vai ser duca!!!





sexta-feira, 23 de julho de 2010

Loja Pronta!!!

Ufa! A Soni terminou a loja do Futago Estúdio (clique para ver)... eu não ajudei muito porque não entendo nada do assunto. Acabei só desenhando e depois eu fiz uma faxina na cozinha. Estava precisando...essa semana uma amiga veio em casa e quis fotografar a minha pia cheia de louça até o teto...que vergonha...Mas eu e a Soni não tivemos tempo de nos dedicar a casa. A vida de desenhista começou a tomar nosso tempo. Isso me deixa feliz pra falar a verdade...Eu e a Soni estamos tentando nos acostumar em administrar a casa sozinhas, mas as vezes esquecemos de colocar o lixo para fora e ele cria vida...Os tapetes estão lá olhando para mim faz um mês e eu não consegui lavá-los ainda.XD Não é fácil ser artista e donas de casa ao mesmo tempo, mas por enquanto está tudo dando certo. Graças a Deus! Totemo Ureshii!


O Editor disse que os exemplares na comix esgotaram e eles pediram mais...NOSSA! Nem acredito! Deu vontade de chorar de felicidade. Agora só falta ver como vamos ser recebidas nas bancas...Medo e ansiedade!!!

Eu desenhei a capa do volume dois de Vitral e vou ver se vai ficar bonitinha depois que eu pintar. ^^ Eu estou disputando o PC com a Soni porque o outro não tem tablet...ai ai, tenho que comprar outra para gente agilizar as pinturas.

Bom, deixa eu voltar para os desenhos...beijos a todos que nos apoiam!! ^^ Nyhappy!!

domingo, 18 de julho de 2010

Vitral e Best Seller já estão à venda!

Quem quiser os mangás do Futago Estúdio já pode adquiri-los na loja on-line da Comix! Fiquei feliz ao ver as obras lá, pois eu sempre imaginei meu mangá exposto do lado dos outros no site. Segundo o editor, está tudo dando certo. ^^ Os mangás ficaram lindos e com folhas de qualidade. Essa semana poderemos ver como ficaram. Eu estou MUITO ansiosa... até tive um pesadelo... sonhei que o editor havia trocado de desenhista, a capa do Vitral era feita por outro artista e tinha ficado ridículo. Meu amigo Ju-sama ficou furioso no sonho e ficou xingando o editor...mas graças a Deus, foi só um pesadelo...a realidade foi outra!!! OMG!
Eu agradeço de coração quem nos deu apoio, aos colegas que estão divulgando os mangás e também aquelas pessoas que estavam receosas, mas deram apoio mesmo assim. Eu e a Soni vamos retribuir caprichando cada vez mais e abrindo caminho para todos que também querem se expressar através de seus mangás sem se importar com aquela conversa de que isso ou aquilo não vende e que por sermos brasileiros não daria certo... Torço para que em breve possamos comemorar mais...
Eu vou voltar a desenhar e terminar o segundo capítulo, afinal o AF foi determinante para termos o segundo volume assegurado. Em setembro, o Vitral e O Príncipe do Best Seller estarão novamente nas bancas!!! Isso sim é um sonho bom! Sonhando acordada!!!


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vitral e Best Seller são a vergonha nacional? O_o

Bom, eu preciso esclarecer umas coisas a respeito do meu mangá. Li no JBox uma crítica e achei melhor responder.
A crítica foi feita pelo Freakazoid. Vamos lá:

Crítica: Isso é de cair o queixo??? Eu tenho outros parâmetros. O traço pode estar muito bom, e talvez até a qualidade do papel, etc, seja boa. Porém é mais um fracasso anunciado nas bancas.

Resposta: Primeiro obrigada por dizer que o traço tá muito bom. Quanto ao papel eu não sei, afinal eu não vi o mangá ainda... Se é fracasso, ou não, nem eu e nem vc podemos prever. Ou vc é o polvo da COPA? Eu gostaria que fosse um sucesso para que a editora não tenha prejuízo comigo. Não gostaria de ser a culpada por fechar as portas para outros desenhistas caso eu não venda nada. Isso seria muito ruim.

Crítica: Isso porque não investe nem um pouco em originalidade, são apenas cópias do que existe por aí. A começar pela leitura no sentido oriental, mesmo sendo um quadrinho brasileiro. O enredo, a julgar pelas sinopses, também são cópias descaradas de outro. Vitral é uma cópia de Gravitation. E se passa no Japão, não no Brasil. Quer dizer, pior ainda: é uma cópia de Tóquio, com personagens que trazem nomes em japonês.

Resposta: Como a Soni já havia explicado antes, nós desenhamos no sentido oriental por puro fogo no rabo, foi muito difícil diagramar e a gente até se arrependeu XD. Vc não tem ideia de como é difícil fazer o espelho para a gráfica... Mas não vemos problemas já que mangá sempre foi feito no sentido oriental e agora já foi. Fizemos uma enquete na nossa comu e todos concordaram em ser feito assim. Vc não participou, sinto muito. Quanto ao enredo, Vitral não é copia descarada de Gravitation. Eu assisti o anime e não li o mangá, li alguns capítulos na internet e posso jurar que não existe maldição e nem espectro fantasma... Meus personagens são músicos e só isso. Mekata não é no Japão, leia direito a sinopse, Kudasai. Ah! Não tem um escritor na minha série chamado Yuki Eiri... talvez vc ache no mangá da Soni KKKK Nunca li Tokyo, mas gosto de uma banda chamada Tokyo... Eu criei a história depois que li um livro sobre Parapsicologia onde havia um relato verdadeiro de dois amigos que viram um mosaico fantasma numa igreja na Europa durante um passeio. Aft! Tudo a ver com Gravitation... Eu posso dizer que os nomes são uma completa viagem minha...escolhi pelo significado e pelo som das palavras. Não tem sentido prático nenhum. E Vitral não é comédia meu fio...

Crítica: Já O Príncipe de Best Seller é uma cópia de títulos como Princess Princess e Colégio Ouran Host Club.

Resposta: No Best Seller não tem meninos vestidos de mulher... e também não tem uma menina disfarçada de menino...não tem um clube, não tem macaco comendo banana e etc etc. Se vc vir algum quadrinho igual eu te dou um doce. A Bisco Hatori não inventou a França...pra variar a escola que a Soni usou como referencia é localizada na Alemanha e foi feita pelo Napoleão para receber os príncipes bispos...agora ela faz parte da rota romântica da cidade de Wüsburg. Na verdade, a Prince's do mangá da Soni foi criada quando a gente tinha 14 anos... olha que isso faz tempo...uma escola cheia de meninos Yaoi muito gostosos. XD Só que nessa versão nova não tem yaoi.

Crítica: Quadrinhos como esse são uma vergonha no mercado nacional. Vão fracassar… Afinal, sempre é melhor ficar com o original, né?

Resposta: Eu duvido que vc tenha mesmo lido Gravitation, Ouran e Princess Princess... muito menos comprado a série toda original...Se leu eu quero prova! Quero ver fotos de sua coleção com sua carão do lado.

Eu não conseguiria me olhar no espelho se eu tivesse publicando uma cópia descarada.
Como eu poderia dedicar uma obra minha para meu falecido pai sabendo que tava copiado?
Vc acha mesmo que eu seria capaz de me dizer mangaká se eu copiasse as autoras famosas?
Vc acha que eu seria tão cara de pau de achar que brasileiro é burro e não merece meu esforço e respeito quando eu crio uma obra?
Eu jamais entraria para o tal mercado nacional com uma cópia, desculpa cara, eu não me achei no lixo!!!!

É isso aí, espero ter esclarecido algumas coisas querido Lord Freakzoid. Se vc leu Gravitation, Princess Princess e Ouran pode muito bem ler o meu mangá sem se ferir muito.^^ Assim vc vai ver que é diferente.










sábado, 10 de julho de 2010

Vitral no Anime Friends dia 17 de julho!

Quem for no dia 17 de julho no Anime Friends poderá adquirir o volume 1 do mangá Vitral na estande da HQM editora. ^^ Segundo o editor, custará 6,90. O primeiro volume tem 64 páginas, formato 13,5 x 20,5 cm. Mesmo formato dos mangás da JBC. O Vitral é lançamento simultâneo com O Príncipe do Best Seller que também custará 6,90!
Não sei se eu vou poder ir no AF dia 17... tô sem grana por causa do show do Versailles e porque tive que comprar remédios para a pneumonia que tive mês passado. Acabei atrasando uma das mensalidades da formatura do meu irmão... aft! Vou ficar devendo e só vou pagar no fim do ano...arrastar conta é foda! Mas é o único jeito e graças a God não corre juros... Disseram que a formatura da escola é um verdadeiro luxo, mas tem que ser mesmo! Pelo preço! Vai ter até caviar... Eu nem sei se vou ter dinheiro para comprar um vestido... No começo do ano eu e a Soni fomos nas lojas e experimentamos os vestidos importados, todos ficaram ótimos. Mas não íamos poder levar um vestido de mais de mil reais... Vou fazer a lei da atração para ter um vestido pra formatura do caçula.^^
O importante é que meu mangá vai estar nas bancas! Eu já estou terminando o volume 2, ontem eu desenhei o começo novamente, arrumei umas coisas com ajuda da Soni. Ela sempre me ajuda nos roteiros. Estou bolando o "acontecimento secreto" do volume 2... acho que vou poder desenhar umas páginas a mais, já que no primeiro volume eu pude colocar mais desenhos. O bom é que eu tenho bastante tempo para caprichar. Em setembro o número 2 estará nas bancas.^^ Espero que venda bem para que a editora se anime e o projeto vá até o final...Saigo made! Eu sinto que as editoras finalmente estão se entregando ao gênero que as meninas mais gostam ( incluindo eu...). O BL é tudo de bom!!!


domingo, 27 de junho de 2010

Fu Fu Fu...

OMG! O Vitral vai ser publicado pela HQM! Eu nem estou acreditando! Eu estou super feliz e ansiosa. Eu e a Soni enviamos o Vitral e o Príncipe do Best Seller para a HQM e o editor aprovou os projetos, essa semana o mangá já estará na gráfica para ser lançado no AF.^^ Tivemos que tomar a decisão de deixar a Quadrix pois eles estavam em plena mudança de gestão e isso fez o mangá do Príncipe do Best seller atrasar demais. O que nos ajudou na decisão foi o fato da HQM distribuir o mangá nas bancas e fazer a propaganda. Nosso sonho de ter um mangá na banca vai se realizar finalmente. Eu e a Soni só temos que comemorar essa conquista, de agora em diante só precisamos desenhar muito e ver como nossos mangás serão recebidos pelos leitores. Ontem eu tive uma crise de ansiedade pensando que o Vitral vai ser o primeiro mangá nacional do gênero BL publicado por uma editora aqui no Brasil. Meu sonho se tornou realidade, sempre gostei de BL e cheguei a achar que nunca teria uma chance por causa de ser BL. Mas eu fiz bem de não desistir e agora eu estou materializando o sonho. Eu espero que as pessoas aceitem que a história do Vitral não se passa aqui no Brasil e nem possui nomes brasileiros. Aliás eu criei nomes pra lá de absurdos...XD Eu tenho muitos projetos cuja histórias se passam no Brasil e o Vitral foi minha obra contra mão, mas eu tive uma espécie de premonição a respeito dela e não consegui me libertar. Espero conseguir ir até o final com essa série, esse é o segundo sonho...afinal tudo vai depender da aceitação das pessoas.
Agora que tudo está dando certo eu penso em como valeu a pena desenhar mesmo sem perspectiva de publicar, valeu a pena sonhar e pensar positivamente. Desde que eu e a Soni resolvemos pensar positivo tudo mudou na nossa vida, estamos conquistando nosso espaço e fazendo as coisas prosperarem. A Quadrix começou a demorar para lançar o PBS, mas nós não desanimamos e continuamos a acreditar que antes do fim do ano esse mangá estaria nas bancas, não sabíamos como, mas aconteceu! Bastou a gente acreditar.^^

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Totemo ureshii!! Versailles no Brasil!!

Semana passada foi uma semana de grandes emoções, primeiro porque meu irmão voltou de Nova Iorque e deu para mim e para Soni um livro sobre a vida de Osamu Tezuka ( The art of Osamu Tezuka God of manga de Helen MacCarthy com introdução de Katsuhiro Otomo, editora abrams comicarts), uma edição maravilhosa com um DVD documentário. A capa dura vermelha tem o Astro Boy em relevo e é envolvida por um plástico. O DVD fica embutido na contra capa e tem o título de The secret of Creation. Meu irmão me deu o livro e disse que estava em inglês, eu achei graça já que eu e a Soni sabemos inglês e ele tinha comprado numa livraria em Nova Iorque. Fiquei super feliz com o presente, mas só consegui ler as primeiras páginas e assistir o DVD porque eu tinha que ir para São Paulo no show do Versailles com a Soni. Só pelo documentário dá pra ver porque o Osamu Tezuka é considerado o Deus do Mangá. Ele desenhava o tempo todo, até no táxi indo para o aeroporto! Ele terminava uma obra e falava como se não fosse nada que tinha mais 32 páginas para a manhã seguinte...OMG! Como eu sou preguiçosa! Jamais me imaginaria tranquila tendo que entregar 32 páginas na manhã seguinte depois de ter desenhado a madrugada toda! Acho que vou me dedicar mais...Faz um tempo que eu parei de reclamar e comecei a desenhar todo dia e isso ajudou bastante, mas agora eu vou me dedicar pra valer como o mestre Tezuka. Dar desculpa de que não tem tempo não cola...^^

Depois que ganhei o livro eu e a Soni fomos com o Ju-Sama para São Paulo na Liberdade. Chegamos cedo no Hakka e ficamos praticamente o dia todo lá esperando para entrar no show. Eu estava chateada com a Yamato porque eles avisaram na quinta de madrugada que o meeting com a banda seria no sábado, aí eu sabia que teria mesmo que passar a noite em Sampa e tava um frio horrível de dia e a noite seria pior...A banda veio no mesmo dia, coisa que eu não entendi até agora...Eles passaram o som e a só entramos lá para às 8h da noite. Bom, o show foi fenomenal e compensou a espera cansativa. O primeiro a entrar foi o Yuki e o Hakka veio a baixo, o segundo foi o Teru e o terceiro foi o Hizaki, em seguida veio o senhor Kamijo que disse "Boa noite!". Começaram com a Lirycal Simpathy e eu cantei junto. Eu chorei na SERENADE e adorei cada minuto, o som estava meio rachado e a iluminação podia ser melhor, mas a banda superou esses pormenores. O Kamijo entra no seu personagem vampiro no palco e torna-se um sedutor com seus gestos sensuais e voz grave. Eu fiquei esperando ele dar os agudos na God Palace e ficou perfeito! Eu não consegui ver muito bem o Yuki porque fiquei no meio e o Kamijo tapava a bateria. O HIZAKI parece mesmo uma menina, ele toca bem e pareceu um tanto nervoso, acho que é porque estava tocando no país de seu ídolo, o guitarrista do Angra. O Teru é muito fofo e é mais bonito ao vivo. Antes do show começar a platéia gritava "we are Versailles" e depois gritava o nome de cada integrante inclusive o Jasmine. Também gritaram o nome do novo baixista suporte, o Masashi. Eu gostei muito do show, acho que foi o melhor que eu já fui na vida, nunca tinha visto uma banda com uma performance assim. As roupas são perfeitas e de perto são mais facinantes. Eu nunca fui tão esmagada num show também, perdi meu sapato e achei de novo na sorte...acabei indo mais pra trás por causa do calor e continuei vendo tudo maravilhosamente bem, na verdade não havia necessidade do empurra empurra porque o lugar era pequeno. O Kamijo pegou a bandeira do Brasil e rodou no ar ao redor da cabeça e jogou de volta. Muita gente passou mal e no fim o Kamijo quis subir na estrutura do palco, mas não deu certo. Ele beijou o rosto do Hizaki e foi tão Kawaii. O Kamijo foi muito sensual na música Princess, ele deu uma piscada com o olho esquerdo que gelou meu coração. Quando ele voltou só com a camisa transparente eu pensei na Soni, ela com certeza estava quase morrendo...XD De onde eu fiquei eu tive visões maravilhosas, vi o povo no escuro iluminado por uma luz azul que ficou lindo com as rosas levantadas. Foi um show muito dinâmico, as pessoas não pararam de gritar e cantar todas as músicas. Tinha hora que eu me escondia atrás dos outros nas partes que eu não lembrava pra cantar, fiquei com vergonha de não saber a letra porque parecia que o Kamijo estava olhando pra mim e ia me reprovar...Eu fiquei feliz quando o Kamijo gritou emocionado Totemo Ureshii! Ele estava mesmo feliz, dava pra ver nos olhos dele. O show terminou e eu estava suada e com cede. Abracei as meninas que choravam e reencontrei a Soni e o Ju também emocionados. O Ju estava molhado de suor e dizia que ficou espantado vendo que o Teru era vesgo. Tinha até menino caindo em prantos, essa foi nova pra mim. ^^ Peguei minha bolsa e voltamos para o Tietê, tentamos nos acomodar o melhor possível acompanhados da Lady, uma menina super legal e ficamos conversando sobre o show. Os seguranças não deixaram a gente ficar no chão e nos mandaram para fora praticamente. Resolvemos voltar para cima, mas o frio continuou e nós mal descansamos. De manhã chovia e o frio tava pior, mas voltamos para o Hakka e já tinha fila. Eu e a Soni descobrimos onde o Versailles estava hospedado, mas não fiamos lá porque fomos improvisar um presente. Quando foi uma da tarde entramos no Hakka para conhecer a banda. Acabei me separando de novo da Soni e do Ju, filmamos a entrada do Versailles no mezanino e depois fomos conhecê-los. A Soni foi primeiro com o Ju e ela saiu emocionada, eu não sabia o que dizer para os meninos da banda e acabei falando inglês. Deixei o presente com uma staff e cheguei perto da mesa onde estavam sentados os quatro Versailles, HIZAKI, Yuki, Kamijo e Teru. Olhei as roupas que eram diferentes do show, eles vestiam preto e branco, a saia do HIZAKI era roxa. Fiquei insegura no meu Nihongo. O HIZAKI é tão Kawaii que dá vontade de levar pra casa e colocar ele de enfeite na cama como uma boneca. Agradeci pelo show e ouvi um "Obrigado" em português. Eu pegava o autógrafo do Yuki e levei um susto com o Kamijo pegando as minhas duas mãos e agradecendo antes de me dar o autógrafo, ele me olhou de um jeito muito estranho e fez gesto de que não sabia o que escrever na minha folhinha, aí eu disse "namae" e ele escreveu o nome dele na folha. Nisso uma menina atravancou a fila chorando na frente do Teru e eu fiquei um tempão na frente do Kamijo que ficou tímido. Quebrei o gelo agradecendo o show e ele disse "obrigado". A fila andou e eu peguei o autógrafo do Teru, olhei a maquilagem dele e percebi que é maquilagem de teatro. Antes disso o Yuki teve a mão beijada pela menina que atravancou a fila, eu pude ver o anel dele que era lindo e eu tive vontade de ter um igual. O kamijo não tinha muita maquilagem nos olhos e ficou com aspecto de frágil. Eu não queria ir embora, mas tive que sair. No caminho antes de pegar os autógrafos eu passei pelo Masashi, mas não atinei de pedir um autógrafo...ele saiu e a Soni filmou ele que correu achando que iam atacá-lo...Aft! Aposto que ele se sentiu...rsrsrs Ele nem é membro oficial do Versailles...
Bom, eu me diverti muito e voltei pra casa feliz. Eu e a Soni realizamos nosso sonho de ver o Versailles de perto. Hoje eu estou com uma gripe chata, estou surda de um dos ouvidos, tive febre de noite, mas valeu a pena. Abri minha caixa de e-mail e tive uma surpresa maravilhosa que depois eu conto...Totemo ureshii!!!!

Eu na Liberdade na fila VIP para o meeting com o Versailles. Tsukareteimasu kedo genki desu!
Essa foto é dos crachás do fan meeting com o Versailles dia 05/06/10 aqui no Brasil. Vou guardar pra sempre!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Segunda feira, dia internacional da preguicinha...

Mais um dia desenhando, já estou terminando o segundo capítulo do Vitral. Confesso que eu já devia ter terminado, mas eu acabei fazendo um monte de coisas e desenhei pouco. Eu não sofro da falta de tempo, mas as vezes eu sofro da preguiça...que coisa feia...Um pouco da preguiça vem do fato do meu mangá não estar sendo publicado ainda e eu acabo relaxando. O lado bom é que eu posso caprichar bastante nas páginas e redesenhar o que não gostei muito. Eu vou reformular a capa do volume 2 porque tive outra idéia e vou fazer novas ilustrações. No mais eu e a Soni estamos felizes e ansiosas para ir ao show no Versailles, ontem eu lembrei que nós tínhamos detestado a voz do Kamijo quando ele era do Lareine, o visual da banda também não nos agradava apesar de muito bem feito. Depois que o Juka (ex vocalista do Moi) entrou para o Hizaki Grace Project nós começamos a acompanhar o blog do Kamijo. Eu e a Soni acabamos nos simpatizando com o Kamijo graças aos posts dele, sempre muito Kawaii e divertido. Alguns meses depois ele fez o Versailles e para nossa surpresa gostamos das músicas e da voz do Kamijo, ele melhorou muito e isso nos conquistou de vez. Estamos felizes da banda aportar por aqui esse ano, espero que o show seja bom. Afinal é ao vivo que o artista mostra seu talento de verdade. Por falar em viagem, meu irmão mais velho a essa hora está dentro do avião rumo a Nova Iorque, ele vai passar as férias dele lá e eu estou feliz esperando ele voltar e contar sua aventura nos EUA. Eu e a Soni estamos planejando nossa viagem ao Japão que é o único lugar que realmente queremos ir. Estamos estudando japonês para aproveitar bastante a viagem, afinal queremos poder nos comunicar com o povo de lá e ser mais independente nos passeios. Muitos dos nossos amigos não aproveitaram muito bem por falta do idioma, eles acabaram tendo que se limitar aos brasileiros e pontos turísticos normais. Eu acho uma pena ir a um país e não se comunicar com as pessoas. Alguns falam que os japoneses são muito reservados, mas será que não é porque as pessoas não sabem a língua? Bom, isso nós vamos ver. Ah! Disseram também que eles querem se comunicar em inglês com os estrangeiros, mas o inglês dos japoneses é muito warui como sabemos...XD Entretanto eu e a Soni já nos acostumamos com palavras em inglês deles como Maku Donarudo ( Mac Donald), sanku ( thanks), furasuto karasu ( first class), etc...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Ursinhos!

Esse desenho eu fiz para o concurso de yaoi do Anime Friends, fiquei em terceiro lugar com ele. Infelizmente eu não recebi o prêmio e o desenho não foi divulgado no site e nem na revista como eles disseram que seria. Não vi os desenhos das outras meninas que ganharam também e ainda erraram meu nome e o nome da obra, o título era "ursinhos" e não "vizinhos"...odeio coisas mal organizadas...XD
No desenho são os personagens de Vitral, na época eu não tinha minha tablet ainda e estava começando a usar os recursos do Photoshop para pintura. Eu gosto de participar de concursos, mas raramente ganho, eu ganhei o segundo lugar na revista Desenhe e Publique com "Angel Cats" e alguns outros concursos. Também já ganhei concursos sem ser de mangá. O concurso do AF precisa melhorar muito, eu fiquei abismada quando vi que eles colocam os desenhos num varal e chama de exposição. Falta capricho, respeito com os artistas e obras, também falta organização e prêmios melhores. Uma medalha é legal, mas para um evento tido como o maior da América latina é muito pouco. Espero que esse ano o concurso seja melhor organizado. ^^
Uma vez eu e a Soni participamos de um concurso na Folha chamado ninjas do mangá que era promovido pela Conrad editora. Não ganhamos nada, mas dias depois um dos redatores entrou em contato e queria devolver o desenho achando ser o original. Na época nós duas tínhamos ficado sem scanner e fizemos tudo a mão ( tipo pestape). Nós fomos até a Folha, aproveitamos que íamos passear por São Paulo e nos encontramos com o redator. Tomamos café e ele nos contou que havia escolhido nosso desenho como ganhador, mas que não sabia o que tinha acontecido que escolheram outro. Eu e a Soni ficamos perplexas e até hoje não sabemos se houve confusão ou favoritismo. Sei lá, mas concurso sempre é assim...não dá para saber qual critérios levam os jurados a eleger o vencedor. Mas concurso bom é concurso que a gente ganha XD...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Nostalgia^^

Ontem eu fiquei desenhando a capa do segundo capítulo do Vitral, mas antes eu observei meus desenhos antigos...fiquei abismada vendo que com o tempo eu melhorei bastante. Em pensar que daqui há um ano ou mais vou poder enxergar os erros que faço agora...Mas pelo menos sei que com muito treino eu posso progredir no mangá e chegar no nível dos meus desenhistas preferidos. Eu notei que desenhando muito a evolução de traço e técnica são naturais. Algumas pessoas tem preconceito com fanzines, mas eu acho que o desenhista tem tudo a ganhar fazendo fanzines mesmo que não esteja bom o suficiente no desenho e roteiro. Afinal é um meio de treinar e graças aos fanzines e todos os desenhos que fiz até agora eu pude evoluir bastante. Na época que eu desenhava fanzines eu nem sabia as técnicas de quadrinização e roteiro, mas foi uma época muito boa. Ser amador tem um certo glamour que acaba se perdendo quando tentamos ser profissionais. No começo da febre dos mangás aqui no Brasil as pessoas nem sabiam o que era mangá e tratavam meus quadrinhos como quadrinhos, não havia esse negócio de que a gente tem que ser brasileiro e inventar um novo estilo etc...eu tenho saudade dessa época porque eu sempre desenhei no estilo mangá e ninguém ficava me chateando dizendo que parecia cópia. As pessoas aceitavam simplesmente que era quadrinho. Uma boa época...nostalgia que me bateu agora...

sábado, 13 de março de 2010

Formatando o PC e desenhando!

Hoje eu e a Soni formatamos nosso PC que estava muito lerdo e resolvemos particionar a HD. Desta forma não vamos precisar ficar fazendo backup de tudo quando precisarmos formatar novamente. Geralmente nós usamos esse computador para scannear as páginas dos nossos mangás, mas fazemos a arte-final no outro computador que é mais bacana. Na próxima semana vamos colocá-los em rede para não precisarmos ficar usando pendrive... Nós duas aprendemos a formatar porque geralmente quando precisamos fazer isso estamos sem dinheiro, mas para instalar a rede achamos melhor contratar uma empresa. Vamos tentar fazer a rede nós mesmas antes de chamar os técnicos, será que a gente consegue?
Eu fiz as primeiras páginas do capítulo dois do Vitral, mas hoje eu tive uma idéia melhor para as primeiras páginas e vou desenhar de novo...acho que vai ficar mais legal. O segundo capítulo começa com a Midore explicando o que aconteceu com a empresa dela e eu não quero deixar a conversa chata! Acabei tendo uma idéia que encurta a explicação sem que os futuros leitores fiquem perdidos ou entediados.
No mangá a quadrinização é feita para não entediar os leitores e isso é uma arte difícil de fazer logo de prima. Eu tento nunca alongar demais as falas e quando não é possível encurtar eu divido o assunto em mais quadros. O bom de ser quadrinho é que as imagens já falam muita coisa e não é preciso fazer frases muito longas. Mas algumas coisas são necessárias de serem ditas mesmo parecendo bobo, pois alguns sentimentos são impossíveis do leitor adivinhar.
Bom, eu vou testar minhas novas idéias e ver como vão ficar...^^















segunda-feira, 8 de março de 2010

Tempo bom!!!

Hoje o tempo está bom finalmente, as vezes eu acho que nunca vai parar de chover...o bom é que o calor diminui e eu prefiro assim para desenhar. Hoje eu vou desenhar mais páginas do segundo capítulo de Vitral, antes eu vou pagar a conta de luz e comprar mais folhas. Eu e a Soni estamos nos dedicando nos nossos projetos e estamos tendo algumas idéias para o site ficar útil para os desenhistas de mangá. ^^

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sonhos têm prioridade!!!!

Hoje eu e a Soni pegamos as letras do Versailles pra aprender a cantar, queremos mostrar pro KAMIJO que sabemos as letras...O KAMIJO melhorou muito desde o LAREINE, ele está se esforçando. Eu e a Soni somos sopranos e aqueles agudos do KAMIJO nos impressionaram, ele tá podendo!!! Huhu Quero ver ao vivo XD.
Ontém eu desenhei a primeira página do segundo capitulo do Vitral e ri muito do rascunho do terceiro capítulo do Príncipe do Best Seller mangá. Tá muito legal, mas eu sempre fui fã da Soni.
Ela consegue desenhar muitas páginas, é muito rápida, mas eu fico lá olhando pra folha e a folha olhando pra mim...só depois de um tempinho a página sai...A Soni sempre me ajuda a sair das encrencas que eu faço no meu roteiro!!! O bom de sermos gêmeas é que nós sempre debatemos as histórias juntas, parecemos duas doidas falando de personagens que não são pessoas reais. Quem passa por nós na rua deve levar cada susto! Eu digo " Ni-chan, como o Theodore vai fazer tal coisa?" e parece mesmo que existe um Theodore... Acho que todo mundo que cria é assim, parece esquisofrenico...
A Soni e eu sempre buscamos fazer nosso melhor, mas sempre existe falhas que com tempo e experiencia nós vamos aprimorar. No Vitral ninguém vai ver Brasil também, a história se passa em Mekata num país distante que nem existe, fica mais ou menos perto de Primorski que existe de verdade. ^^ A propósito eu e a Soni não vamos fazer turismo no nosso mangá mesmo porque não cabe na história que fizemos e nem somos pagas pra isso XD. O Google Earth tá aí pra vc ver o Brasil também...Aliás nós temos histórias que mostram o Brasil, mais precisamente o Vale do paraíba e São Paulo, só que ninguém quis publicá-las até hoje...não temos culpa oras...
Também não temos preguiça de tentar coisas novas e traços novos, fizemos até, mas também não vingou. Tá guardadinho na gaveta... Eu e a Soni já ganhamos prêmio de arte fora do estilo mangá, mas em termos de quadrinhos fomos mais bem sucedidas até agora porque sempre foi nosso sonho. E sonho tem prioridade hahahahaha! Tem gente que infelizmente deixa seus sonhos em segundo plano, e exitem milhares de desculpas para tal. Mas no nosso caso é diferente, resolvemos viver nosso sonho independentemente do que as pessoas aconselham. Aliás chega uma hora que parece que todo mundo sabe o que deveríamos fazer da nossa vida...no entanto eu e a Soni percebemos que tínhamos que tomar uma postura e essa postura foi dizer que seríamos mangakás no Brasil! Agora ninguém fala nada, foi ótimo! Como dizia o Gasparetto, a gente tem que se bancar!!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Olhos puxados

Eu e a Soni estamos assitindo "Wakaba no Koro" sem legenda nenhuma, a história quase acaba no coro mesmo...mas brincadeiras à parte, é muito diferente assistir as novelas quando a gente entende melhor o Nihongo (japonês). Ainda estamos meio confusas nos Koto ga aru, Koto ga dekiru, koto de aru e por aí vai...mas dá para entender. Os verbos que sempre foram nossos mistérios agora sabemos identificá-los. Feliz*
Por falar em feliz, o mangá da Soni vai sair em março pela Quadrix editora. Eu ajudei, claro...hehehe Eu e a Soni lemos tudo que falam do mangá pela net, apesar de alguns terem ficados chateados por causa do clima francês posso dizer que "O Príncipe do Best Seller" é o mangá mais brasileiro que vai sair. Eu até achei engraçado porque quando o Studio Seasons lançou Zucker ficaram chateados por elas estarem fazendo um mangá com alemães, mas o Brasil é assim mesmo cheio de misturas de outras culturas. Acho que não existe gente que não tenha algum tipo de descendência extrangeira. A Soni brinca com isso no mangá, todos tem nomes brasileiros, mas são nomes vindos de vários lugares do mundo. Uma vez eu pesquisei sobre o significado do meu nome e descobri que veio da África e o meu sobrenome é de origem portuguesa. Meu pai era descendente de portugueses e minha mãe também. No meio disso tudo descobri que meu avó materno foi adotado e ele tinha olhos de japonês, tanto que minha mãe parece japonesa e o meu irmão mais novo também. Mas não sei se ele era descendente, afinal aqui no Brasil é difícil pesquisar as origens das famílias, ainda mais na época em que se adotava crianças sem fazer documentos. Mas é provável que ele tenha sido mesmo descendete porque aqui tem muitas famílias japonesas que tinham fazendas de arroz. Meu pai sabia falar um pouco de japonês por ter trabalhado com eles. Eu não sabia disso até começar a estudar a língua e tive um choque vendo meu pai falar uma língua que eu queria aprender!!! Destino? Coincidência? Não sei...a minha irmã mais velha jura que nosso avô era descendente de índio com negro, mas acho difícil porque na foto ele parecia branco, sem traços de índio ou de negro. Mas tinha olhos puxados e buchecha saliente como os samurais antigos. O fato é que queria ter puxado os olhos verdes do meu paizinho, eram lindos...seria legal ter nascido com olhos puxados da minha mãe e verdes como os do meu pai. Ai ai...só no sonho mesmo.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mesa de desenho perigosa...

Ontem eu estava revisando meu roteiro do mangá Vitral e começou a chover forte. Tive que desligar a máquina, então eu fui até o meu quarto e fiquei conversando com a Soni sobre o poster do Versailles que veio junto com o Cd JUBILEE. O problema é que estávamos ao redor da mesa de desenho...de repente as cordas da parte de baixo da mesa rasgaram e eu levei um golpe nas pernas com a madeira. A Soni tentou segurar a mesa, mas ela é pesada demais. Resultado...tive que ir ao pronto socorro, meu irmão mais velho me levou, felizmente não havia fraturas e eu voltei só sentindo dores mesmo. Hoje eu ainda estou mancando, mas dá para caminhar. O poster do Verasilles sobreviveu. ^^ Coloquei na agenda mental...comprar mesas de desenho que não tem cordas...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mudando os planos


Puxa vida...mal terminamos de colocar as páginas e tivemos que tirar. Mas foi por uma boa causa, aliás ótima. Essa semana foi uma semana muito legal para mim e para Soni, conseguimos muita coisa em relação aos nossos projetos e em breve vamos poder dizer exatamente o que aconteceu, só posso adiantar que as notícias são boas. Fazia tempo que a gente não sentia aquela motivação para continuar com nossos sonhos e por falar nisso, nunca desistir de um sonho é importante e isso é que determina sua realização. Bom, as páginas para ler foram retiradas do site, mas algumas podem ser vistas como amostra. O desenho acima eu fiz hoje, ele é o espectro do Vitral fantasma. É ele quem mostra o futuro ruim para os personagens Tsumi e Daiji no mangá Vitral. Continue visitando o site do Fugago Estúdio e agradeço pelo apoio que estamos recebendo.

sábado, 16 de janeiro de 2010

A aventura de desenhar um mangá^^

Finalmente eu e a Soni conseguimos colocar todas as páginas do mangá Vitral no site, se você quiser conferir é só visitar www.futagoestudio.com.br . Ao desenhar esse primeiro capítulo eu pude constatar várias coisas, uma delas é que o mangá tem suas regras e elas precisam ser seguidas para que o mangá fique parecendo mesmo um mangá. A primeira coisa é que não existe como fugir da quadrinização, eu cheguei a desenhar o primeiro capítulo três vezes. Da primeira vez eu fiz os quadrinhos com leitura ocidental, da esquerda para direita, então resolvi que poderia ser feito com a leitura oriental, da direita para a esquerda. Eu confesso que ficou mais fácil desenhar “ao contrário”, os quadros fluem mais. A segunda coisa que constatei é que não devemos “espremer quadrinhos” para caber em 32 páginas. Eu desenhei o capítulo todo em 32 páginas e ao voltar e ler em seqüência eu notei algo fantástico, parecia que a história estava “corrida” demais, parecia que eu havia desenhado duas páginas em uma. Então eu desenhei novamente, mas resolvi não pensar em quantas páginas eu teria que fazer. Resultado...ficou muito melhor de se ler. No mangá existe esse fenômeno, não é uma questão de desperdício de páginas como alguns pensam, mas de estética e regra de quadrinização. Se você acha que um desenhista desperdiça páginas e um capítulo de 200 páginas poderia ter sido feito em 50 você está enganado. Somente desenhando um mangá é que se percebe que algumas cenas precisam de um certo “espaço” e “tempo” para acontecerem. Um exemplo está nas páginas em que meus personagens chegam na igreja dos anjos e são surpreendidos pelos seguranças que perseguem Daiji. Eles correm para a igreja e vêem o misterioso Vitral fantasma. Eu havia feito essas cenas em apenas 4 páginas. Ficou corrido e não deu para visualizar os detalhes de cenário e do espectro guardião do vitral. Então fiz tudo novamente, as 4 páginas viraram dez e ficou melhor na minha opinião. O mangá é assim, as vezes ficamos intrigados com uma página com um único personagem em destaque, mas de outra forma o desenhista jamais conseguiria transmitir ao leitor o impacto do personagem na cena ou seu sentimento nela. Eu tenho um mangá original de Saint Seiya e no final aparece o cavaleiro de virgem, são duas páginas para ele. É perfeito! Afinal um pequeno quadro não mostraria o esplendor de sua armadura e a surpresa de Aiolia ao vê-lo. Por esse motivo acho um sacrilégio quando alguém pensa em condensar uma história para caber em um certo número de páginas. Essa minha aventura em desenhar Vitral foi muito esclarecedora e sei que o segundo capítulo me fará ver mais coisas na arte de desenhar um mangá.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tutorial- como criar uma palheta de cores para sua ilustração de mangá.

Eu encontrei esse site para me ajudar a criar palhetas de cores e ele é ótimo. Recomendo^^
http://kuler.adobe.com
Nele você poderá criar sua própria palheta sem problemas. Combinar cores é essencial para que sua ilustração de mangá fique harmônica. As cores que escolhi para a capa do Vitral podem ser vistas nesse site. Em “create” você poderá criar sua palheta e pode também usar cores a partir de uma ilustração existente, é só fazer upload de qualquer foto ou ilustração que o programa simplesmente te dá as cores. Divirta-se vendo as palhetas de seus desenhistas preferidos e comece a usar o programa.^^