quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lançamento Vitral 7!

Oi gente! Espero que todos estejam bem. Faz tempinho que não escrevo aqui, mas o motivo foi trabalho. Estou desenhando muito, estudando e indo em eventos! Dia 14 e 15 de novembro foi o lançamento de Vitral 7! Agora só faltam cinco volumes para o fim da série. Espero conseguir lançar o oito em breve também.


A novidade é que no Vitral 7 a página de entrada é colorida na nossa Loja.

Resumo do Vale Comics!


Eu e a Soni fomos no Vale Comics, em São José dos Campos e foi um evento maravilhoso. Fomos bem cedo para a rodoviária de Taubaté e de lá chegamos em São José. Tomamos um café e nos levaram até o local do evento. Ficamos numa estande só nossa e ficamos lá vendendo os mangás do Futago. Conhecemos muitas pessoas e vendemos alguns exemplares. De lá fomos para o Hotel e fomos a uma lanchonete muito boa e barata. Eu, a Soni, o Ju e o Jonean comemos o lanche assistindo jogo na Net Tv. Depois fomos dormir e no dia seguinte, tomamos café e fomos ao evento. Lá conheci o Eric que ficou desenhando caricaturas. Conhecemos mais pessoas e o Ju apresentou o show de cosplay. No dia 15 fizemos uma exposição de originais. Pena que tivemos que voltar antes do evento terminar. Revi os amigos do evento do ano passado e novas pessoas. Foi um evento tranquilo e muito bom mesmo. Eu e a Soni nos divertimos muito mesmo.^^ Ano que vem esperamos voltar a esse evento. É muito bom ver pessoas que já conheciam o Vitral e ficaram felizes de poder adquirir os mangás no evento do Vale. Eu sinto que o Vitral está bastante  conhecido entre as fujoshis e fundashis, mas as pessoas têm dificuldade de achar fora da internet. Mas realmente, os mangás não estão indo pras bancas e só tem na Comics e nas lojas da internet. Vender em todo lugar é o maior obstáculo dos mangás nacionais. Mas as livrarias e as bancas parecem não ter uma boa vontade de ajudar os nacionais. Espero que isso um dia mude.


Bom, vou voltar ao trabalho e não esqueçam de olhar a Loja Futago para adquirir o Vitral 7! Aproveitem a Pink Week! Frete grátis e brindes!

Beijos!










quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Blog secreto de Vitral!


Oi, pessoal! Cá estou eu de volta no blog depois de ficar só fazendo as páginas do volume 8. Essa semana eu estou fazendo a capa e fiz essa ilustração de Daiji e Tsumi. Na verdade, é uma página dupla do volume 8, só que colorida. As flores não fazem parte da ilustração, elas estão "censurando" as partes mais explícitas.  Eu e a Soni estamos planejando fazer um blog de Vitral restrito a membros convidados. Assim, poderemos colocar cenas sensuais sem correr o risco de menores de idade verem. Só quem curte poderá ter acesso aos quadrinhos e as ilustrações mais picantes e também aos contos de Vitral. A minha preocupação em expor coisas mais ousadas era justamente expor ao público que não queria ver.^^ No blog não terá esse problema. Qualquer um que seja aceito poderá usufruir de coisas que eu queria fazer além da série.
Bom, o volume sete está empacado na HQM desde janeiro assim como GAN. Não sei o que fazer, só estou esperando e peço desculpas por isso. Eu sinto que estou na Era do Esperar: espero a crise passar, espero meu mangá sair, espero por dias melhores...só tô esperando ultimamente. E espero que até novembro o volume seja lançado.

Bom, é isso. Espero que gostem da ilustração e que em breve possam fazer parte do blog secreto de Vitral.



segunda-feira, 29 de junho de 2015

Metade do ano!

Gente! Já estamos na metade do ano! Mas estou passando só pra dizer que estarei com a Soni no AF dia 12 pra falar da experiência do Futago com os mangás. Espero que possam ir e espero que gostem.
Infelizmente, não terei lançamentos no AF porque a HQM ainda não produziu nada do Futago. Estou com dois mangás, mas não foram lançados e pelo jeito vão ficar pra depois. Ainda não consegui repor o estoque da loja e estou voltando a desenhar só agora. Depois de uma semana com gripe e uma semana de procon, cá estou eu voltando ao trabalho. Tenho algumas páginas do Vitral 8 e algumas do second night. Já devia ter terminado, mas os problemas de saúde minaram meu tempo e paciência. Nem estudei...af! Preciso dar um jeito nas coisas por aqui. Vou ver se esse mês tudo se desenrola.
Bom, é isso. Beijos!

sábado, 20 de junho de 2015

Prévia da capa de GAN!

Olá, amigos! Esta é a capa de GAN (Guerreiros da Árvore Negra). Ainda não foi aprovada pelo editor, mas espero que ele goste. Fiz um desenho que passa as duas capas como um poster e coloquei a logo em lugares diferentes. Eu queria fazer algo mais dark, mas foi isso que saiu.^^ Levei mais de uma semana pra terminar, mas não porque era difícil, foi porque não tive tempo de me dedicar como eu gostaria. Pintar muitos personagens dá um trampinho mesmo. Também peço desculpa pela demora dos lançamentos, um pouco foi culpa do Futago. Demorei demais pra terminar a capa do GAN por causa de problemas pessoais. Mas não tive nenhum parecer do editor ainda sobre o lançamento do Vitral 7 que devia ter saído em janeiro. Já estamos em junho e nada ainda. Vcs que acompanham o blog sabem que eu terminei há meses. Porém, eu não tenho controle sobre isso. O volume 8 está em andamento e estou ajudando a Soni a terminar o Garoto X. Nossa meta agora é não deixar mais isso acontecer. Vamos nos programar melhor pra terminarmos os volumes logo. A Soni bagunçou sua agenda por ter ficado doente e eu acabei me atrapalhando também.^^ Espero que me perdoem por tudo que aconteceu. Logo o GAN e Vitral 7 serão lançados sim. Estou muito ansiosa pra saber o que as pessoas vão achar desse mangá novo. Não é BL e eu fico ansiosa porque vai pegar um público novo. Não sei como seremos recebidas. Sempre existe aquele medinho do mercado, nada diz que vai vender. Que vai haver um interesse. Nós artistas temos que saber lidar com isso, é sempre uma surpresa pra gente. Mas como eu e a Soni fizemos esse trabalho com todo carinho, a esperança é a última que morre. É um trabalho em conjunto do Futago, tem arte da Soni e minha. Vou tentar discriminar quem fez o que no expediente.
Esse mangá teve as 45 primeiras páginas feitas em dez dias para o concurso da JUMP, foi uma loucura que fizemos, e por isso a arte não tá impecável como eu gostaria e a história ficou meio corrida e também tem quadros que poderiam ter tido mais destaque. Mas consegui arrumar umas páginas e aumentei de 45 para 64 páginas. Ela tinha um finalzinho, mas coloquei um gancho. Apesar da loucura, rendeu um mangá novo pra nós. Era um projeto que tava engavetado, mas que sobre pressão acabou fluindo melhor. Desenhar para o concurso da JUMP foi uma experiência única. Gostaria de correr assim com as outras obras, mas isso me mataria. Fiquei sete dias sem tomar banho e a Soni teve até taquicardia. Ficamos igual os japas, mal comemos e mal dormimos. E eu estava terminando o vitral 7, se eu soubesse que ia demorar pra lançar eu tinha largado ele e feito só o GAN.  Mas a Soni conseguiu fazer o NAME e várias páginas. Toda a história é minha, mas ela que desenvolveu o roteiro. Eu tinha lido um livro que ensinava a fazer NAMES matadores. Quis usar o que aprendi nesse concurso. Não obtive nenhuma colocação, não sei se foi rejeitado por não ter retículas suficientes ou se ninguém entendeu a ideia. Também não sei se o arquivo foi intacto. Pois eles não enviaram nenhum e-mail de confirmação. Era apenas o formulário em japonês dizendo que foi enviado, mas se chegou sem problemas nunca saberei. Também não divulgaram os nomes dos participantes, o que me deixou sem saber se foi ruim ou se nem foi. Esse é problema de concursos internacionais. Poucos são os que confirmam a participação. Ao meu ver GAN não teve chance perto dos asiáticos. Outra coisa que conta muito contra mim é que o meu traço não é bem shounen...
Porém, alguns me disseram que gostam do meu traço e queriam ver uma história shounen minha, pois não curtem BL.

É isso aí, espero que gostem. Beijosss

sábado, 2 de maio de 2015

Página de GAN e um começo com o Studio Season.^^

Essa semana eu consegui colocar retículas nas páginas de GAN. Estou realmente terminando e logo enviarei para a revisão. A capa ainda eu não fiz, mas vou fazer essa semana, já tenho uma ideia e acho que vai ficar legal. Coloquei uma das páginas aqui como prévia. Espero que gostem.^^
Como eu já comentei aqui, esse shounen tem mais de dez anos que foi concebido. Claro que de lá pra cá houve mudanças no roteiro e até nos personagens. Eu tinha sonhado com essa história e resolvi escrevê-la. Eu me lembro que estava começando a querer ser profissional de mangá e fui ao evento da ABRADEMI e lá conheci a Montserrat do Seasons. Eu e a Soni mostramos nosso portifólio a ela ( na época portifólio era algo físico rsrs Uma pasta cheio de desenhos pintados à mão)  e fomos convidadas por ela a fazer aulas de roteiro. Eu já tinha algumas ilustrações de GAN.
Como naquela época eu e a Soni não tínhamos onde cair mortas, nós ficamos juntando dinheiro para voltar a São Paulo e ter aulas com a líder do já conhecido Studio Seasons. Entramos em contato com a Mont e fomos ao encontro dela numa escola na Vila Madalena se não me engano. Conversamos bastante e depois aceitamos ter aulas em sua casa, que na época era em Guarulhos. Depois disso ficamos indo pra lá por alguns meses. Era muito difícil ter grana pra pegar ônibus daqui pra Sampa e depois mais um ônibus para Guarulhos, mas a gente ia feliz porque sabíamos que ampliar nossos conhecimentos era importante. Eu fiz os esquetes de GAN e escrevi o roteiro para a Mont analisar depois que ela nos mostrou como fazer. Ela lia e depois debatíamos a história. Eu lembro da Mont falando que GAN teria que se passar em outro mundo porque provavelmente não ia colar uma história no Brasil. Naquela época de fato talvez não fosse aceito, mas eu já pensava diferente, queria que uma história se passasse aqui. Hoje fazer um mangá no Brasil é algo que todos querem, mas no começo dos anos 2000 era algo a se pensar. O yaoi então, era coisa completamente fora de questão ser publicado por uma editora. Graças a Deus, as coisas mudam.^^ Bom, eu adorava ir na casa da Mont e aprender mais sobre as técnicas de roteiro e quadrinhos. Aprendi muitas coisas e foram dias felizes apesar do sufoco que eu e a Soni passávamos pra conseguir uma graninha e pagar as aulas. Lembro que no fim da aula ela servia um lanche pra nós. Nossa...aquilo era tudo. Estávamos mortas de fome porque não podíamos comer nada já que o dinheiro era curto. Uma vez eu estava dentro do ônibus indo pra Guarulhos e vi a barraquinha de espetinhos que ficava fora da rodoviária do Tiete, e de tanta fome que eu tava a linguiça caiu no chão...o cara colocou de volta pra assar...mas fiquei com vontade de comer do mesmo jeito...coitado do cliente que ia comprar aquilo depois. Mas era assim a nossa vida como iniciante de mangaká. Não tínhamos grana e mesmo assim nos esforçamos. A recompensa viria com certeza. Quase publicamos com a editora Hunt que publicava os mangás do Seasons, mas ela faliu antes. Uma pena...Tudo foi indo bem e fizemos um evento em Taubaté, o Seasons veio e deu uma palestra. O evento foi duca de fazer também porque não havia verba, nos juntamos com uma amiga e meu irmã ajudou. Conheci o Ju-sama que também ajudou no evento mesmo sendo visitante. O evento foi num lugar cedido de graça e foi até bem sucedido.
Eu lembro que antes do evento eu e a Soni ficamos sozinhas sem comida lavando tudo porque tinha pombos que cagavam em tudo e colocamos os desenhos na parede até tarde da noite numa tempestade assustadora. A gente sofreu...no segundo dia de evento eu dormia em pé de cansaço. Desde esse evento nunca mais me aventurei em realizar outro. É muito duro e sem uma equipe grande, sem patrocínio é pedir pra sofrer. As pessoas reclamam dos preços dos eventos, mas a maioria não tem ideia de como é foda realizar um evento por menor que seja, imagina um evento de grande porte. Sei que paramos com os eventos porque nosso objetivo era desenhar e não ser produtoras de evento. Mas foi bom a experiência, conheci a Simone e a Sylvia. Elas são muito fofas e talentosas e eu tenho saudade daqueles momentos. Acho que o Ju tem uma foto do evento, depois peço pra ele uma cópia. Então, GAN faz parte do começo da minha vida profissional de mangaká e tive dicas valiosas que ajudaram a história a ser como é hoje. Eu e a Soni continuamos nosso aprendizado depois do fim do curso com a Mont e conseguimos publicar. Espero que a Montserrat sinta orgulho do Futago algum dia, pois queremos honrar nossas aulas e todas as dicas que foram nos passadas. Talvez ela não tenha se orgulhado muito por termos lançado BL ( º-º'), sei lá, mas ela fez parte do nosso sonho de ser mangaká. Espero que o Seasons publique muitos mangás e tenha o merecido reconhecimento.
Acho que de lá pra cá nosso sonho de ser mangaká só cresceu e muitas coisas nos ajudaram a evoluir, como computadores melhores, internet e principalmente o público que entende melhor o que é o mangá agora. Sinceramente olhando pra trás, nem sabemos como exatamente a gente continuou. Não tínhamos grana nem pra comprar uma aquarela boa pra pintar. Eu só ficava olhando a Mont mostrar os materiais profissionais, já sabendo que não ia comprar mesmo. Mas o que mais usamos foi o conhecimento que foi nos passado. Isso ajudou de verdade porque mesmo sendo autodidata chega uma hora que não é possível evoluir além sem um contato com os profissionais da área que vc quer fazer parte. O "pulo do gato" vem com a experiência de outro. Muitas dicas que ela nos passou não funcionaram com a gente, tivemos que fazer do nosso jeito, mas as dicas foram valiosas. Muita coisa mudou e tivemos que nos adaptar. Antes o artista ia até a editora e mostrava seu portifólio, mas com a gente isso nunca funcionou porque não podíamos ir até as editoras por falta de grana e por sermos desconhecidas ninguém aceitava nos receber e muito menos achava que éramos capazes de desenvolver as ideias que tínhamos. Havia um preconceito com nosso traço que sempre foi mimético. Os editores achavam que era mera cópia e não queriam ler o roteiro. Por isso resolvemos enviar a história já desenhada com capa e tudo, mas isso só deu certo porque os editores começaram a receber trabalhos por e-mail. Eles não precisam ver a cara do artista e muito menos dizer sim ou não, porque recusar uma obra na cara do artista deve ser difícil também. Eles perderiam tempo sendo "legais".
Ah! Uma coisa que eu acho que a Mont não sabe é que foi graças a ela que descobrimos a HQM. Mas eu não tentei a HQM, eu tentei a Quadrix, a Soni que entrou em contato com o editor Carlos quando a Quadrix estava demorando pra lançar o Príncipe do Best Seller. Seria mais uma honra sair junto com a Sensei, mas ela acabou não publicando com a HQM e foi para a NP. Agora estamos conseguindo nosso lugar ao Sol e espero lançar mais mangás. Bom, esse é o começo da jornada de GAN. beijos a todos.^^








quinta-feira, 2 de abril de 2015

Páscoa de Tsumi e Daiji.

Em Mekata, onde Daiji e Tsumi moram, não se comemora a Páscoa, pois eles não são um país cristão. Mas eu resolvi fazer um desenho de Páscoa para relaxar um pouco do estresse do último mês. Faz tempo que eu não coloria nada e foi bom fazer essa ilustração. O Tsumi não ficou bem encaixado na poltrona porque não era essa que eu tinha feito. Mudei o modelo enquanto arte finalizava no Sai. As vezes acontece isso mesmo.
Espero que gostem, fiz com capricho apesar de estar morta de sono a tarde toda porque acordei cedo hoje...não sou acostumada a levantar tão cedo. Amanhã tenho aula de conversação de Japonês e nem fiz a tarefa. O importante é que a Soni está melhor e fizemos todos os exames. Agora é só esperar a consulta e ver se é algo sério ou algo que cura com remédio.^^ Estou torcendo pra que seja algo simples de resolver. Vou voltando ao trabalho aos poucos e assim, pretendo terminar os mangás. Desejo a todos uma ótima Páscoa e que fiquem com saúde.
Beijoss

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Mangaká e seu bichos!

Este é o Nick, ele ama minha cadeira...todo dia que vou desenhar, lá está ele com seus seis quilos e lindos pelos brancos que grudam em tudo. Ano passado, ele perdeu a ponta de uma das orelhas por causa de um câncer de pele. Como ele é albino, ele não podia tomar sol. Mas ele ama se deitar lá fora no calorão. Eu tentei deixá-lo preso no quarto até as quatro horas, mas minha irmã mais velha não consegue prender o gato, ela tem dó e ele acabava tomando sol de manhã e não adiantava nada prendê-lo à tarde. Foi que foi, Nick ainda toma sol. Espero que ele continue bem. Ele já é um gato velhinho, mas eu não quero que ele nos deixe. Tem outro felino na casa, a Guarda-roupa. O nome foi o Ju que deu. Ela não gosta de ficar perto do Stefan e dorme o dia todo no quarto da irmã mais velha. A gata também é uma senhorinha e já não enxerga bem. Não consegui uma foto dela pra colocar aqui. Adoro gatos, mas resolvi adotar um cachorro. Às vezes, ele me estressa, ele faz xixi onde não deve e ultimamente ficou bravo, não deixava fazer carinho e acordava de mal humor. Outro dia a Soni viu que ele estava com a garganta inchada. Depois que sarou, ele voltou a ser uma criatura dócil e bem humorada. Af! Ele só tava com dor, coitadinho. Como nunca cuidamos de cachorro, não entendemos por que ele estava bravo. Mas agora ele voltou a ser o príncipe Shitzu. Bom, quase um príncipe. Ele ainda faz malcriação.

 Esta sou eu e o Stefan. 


A Soni é a pessoa aí em cima com ele no colo. Ele ficou gordo depois que nós o adotamos.



 Nós duas sempre passeamos com ele e andamos pela vizinhança, mas ele não anda muito. Não está acostumado a caminhar.

A foto em baixo deu trabalho pra gente tirar, colocamos a câmera na grade de uma casa e ficamos tentando tirar essa foto, mas toda vez o Stefan ficava doido. Numa das fotos ele está fazendo cocô. Uma pena porque depois o dia ficou escuro e perdemos a luz pra foto ficar boa.

Bom, quanto ao mangá, Estou em fase final! Felicidade! Semana passada só arte-finalizei, não desenhei nada...Nem fiz ilustrações do GAN. Preciso terminar o Second Night e começar o volume oito de Vitral. O sete ainda não saiu. Acho que o editor está esperando o GAN. Vixi...
No mais, estudei uns kanji e fiquei esperando meu Blu-ray dos Kinki Kids chegar. logicamente ele foi taxado pela alfândega e cobraram, além dos 60%, a taxa de postagem de 12,00 reais que acho totalmente injusto. Afinal, eu paguei o correio do Japão pra cá.
Eles taxam e ainda fazem a gente ir ao correio pegar o produto! Deviam pelo menos entregar na nossa casa com um boleto. Assim, não pareceria injusto. Mas de agora em diante vai ser assim, tudo que eu comprar no Japão terei que respirar fundo e já preparar o bolso pra pagar praticamente o dobro do valor e ainda esperar pra caramba. Levaram um mês pra enviar o Blu-ray pra cá. Do Japão até o Brasil, levou sete dias, de São Paulo para o interior ( que fica duas horas de lá) levou trinta dias! Foi pra Curitiba! Af! Por isso que estão cobrando a postagem. Pra quê ir pra Curitiba? Só Brasil faz coisas que ninguém entende... Um simples Blu-ray vira artigo de luxo. Nosso governo parece estar desesperado por qualquer troco. Não gosto disso, é um sinal ruim.
Fora coisas chatas do Brasil, estou animada pra produção dos mangás. Sabe quando as ideias aparecem e dá vontade de desenhar pra caramba? Pois é, estou assim. Mas geralmente quando estou assim, tudo parece atrapalhar. O mundo conspira pra não nos deixar desenhar nada. Tem a reforma e tudo mais. Eu e a Soni resolvemos restaurar a janela do Futago.

Ela já estava muito velha, tipo, ela tem mais que a minha idade... Pretendíamos usar os vidros, mas na hora de retirá-los não resistiram. Eram muito delicados e resolvemos trocá-los de vez. Nós estamos na faze de tirar a tinta antiga, depois vamos passar o anti-ferrugem e pintar. A última etapa será colocar novos vidros. Deu trabalho passar o derretedor de tinta, ele é corrosivo e mesmo com luvas, óculos e máscara, uns pingos caiam na gente e queimavam a pele. Depois mostro como ficou a restauração! Se der certo...
É isso, vou desenhar! beijosss



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sem perder o foco!

Oi gente! Passei o dia arte finalizando o mangá GAN. São as últimas páginas! Muito legal ver um novo trabalho chegando a fase final. Na verdade, essas páginas eu estou fazendo novamente. Elas não ficaram como eu queria e não tinha páginas suficientes já que eram só 45 páginas. Para publicar é preciso ter pelo menos 64, então eu tive que redesenhar o final com mais páginas. Mas foi bom porque pude melhorar a conversa e fazer um gancho melhor.
À tarde, eu e a Soni fomos tomar café com a mãe e foi muito bom pra relaxar. Ela fez um bolo de fubá que ficou delicioso. Nosso cunhado levou os pães e o Simon fez os cookies. Foi bom jogar conversa fora.
Ontem, eu comecei a treinar uma música de Natal no violino que dei de presente para o Simon, vou ensaiar o ano todo pra tocar no Natal. A Soni vai tocar piano acompanhando o violino. Bom, eu nunca toquei violino na vida, mas tá saindo um som. Ah! A cerâmica plástica chegou essa semana e eu quero terminar logo os GAN para poder brincar de fazer modelagem. Esse ano vou tentar fazer umas coisas que sempre quis fazer e acabei procrastinando. Também estou querendo ver a corrida de F1 em novembro em Interlagos. Não sei se vou conseguir comprar os ingressos, mas vou tentar, as vendas já abriram, só não comprei porque já gastei muito com a reforma e o show do Kamijo. Espero que dê tempo de comprar. Tem outras coisas que pretendo fazer esse ano também e vou tentar não perder o foco.^^
Beijos a todos. Até o próximo post!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tudo pronto! Vitral volume sete já está à caminho!


Oi gente! Vitral volume 7 já está pronto pra sair! Fiz a revisão com muito cuidado com a ajuda do Carlos Costa e logo teremos o lançamento. Eu gostaria de estar lançando este volume com o GAN e o GX, mas ainda não terminei e nem a Soni. Tenho algumas coisas pra fazer ainda, mas essa semana eu mando bala. Não quero fazer tudo corrido, quero fazer bem feitinho e com uma energia boa. Bom, energia boa não falta já que amo desenhar. Adoro criar os quadrinhos e desenrolar a história. Ontem eu e a Soni fizemos nossos cronogramas de trabalho, colocamos no papel tudo que falta fazer e começamos hoje. Acho que é a primeira vez que posto a essa hora no blog. A Soni teve que sair pra alugar ferramentas para o marceneiro fazer a escada para o segundo andar e eu fiquei aqui sozinha com o Stefan. Mas logo ela volta pra desenhar mais GX. Ela estava meio tensa com esse novo trabalho, mas eu falei pra ela ir fazendo sem se preocupar com nada. Não temos um prazo de entrega ferrado, então, é melhor desenhar com uma energia boa. Saboreando cada página, senão, acaba não saindo nada. Imprevistos acontecem, como ter que sair pra resolver pepinos, mas essas coisas logo se resolvem. Ela me ajudou com as retículas e eu vou ajudá-la em troca. Espero que mês que vem saia os mangás finalmente.
Mas nem acredito que estou no volume sete! Já vou começar o oito, pelo menos o NAME dele...Mas o volume oito vai ser tenso. Agora a história vai começar a ter um ritmo mais pesado, está caminhando pro final e tudo vai desenrolar drasticamente. O volume sete é o último com cenas mais felizes. Agora só vai ficar doloroso pra Daiji e Tsumi. Muitas emoções.
O volume sete tem mais páginas, são 72 e vai custar 10,90. O preço subiu, mas na loja Futago vai ter um descontinho. Por isso, adquiram na nossa loja.
Ah! Não esqueçam de adquirir o Vitral Neko Especial! Passem na loja!
O Vitral First Night está com capa nova! É a nova edição de 2015!
Quem quiser me ajudar a divulgar, pode usar a imagem da capa acima à vontade.^^ Eu agradeço.
Bom, é isso. Aguardem o volume sete! Espero que gostem.^^ beijosss

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

GAN- personagens Imperatru e Silus.

Oi povo! Estes são dois dos Guerreiros da Árvore Negra, Imperatru e Silus. Não liguem pro rabisco, é só um esboço. Depois mostro artefinalizado. Eles são muito poderosos e pretendo fazer lutas muito legais com eles. Silus é o GAN mais estrovertido, Imperatru é o sério.
Bom, hoje eu acordei cedo! Oh! Primeiro dia do ano que acordo cedo...Mas foi pra levar o Stefan na tosa. Coitado já estava horrível. Voltei e arrumei a casa, lavei minhas roupas e depois fui desenhar, desenhei os quatro GAN. Eu fiz o Silus e o Imperatru duas vezes porque não gostei do primeiro desenho, não sei. Esse ficou melhorzinho. Quero terminar logo pra voltar ao BL, vou terminar a capa do Second Night e desenhar mais Vitral Neko. Que já tem o primeiro volume pra vender na loja. Aproveitem! Tá barato.^^
A Soni quis comer macarronada com molho branco e cogumelos. Fomos ao supermercado e compramos tudo pra fazer. Ficou muito bom e eu comi dois pratos. Lá se foi a minha dieta saudável...eu estava na verdurinha e suco natural.
Opa! O Show do Kamijo já tem data e preço. Tá caro, mas eu vou com a Soni com certeza!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Novo mangá do Futago Estúdio.

Oi gente! Hoje eu enviei o Vitral 7 para a HQM e vou ficar esperando a revisão, mas enquanto isso, vou terminando o novo mangá do Futago Estúdio. Estou colocando retículas e pensando na capa. O mangá vai se chamar GAN ( guerreiros da árvore negra). O editor disse que na HQM já tem um quadrinho com nome de Guerreiros, por isso eu e a Soni abreviamos para GAN. Só para não confundir os lançamentos do Carlos Costa. Essa página aí é quando os adversários dos GAN chegam em São Paulo para lutar. O mestre deles é Lonke, o cara do meio. Bom, não vou fazer spoiler.^^ Espero que gostem desse mangá que é feito por mim e pela Soni. A criação da ideia é minha, mas a Soni trabalhou o roteiro comigo e ela também artefinaliza e faz o NAME. Hoje, além do mangá a gente estudou mais um Kanji e fizemos ginástica. Fizemos 200 abdominais. Não é fácil, mas queremos tornar nossa barriga bem durinha. O bumbum também tá precisando de um up e fizemos outros exercícios. Afinal, a gente fica achatando ele o dia todo na cadeira...coitado...
A Soni finalmente tá fazendo a capa do Garoto X. Acho que a capa é a parte mais difícil. Uma vez criticaram dizendo que a capa dos nossos mangás nem tinham cenário. Bom, tem cenário dentro, já tá ótimo. Tem gente que não sabe que a capa não precisa de cenário e ia ficar muito exprimidinho. Ou damos destaque pros personagens ou pro cenário. Mas é isso. Vou tentar fazer uma capa legal pro meu shounen pra chamar a atenção.
Hoje meu humor voltou ao normal.^^ Só o Stefan que tá estressado e se comeu todo. Quando acordei tinha sangue no chão. Ele se morde pra valer e também tá com o intestino preso. Af! Somos ótimas mães de cachorro... Acho que ele faz isso pra chamar a atenção porque ontem eu e a Soni ficamos desenhando e não brincamos com ele. Tive que colocar o colar Elisabetano nele pra poder limpá-lo do sangue. Mas durante a tarde ele voltou ao normal.
Bom, vou indo. Vou jantar com a mãe. Ela veio hoje e assistiu outro filme de terror.

Beijosss

Acabei finalmente!



Ufa! Finalmente terminei o volume sete! Nossa! Tinham seis páginas pra eu colocar retículas, mas eu resolvi mandar ver pra não procrastinar e atrasar ainda mais. Fiz as seis páginas hoje e depois diagramei as 72 páginas para enviar para a editora HQM. Fiz a página promo, a página do Pare, a página de entrada, a página dos personagens e a do expediente. Caramba...deu trabalho, mas eu estava no finzinho e não queria deixar pra amanhã. Só não enviei ainda pro Carlos porque quero ler atentamente cada página e quero revisar as retículas. Vou ler tudo e já vou corrigindo possíveis erros para não dar muito trabalho para o editor revisar. Isso também me ajuda porque corrigir os erros da revisão dá trabalho também. Então, é melhor olhar bem.
Hoje eu acordei meio mau humorada, mas não deixei isso me abater e levantei meu astral e fui trabalhar. O calor atrapalhou meu soninho e tem uma serralheria em frente a minha casa, de vez em quando o dono fica o dia todo fazendo solda. É uma droga! O barulho fica constante e chateia. Sorte a minha que não é sempre. Quero ouvir música e ficar concentrada no desenho, mas não dá. Primeiro por causa dessa serralheria e segundo porque minha irmã mais velha tá de férias e o estúdio é do lado da sala de TV e ela fica vendo TV. Mas ela assiste aqueles programas sangrentos e isso tira minha concentração. Mesmo com fone eu escuto tudo. Serra e mortes...isso acabou tirando meu humor. Bom, hoje ela só viu desenho. Mas deu tudo certo, terminei o volume e saí pra dar uma volta com o cachorro. Quando saí fiquei chateada vendo uns lixos na minha calçada...Pô! Essa vizinha é uma pessoa estranha mesmo. Joguei o lixo e fui caminhar. Voltei melhor depois de conversar com a Soni no caminho. Hoje nós não fizemos ginástica porque estávamos cansadas e o Stefan está meio desanimado.
Vou tomar um banho e relaxar pra voltar ao trabalho amanhã. Estou feliz com o volume sete e espero que todos gostem. Fiz mais páginas e caprichei nos cenários.^^ Beijos a todos!

domingo, 4 de janeiro de 2015

Tudo se resume em sexo?


Oi queridos leitores, espero que tenham passado bem a virada e estejam com todo pique pra desenhar como eu estou!^^ A Soni está me ajudando com a colocação das retículas e estamos terminando de fato o volume 7. Nesse volume eu resolvi fazer 72 páginas ao invés de 64 porque eu queria deixar algumas cenas que seriam cortadas se eu não aumentasse o número de páginas. Achei que cheguei num ponto que sinto que meus quadrinhos estão mais mangá, não sei dizer bem o que me fez sentir isso, mas eu senti. Fiz toda a arte final dele no SAI e acabou demorando mais, no computador eu me canso logo. Só depois da página 50 que acostumei realmente e consegui artefinalizar mais de 3 páginas por dia. Logo vou enviar pra editora e farei a capa do novo projeto de mangá. O outro mangá que vou lançar foi feito com a pena G e junto com a Soni. Tomara que dê tudo certo no lançamento desse novo trabalho.
Voltando ao Vitral, como eu tinha dito, gostei desse volume, me sinto mais madura pra fazer as páginas. Bom, depois de cinco anos acho que uma hora eu ia sentir mais facilidade, não é mesmo?^^ Olhando pro passado, eu acabo tendo uma certa nostalgia dos primeiros quadrinhos que fiz de Vitral. Lembro que fiz o primeiro capítulo várias vezes, acho que foram umas cem páginas pra um dia eu ver que podia ter potencial. Desenhei o prédio com o outdoor do Muyami e o rosto de Tsumi maravilhado olhando e fiquei feliz com o resultado. Mas não imaginei realmente que ia publicar aquilo alguns meses depois. Eu fiz uns cálculos e até agora estão dando certo, cada volume sempre começa com Muyami e sempre termina com o Acontecimento Secreto, que é uma cena exposta de algo que aconteceu no meio do capítulo e que seria um segredo. Eu fiz isso no primeiro volume porque achei que aquela cena ia ficar meio massante no meio, já que eles ficaram bastante tempo conversando no colchonete. Ia ficar longo demais na minha visão. Mas isso ficou legal e encaixei em todos os volumes. O legal do mangá é justamente isso, o roteiro pode ser alterado caso precise, mas logicamente de forma coerente. Mas é muito legal poder fazer um roteiro assim, e Vitral, apesar de ter a parte da maldição tem bastante cotidiano e essas coisas é que são divertidas de desenhar. Mas também não é fácil fazer cenas cotidianas, não pode ficar chato pro leitor e mesmo sendo cotidiano não se pode jogar conversa fora, tem que passar algo da trama pro leitor. Graças ao meu trabalho no mangá Vitral eu sinto que posso seguir mais tranquila no novo projeto, é um mangá com mais personagens e um tema mais tenso, também tem lutas. No gênero BL o clima excitante fica por conta do namoro dos protagonistas e no mangá shounen as lutas são a parte que faz o clima excitante. Adoro homens lutando tanto quanto adoro homens trepando uns com os outros rsrs Tudo é viril na verdade. Como disse um amigo meu; tudo se resume em sexo. Mas no mangá shounen só vai ter lutas mesmo.
Bom, hoje eu estudei mais um kanji, é mais fácil quando já conheço o significado, aí é só aprender a forma dele em kanji. Deu uma tempestade depois que o Ju foi embora e eu e a Soni tivemos que parar o trampo até passar. Depois fui passear com o Stefan e requentei o franco da virada pro jantar. E agora, vou continuar colocando retículas. Beijos a todos! Bye